[Ajuda] MAF 1.8T 180cv

AS555N

Membro de Honra
Galera, sei que é uma peça cara mas preciso da ajuda de alguém, meu carro tá com uma falha desgraçada lá pelos 3.000RPM e já testei bomba....mandei fazer uma revisão nos bicos injetores e as velas são NGK iridium novas, preciso de um MAF emprestado pra fazer o teste e descobrir se o defeito vem dele, se não for passo para as bobinas. Se alguém puder fazer o favor de emprestar essa peça maldita prometo que devolvo ela intacta, se tiverem as 4 bobinas também agradeço e prometo que devolvo em 2 dias.
A bagaça é um A3 1.8T 180cv Manual 2005/2006.
Abraços
 

AS555N

Membro de Honra
Alguma referência de onde vende....mas aqui no BR....no ML não tem o final "D" que é o do manual só tem com final "L" do TIP
 

AS555N

Membro de Honra
Então Duds e André, desliguei o MAF e o problema persiste.....bem menos evidente mas persiste, apesar que olhei o P/N do meu MAF e é do TIP mas teria que ter sanado a falha quando eu desliguei, pensei em bobinas e sensor de rotação, mas não acusa nada, nada e nada no VAG.......Rasther......Kaptor....em nenhum scanner, já testei vazão de bomba e ela me mandou pelo retorno 1 litro em 15 segundos, ainda não testei pressão mas está quase descartado pelo mecânico ser esse o problema, minhas velas não NGK Iridium......to pensando em bobina mas elas estão funcionando porque o chifrudo não rateia até 3.000RPM e com carga no motor, podem estar perdendo resistência mas isso só vou descobrir se arrumar umas pra testar, bom por enquanto vou garimpando o defeito.....
 

chedid

Administrador
Gente, quem puder, ajuda nosso amigo Renato (AS555), ele é super confiável, emprestou várias peças a vários amigos do fórum, inclusive para mim (todos sensores do carro), ele merece ajuda e de total confiança. Eu não posso ajudar, pois não tenho mais meu golf.
Renato, se puder me liga que tento te ajudar a achar o defeito sem trocar o maf.
 

AS555N

Membro de Honra
chedid disse:
Gente, quem puder, ajuda nosso amigo Renato (AS555), ele é super confiável, emprestou várias peças a vários amigos do fórum, inclusive para mim (todos sensores do carro), ele merece ajuda e de total confiança. Eu não posso ajudar, pois não tenho mais meu golf.
Renato, se puder me liga que tento te ajudar a achar o defeito sem trocar o maf.
Obrigado pelas palavras Chedid, isso tá me tirando o sono, e o pior é que essa semana vou ter que deixar o carro um pouco de lado, na verdade não sei explicar se realmente é uma falha......chega nos 3000 ele começa a dar uns socos, com o MAF ligado fica bem mais evidente, desliguei melhorou um pouco mas continuou, levei no mecânico, ele plugou o Rasther foi andar e nada....todos parâmetros dentro das especificações.....depois ligou o Kaptor foi andar e nada...e por ultimo eu pluguei o VAG-COM e nada também.....todos parâmetros dentro, não dá mensagem nenhuma.....nenhum código que seja.........e o pior que quando o defeito começa assim vira um ralo de dinheiro e numa boa, gosto de fazer as manutenções e não economizo com isso mas não sou daqueles que jogam dinheiro fora com carro......to perdido e nem sei por onde começar, será que podem ser as velas?....pior que as originais joguei fora quando comprei as iridium......bobinas?
Tá difícil viu......acabei de derramar uma lagrima aqui heheheheheh já tive 4 A3 e esse é o único que começou com essas frescuras.
 
@AS555N

O 180HP tem essa "zica" de dar pau em 3000RPM quando as bobinas estão ruim sim cara, aqui na oficina ja tiveram vários assim.

Outro problema também que pode ocasionar isso é o intercooler, tira ele e verifica se esta com óleo.

E por último, verifica se a mangueira da N75 esta la intacta, plugada nela.

Abc
 

dudsleandro

Membro
Performance Cafe disse:
@AS555N

O 180HP tem essa "zica" de dar pau em 3000RPM quando as bobinas estão ruim sim cara, aqui na oficina ja tiveram vários assim.

Outro problema também que pode ocasionar isso é o intercooler, tira ele e verifica se esta com óleo.

E por último, verifica se a mangueira da N75 esta la intacta, plugada nela.

Abc

Bem lembrado isso do intercooler, o meu falha acima dos 4k RPM, vou tirar ele para ver se tem óleo, no caso se tiver nem adianta limpar ne..a turbina deve estar indo pro saco já.

[]´s
 

AS555N

Membro de Honra
Performance Cafe disse:
@AS555N

O 180HP tem essa "zica" de dar pau em 3000RPM quando as bobinas estão ruim sim cara, aqui na oficina ja tiveram vários assim.

Outro problema também que pode ocasionar isso é o intercooler, tira ele e verifica se esta com óleo.

E por último, verifica se a mangueira da N75 esta la intacta, plugada nela.

Abc
Pois é, se eu arrumasse umas pra testar eu eliminava ou constatava o defeito, quanto as mangueiras, eu sempre olho todas....pelo menos 1 vez por mês.....devem ser mesmo as bobinas.....
 

Reinaldo.a3

Membro
AS555N disse:
Galera, sei que é uma peça cara mas preciso da ajuda de alguém, meu carro tá com uma falha desgraçada lá pelos 3.000RPM e já testei bomba....mandei fazer uma revisão nos bicos injetores e as velas são NGK iridium novas, preciso de um MAF emprestado pra fazer o teste e descobrir se o defeito vem dele, se não for passo para as bobinas. Se alguém puder fazer o favor de emprestar essa peça maldita prometo que devolvo ela intacta, se tiverem as 4 bobinas também agradeço e prometo que devolvo em 2 dias.
A bagaça é um A3 1.8T 180cv Manual 2005/2006.
Abraços
@AS555N - tenho o vag-com e se precisar e ou for possivel testar algo do meu carro no teu me entao manda uma MP.
Tenho um a3 150 e sou de Santo Andre.

Abcs,
Reinaldo
 
Topo