[AJUDA] Lampadas Farl A3

roxo

Moderador
Meus Caros,

A muito tempo que meu parachoque dianteiro tava precisando de uma reforma (pintura e recuperação) ai depois do serviço pronto tava querendo dar uma lambida nos farois. Bem eu tenho um projeto pra colocar o farol dos 2001 (projetor) mas isso é pra frente, quando eu darei um banho completo no carro (tinta).

Eu já tenho um farou que tem uma rachadura e o pisca quebrado nos encaixes (tava meio bambo ... meio feio), ai procurei e achei um maluco vendendo 2 farois novissimos com pisca por 100 pilas :joselito: ...

Comprei os farois e queria saber sobre as lampadas, não queria gastar muito, pela troca futura que vou fazer.

Queria opiniões sobre um pac de todas as lampadas para dar uma revivada no argolas. Acho que tava na hora pois sinto que meus farois são meio fracos, eu viajando coloco luz alta e ninguem reclama :hihi: :hihi: :hihi:

Gostaria de sugestòes num pac de lampadas (todas) do BBB (bom, Bonito e barato)
 

jonas

Novato
poxa, que pena que o tópico parou aki, pois estava buscando info sobre isso... pois as minhas luzes (especialmente da baixa) são horríveis, iluminam muito pouco... Da alta até que dá para o gasto... Mas se alguém tiver uma sugestão para melhorar isso - sem gastar muito, fico agradecido...

Já pensei na xenon, mas ninguem soube me dizer ao certo como legalizar isso...
 

Carlinho

Consultor Técnico
Cara, coloca xenon mesmo. Pelo menos no farol baixo. Farol alto pode colocar qualquer uma halógena, Eagleye por exemplo, que fica bom...

Quanto à regularização, nos A3 não vejo necessidade, pois é meio difícil pararem e ficar olhando se o carro tem xenon original, eles as vezes nem se atentam para isso. Eu já fui parado em blitz com xenon (não oem) e não falaram nada.

Mas para legalizar vc tem que ter lavadores de faróis, sensores de inclinação da carroceria e motores de regulagem da altura do farol, para que regulem o farol ao detectar que a carroceria inclinou devido ao aumento da carga no carro. Isso é chato pra caralho, e não acho viável ser feito em qualquer carro...
 

RafaPR

Consultor Técnico
Pra legalizar não basta a regulagem elétrica manual e os lavadores?

Se bem me lembro a exigência da regulagem automática é só pros carros novos! (que já vem com isso faz tempo, pra variar mais uma lei inútil)
 

godines

Novato
rafapr disse:
Pra legalizar não basta a regulagem elétrica manual e os lavadores?

Se bem me lembro a exigência da regulagem automática é só pros carros novos! (que já vem com isso faz tempo, pra variar mais uma lei inútil)
Para regularizar o Xenon o carro precisa ter esguichos nos farois,regulagem eletrica ou manual(todos tem)e nao pode ultrapassar os 6000k as lampadas :legal: Ja os carros zero km estao saindo de fabrica com esguichos qd vem com xenon oem... Nossa lei imitou a lei europeia ja que la neva mt... ae os esguichos sao mt necessarios :haha:
 

Carlinho

Consultor Técnico
rafapr disse:
Pra legalizar não basta a regulagem elétrica manual e os lavadores?

Se bem me lembro a exigência da regulagem automática é só pros carros novos! (que já vem com isso faz tempo, pra variar mais uma lei inútil)

Aqui em Brasília estão exigindo regulagem automática pra qualquer carro. Se bem que aqui tudo é diferente, mais complicado, e tem que ter um QI pra conseguir alguma coisa... :parede:
 
Topo