Ajuda na compra de um A3

skilo

Novato
Olá a todos, como já disse antes estou a procura de um audi A3 no máximo 2003 pelo motivo de não ficar pagando IPVA por muito tempo, e em Goiânia carro com 10 anos fica isento. Confesso que estou muito indeciso se compro 1.8 Aspirado ou Turbo, o 1.6 já descartei. Na minha busca encontrei um A3 Automático Turbo 180 CV 2002/2003 km de 94900 só estou achando estranho o preço por R$ 22.500 já que os Turbo manual ano 200/2001 são mais caros. Como vc´s verão de estética o carro tá lindo, só fico com o pé atrás por ser câmbio automático. Gostaria de qualquer ajuda sobre o que devo olhar antes de comprar um A3. Obrigado pela atenção de todos, a seguir o link da loja. http://www.viperveiculos.com.br/loja/pr ... 18t+200203

Com o passar do tempo é normal em um carro como esse inverter os preços entre câmbios MT e AT. Justamente por esse "medo" que, igual a você, as pessoas têm em relação a um automático. Não é um bicho de sete cabeças mas certamente requer um cuidado extra na manutenção...
Esteticamente o carro parece estar ótimo mesmo, principalmente o interior, pelo que vi está zeradinho. Mas eu primeiro daria uma boa olhada no manual do veículo. Lá você tem uma noção básica do estado do carro. Ainda mais se tratando de carro em revenda, dá um frio na barriga de não poder conversar com o antigo proprietário.
Seria bom se alguém do clube daí de gyn se dispusesse a te ajudar nessa!

skilo

Novato
Valeu pelas dicas Pedrolimaumturbo vou lá pessoalmente ver essa audi e olhar o manual como vc disse. Opa AndreDal agradeço qualquer dica e ajuda ainda mais que vc é daqui, claro que a vontade é um turbo 180 CV logo rs, tudo depende do preço e o estado do carro e com certeza quero este contato da oficina que vc levou o seu antes de comprar, quanto mais certeza tiver sobre o carro melhor, como ainda não vendi meu carro vou já começar a procurar o A3 como quero pq ai vendo o meu coloco mais grana e fecho negócio. Confesso se eu gostasse de câmbio automático essa da Viper seria uma séria canditada. Percebi mesmo que vender Audi não é fácil isso é bom pq dá pra negociar melhor preço. Outra dúvida que tenho é a seguinte porque quase todo A3 não tem aquele aerofólio traseiro? é considerado acessório assim como teto solar? só viria nos completos né, é possível instalar em qualquer um?
Interessante que também trabalho com informática.
Abraço

MarceloA3T

Membro
skilo disse:
Valeu pelas dicas Pedrolimaumturbo vou lá pessoalmente ver essa audi e olhar o manual como vc disse. Opa AndreDal agradeço qualquer dica e ajuda ainda mais que vc é daqui, claro que a vontade é um turbo 180 CV logo rs, tudo depende do preço e o estado do carro e com certeza quero este contato da oficina que vc levou o seu antes de comprar, quanto mais certeza tiver sobre o carro melhor, como ainda não vendi meu carro vou já começar a procurar o A3 como quero pq ai vendo o meu coloco mais grana e fecho negócio. Confesso se eu gostasse de câmbio automático essa da Viper seria uma séria canditada. Percebi mesmo que vender Audi não é fácil isso é bom pq dá pra negociar melhor preço. Outra dúvida que tenho é a seguinte porque quase todo A3 não tem aquele aerofólio traseiro? é considerado acessório assim como teto solar? só viria nos completos né, é possível instalar em qualquer um?
Interessante que também trabalho com informática.
Abraço

Skilo

Eu recomendaria vc ir direto na versão turbo !! Procure bem que vc acha um em bom estado e no valor que informou. Se for a versão 180cv melhor ainda...
No turbo procure pela versão completa com teto solar pois é mais facil de revender.
A Diferença de valor entre a 1.8 completa e a 1.8 turbo é bem pequena nesses anos anteriores, então mais um motivo pra vc ir direto a versão turbo que entrega muito mais potencia, com um motor melhor e mais segurança com freios maiores, suspensão mais rigida etc.
Já que vc mesmo disse que não gosta de automático, descarte de olhar os autos e só procure por Manual. Automático se não for bem cuidado e tiver as devidas manutenções pode dar problemas na sua mão e vc vai gastar uma grana boa !!

O aerofolio que vc vê só saiu originalmente nos A3 180cv nos anos 2005 e 2006 ou então no S3. É possivel instalar em qualquer A3 porém o original é muito dificil de encontrar pra vender e o valor mínimo que pedem é 600 reais.

Abraços e qualquer coisa estamos ae pra ajudar...

Thomas

Administrator
Cara assino embaixo tudo o que a galera disse ai...

Te aconselho a dar uma boa procurada aqui no forum... pois tem vários carangos sendo vendidos, e como tu reparou, somos, na maioria, extremamente chatos com o carro.. então a chance de tu comprar um carro bem cuidado, de procedencia, revisões em dia e não uma " bomba" é grande....

fica a dica.... o meu comprei aqui de um membro do forum... e não tenho do que reclamar.. apenas do ex-dono querendo comprar de volta e me enchendo as paciencia sempre.. kkkk

Abração e boa sorte!

skilo

Novato
Tenho mais algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês. A diferença entre o turbo 150 e o 180 é só programação da central da injeção? a turbina é a mesma? se for é totalmente possível transformar o 150 em 180 certo? se sim sabem que valor sai esse serviço? alguém aqui já fez? Outra dúvida é porque é tão raro ver A3 com a caixa que proteje a bateria inteira? é fácil de quebrar mesmo ou é descuido? sabem valor daquela caixa? Obrigado a todos.

