[AJUDA] MISTURA GORDA

Bom dia galera. Meu A3 tá com up´s e bicos 42lbs (bicos originais Bosch, novos). A pressão tá acertada com 1,5 bar de pico caindo pra 1,1, porém a mistura pelo hallmeter tá muito gorda, carro demora um pouquinho a pegar e engasga em alta rotação e pressão, além do cheiro de combustível. Creio que possa ser algum vazamento em admissao ou escape, ou baixa pressão de combustível, o que acaba injetando muito combustível. Alguma ajuda?

Acompanhando aqui pra ver se acho solucao pra minha duvida tambem

o meu A3 180 manual ta fazendo 7..8.. na cidade com pé de moça, isso é normal? Sei que sao 180cv porem ja vi membros relatando 9..10km/l na cidade facil e ate 14 na estrada, isso e verdade? (o meu faz 12 na estrada andando a 110 120 com algumas esticadinhas a 150)

Troquei as velas a menos de 200km MAF esta certo, nao tem cheiro de gasolina, ele soltava uma fuligem preta pelo escapamento mas nao solta mais

OBS: zerei o computador de bordo na casa da minha namorada e vim pra minha casa, um trajeto de 8km quase todo em descida, o A3 fez 8.9km/l (isso que o CB e muito otimista ne?) nesse mesmo trajeto com um corolla 2.0 AT no CB faz 16

carro ta normal ou tem alguma coisa? valeu galera

sosomrio

Membro
Sou mais um que ta pagando caro . Mas o meu ta chipado com bicos 42 lbs. No álcool faz 6 na cidade e 8 na pista. Acho que ta dentro das espequitativas pra um carro de 240cv. Mas se pudese melhorar a economia eu ia gostar muito!

Enviado de meu SM-G531H usando Tapatalk

O meu é pra estar com 250, 260cv, mas tá afogado de tanto combustível sendo injetado.
Vou aferir a pressão de combustível amanhã, e se estiver fora do normal vou providenciar um regulador de pressão ajustável e posto aqui os resultados.

overspeed

Comerciante
GuilhermeCavalli disse:
Velas e bobinas foram revisadas. No VAG acusou lambda também, além do hallmeter, então a mistura realmente tá bem rica.
GuilhermeCavalli disse:
Bom dia galera. Meu A3 tá com up´s e bicos 42lbs (bicos originais Bosch, novos). A pressão tá acertada com 1,5 bar de pico caindo pra 1,1, porém a mistura pelo hallmeter tá muito gorda, carro demora um pouquinho a pegar e engasga em alta rotação e pressão, além do cheiro de combustível. Creio que possa ser algum vazamento em admissao ou escape, ou baixa pressão de combustível, o que acaba injetando muito combustível. Alguma ajuda?
mitura pelo hallmeter esta "gorda" QUANTO ? Hallmeter é situacional, não diz QUANTO esta gordo...apenas se rico ou não rico o suficiente...

baixa pressão de combustivel faz fica POBRE

Como revisou bobinas ? trocou por outras para teste ? qual o gap de velas ?

- Pressão do remap pelo manômetro está perfeita, pico de 1,5 baixando pra 1,1.
- Verifiquei velas e bobinas, as velas estão em bom estado, porém encharcadas no combustível, as bobinas estão OK. Os bicos 42lbs são novos.
- Despluguei MAF, carro continuou com esse engasgo a partir da 2a marcha 3500rpm (quando começa a subir pressão), então MAF dá pra descartar.

Agora vou a caça de verificar possíveis vazamentos em admissão, pressurização e escape. Também quero checar o estado da sonda lambda.
Se não achar nada, vou partir para o dosador regulável e ir baixando a pressão até achar o ponto bom entre comportamento do carro e lambda.

Segue o jogo...