[AJUDA] Luz de pressão de óleo acendendo.

Boa tarde galera do A3. Venho aqui relatar um problema no meu Audi q está me deixando de cabelo em pé, e com medo de ter q tirar mais $ do bolso, de graça. É o seguinte: meu carro estava acendendo a luz da PRESSÃO DO ÓLEO, e do nada começou a fumaçar. Foi constatado q a fumaça era por conta da turbina, e já pedi uma nova. Só q estou em uma sinuca de bico: Meu mecânico já comprovou q é um porco (infelizmente o carro já está lá, é só terminar o serviço e nunca mais voltar), e não confio mais nele, então queria a ajuda de vcs quanto a isso...Tenho quase ctz q a turbina fudeu por causa da maldita luz, e queria saber de vcs o q pode ser. Ele me diz q está tudo normal, mas acredito q não. Pra não colocar a turbina nova e pegar outro prejuízo, o q preciso verificar? O q pode ter ocorrido? Foi feita a descarbonização e troca de anéis de seguimento.

Rômulo André Silveira Maia disse:
Boa tarde galera do A3. Venho aqui relatar um problema no meu Audi q está me deixando de cabelo em pé, e com medo de ter q tirar mais $ do bolso, de graça. É o seguinte: meu carro estava acendendo a luz da PRESSÃO DO ÓLEO, e do nada começou a fumaçar. Foi constatado q a fumaça era por conta da turbina, e já pedi uma nova. Só q estou em uma sinuca de bico: Meu mecânico já comprovou q é um porco (infelizmente o carro já está lá, é só terminar o serviço e nunca mais voltar), e não confio mais nele, então queria a ajuda de vcs quanto a isso...Tenho quase ctz q a turbina fudeu por causa da maldita luz, e queria saber de vcs o q pode ser. Ele me diz q está tudo normal, mas acredito q não. Pra não colocar a turbina nova e pegar outro prejuízo, o q preciso verificar? O q pode ter ocorrido? Foi feita a descarbonização e troca de anéis de seguimento.
Mano, desculpa a pergunta, onde conseguiu a turbina nova? abraços

Tem q verificar se a luz acendendo num é falha no sensor de pressão... Verifica com um manometro se ta dando a pressão correta... De realmente for falta de pressão tem q ir testando as peças do sistema de lubrificação... Qual oleo usa?

DrekTo

Novato
Jesus amado... Não brinquem com luz de óleo... Meça a pressão quente e frio e veja se realmente é apenas o sensor ou pau na lubrificação...
Considere a turbina a menor e mais barata dor de cabeça numa pane dessas...

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

o meu aparece as vezes também, normalmente quando deixo o giro subir demais para trocar as marchas, ou quando passo dos 180~190km/hr
meu irmão é dono de uma oficina aqui, umas das mais conceituadas da cidade, segundo ele, é porque o óleo é muito fino, ai acaba borbulhando e acusa no painel, tanto que quando diminuo a velocidade ela já apaga, já colocamos um óleo mais grosso, e continua, estou indo comprar o óleo original está semana, pagando R$ 45,00 / litro, caso não adiante, segundo ele o próximo passo é limpar peneira pra ver se para de acusar,

vamos ver, logo mais adiante eu posto se adiantou ou não,

abç.