MarceloA3T

Membro
skilo disse:
Tenho mais algumas dúvidas e gostaria da ajuda de vocês. A diferença entre o turbo 150 e o 180 é só programação da central da injeção? a turbina é a mesma? se for é totalmente possível transformar o 150 em 180 certo? se sim sabem que valor sai esse serviço? alguém aqui já fez? Outra dúvida é porque é tão raro ver A3 com a caixa que proteje a bateria inteira? é fácil de quebrar mesmo ou é descuido? sabem valor daquela caixa? Obrigado a todos.

A turbina do 150 é diferente do 180. O 150 usa a K03 e o 180 K03s. Mais é possível reprogramar o 150 e ele vai a 195cv. O serviço fica menos de 500 reais.
A capa que protege a bateria não é raro de ver. Pelo contrario... rsrs a maioria tem essa caixa... Se estiver sem , vc consegue em auto peças. Acredito que usado vc paga a faixa dos 180,00. Se procurar pela capa nova é bem mais caro.

skilo

Novato
Obrigado pelos esclarecimentos MarceloA3T e Jefersong, só mais uma dúvida quanto a acabamento, vi que tem A3 que tem acabamento em madeira no painel, só vi nos Turbo automático, só saiu nestes modelos? Obrigado.

skilo disse:
Obrigado pelos esclarecimentos MarceloA3T e Jefersong, só mais uma dúvida quanto a acabamento, vi que tem A3 que tem acabamento em madeira no painel, só vi nos Turbo automático, só saiu nestes modelos? Obrigado.

Aquilo é um adesivo que colocam..

skilo

Novato
Feio, eu também acho kkk só queria saber se era de série. Vai mais uma pergunta, eu li no fórum que um carro com turbina deve-se ter cuidados adicionais como por exemplo não desligar o carro assim que estaciona. Uma turbina tem vida útil, e qual a média de km uma turbina faz sem precisar ser trocada? é cara? a troca é feita abrindo todo o motor? alguém do fórum já precisou trocar? para quem como eu vou usar o carro todo dia, recomendariam aspirado ou turbo? viajo mas é pouco diria que 90% do uso seria cidade mesmo. Mais uma dúvida o aspirado usa pneu 15" e os turbo 16" ou falei besteira? Obrigado a todos.

Ynoshow

Banidos
Cara, turba é tipo plug n play.. tem gente que entende melhor no assunto e pode te explicar melhor.

Aspro e turbo 150 cv são rodas aro 15

Turbo 180cv é aro 16.

Abraços.

skilo

Novato
Agora a coisa vai kkk, vendi meu carro sábado, entrego ele na segunda. Vou ir atrás dos A3 oficialmente rs. Gostaria de agradecer a ajuda de todos que me responderam dúvidas e tenho mais uma, o som com subwoofer vem tanto no aspirado quanto no turbo?

Também tô de olho num a3 180 cv. Tô meio grilado que o cara não tem o manual. O carro é 2006, tip, 70 000km e tá 32,5 mil. mas esto cheio das dúvidas, também

Mas tive um gol turbo que todo mundo falava mal e só me deu alegria. Então, acho mesmo que vou comprá-lo.

della

Membro
skilo disse:
Feio, eu também acho kkk só queria saber se era de série. Vai mais uma pergunta, eu li no fórum que um carro com turbina deve-se ter cuidados adicionais como por exemplo não desligar o carro assim que estaciona. Uma turbina tem vida útil, e qual a média de km uma turbina faz sem precisar ser trocada? é cara? a troca é feita abrindo todo o motor? alguém do fórum já precisou trocar? para quem como eu vou usar o carro todo dia, recomendariam aspirado ou turbo? viajo mas é pouco diria que 90% do uso seria cidade mesmo. Mais uma dúvida o aspirado usa pneu 15" e os turbo 16" ou falei besteira? Obrigado a todos.

Skilo, esse acabamento em madeira saiu mesmo de fábrica apenas em alguns automáticos, não é adesivo não como falou o pedro, este acabamento fazia parte de um pacote mais completo de opcionais. O meu tem estes acabamentos em madeira, usei por um tempo, mas decidi que não combina com a esportividade do A3 e cobri com dinoc carbon, ficou show. Lá na minha garagem tem fotos do antes e depois...

Micuim

Membro
Massambaba disse:
Também tô de olho num a3 180 cv. Tô meio grilado que o cara não tem o manual. O carro é 2006, tip, 70 000km e tá 32,5 mil. mas esto cheio das dúvidas, também

Mas tive um gol turbo que todo mundo falava mal e só me deu alegria. Então, acho mesmo que vou comprá-lo.

Fala Massambaba!
Sou lá do GT clube também...
Compra logo esse A3 meu filho!

ps.: mas que o GTzinho deixa saudade, deixa!

E aí, Micuim. Beleza, cara? Quanto tempo! Pois é. Esse negócio de turbo vicia mesmo. Maneiro ver você aí.

Depois que vendi o GT, me arrependi. Aí, agora, tô nessa de pegar esse 180cv. Só tô grilado que o carro tá em SP e ainda não vi. Nâo tem manual, então, não sei se a KM é verdadeira. E, ainda, o cara me disse que já gastou um monte no carro e a turbina é nova. Isso, eu sei que pode ser bom ou muito ruim.

Abraços.

Massambaba disse:
`Pintou um manual 150 cv, 2006, por 31 mil, único dono. Será que vou nesse ou no 180 cv, tip, 2006, por 32,5 mil?

Depende do teu estilo. Porque apesar de serem essencialmente os mesmos carros, um não tem absolutamente nada a ver com o outro em relação aos propósitos.