[Ajuda] GPS sem sinal de satélite

della

Membro
Galera é o seguinte,

Como aqui tem alguns entendidos em GPS, quero pedir uma ajuda.

Tenho um GPS Garmim nüvi 1300 e desde domingo quando eu ligo o bichinho não acha sinal de satélite, fica com a mensagem "captando satélite" e não sai disso, ou seja, não funciona. Na verdade domingo eu fui e voltei pro serra azul com ele ligado e nada, ontem não usei e hoje fui ligar e continuou do mesmo jeito (rodando aqui pela zona norte / guarulhos).

Um amigo aqui do trabalho, por coincidência, está o mesmo problema num GPS IGO que ele tem, aconteceu hoje isso de o dele tb não achar o sinal (rodando aqui pela zona norte / guarulhos).

Alguém tem alguma idéia do que eu posso fazer?
Pode ser interferência?

Paulobeto e Iuribritto, magos dos GPS, dêm um help pro dellinha ae...

iuribritto

Novato
velho, num tem muito lógica isso. entra no site da garmin , pega o programa de update e upa ele. isso deve resolver.

della

Membro
iuribritto disse:
velho, num tem muito lógica isso. entra no site da garmin , pega o programa de update e upa ele. isso deve resolver.

Fácil assim?
Vou te ligar e vc me ajuda com isso.

AlissonA3T

Administrator
Coisa simples de se fazer della, so conecta o gps no pc, ai vc atualiza atraves do "Garmin Map Updater" pronto rs

paulobeto

Membro
vixi... em termos de GPS vc tem a melhor marca do mundo e de melhor recepção, falo isso pois não é apenas pelo fato de serem usados em aviação comercial, navio , alpinismo, helicoptero, mas pelo fato de eu estar no meu quarto ou quinto aparelho (outro vicio.. vou trocando por um mais novo, mais features... pelo menos é mais barato que roletadas, BOVs, FMIC´s... Pneus...)

Voltando... vc por acaso vc acessou o seu gps e apagou algum arquivo?

da alguma mensagem na inicialização? existe um arquivo de inicialização que se tiver zuado o bixo num pega nem com oração...

se quiser va em casa e damos uma olhada ..... o amigo IuriBrito é o MAGO dos MAGOS do mundo GPS.

paulobeto

Membro
AlissonA3T disse:
Coisa simples de se fazer della, so conecta o gps no pc, ai vc atualiza atraves do "Garmin Map Updater" pronto rs

sim, é um caminho ótimo, apenas cuidado para não instalar pacotes de fontes arabes... coisas inúteis assim pois a memoria interna do 1300 é de apenas 01GB

@Della,
por acaso o seu gps ficou muito tempo desligado? tipo .. mais de 02/03 semanas?

GPS funciona com recepção de satélite e por isso seu funcionamento normal ocorre em céu aberto. É normal quando da primeira ligada do GPS ele demorar um pouco mais para encontrar o sinal dos satélites e fornecer a posição em que se está.

Isso ocorre porque ele recebe informações variadas dos satélites e cria dentro de si um almanaque (um arquivo texto) com as informações recebidas, dentre elas da posição atual e da posição dos satélites. Essas informações em muito auxiliam a conexão quando do religamento do aparelho.

POREM, se o GPS é deslocado desligado (OFF), o que normalmente ocorre no trajeto da fábrica até ao usuário, é natural que ao ser ligado não exista auxílio do almanaque interno já que esse foi criado em outro lugar onde o GPS foi ligado.

Para acompanhar o processo de busca por sinal satelite, com o GPS ligado, mantenha pressionado o canto superior esquerdo na tela, onde existe o simbolo de nivel de sinal, até que apareça a tela A Adquirir Satélites.

Por esse Motivo quando deixamos alguns dias o GPS desligado, ou viajamos mais de 300KM e ligamos o gps ele demora de 3 a 5 min para pegar sinal, pois precisa refazer o almanaque.

Outra coisa que ninguem explica e muito menos manual:

Liga seu GPS e no icone do sinal ... aperte o display em cima desse icone e segure por uns 03 segundos e vai aparecer na tela os satelites que ta pegando ... e ... .para que vc tenha sinal ... tem que haver pelo menos 03 satelites online...

A localização, dependendo de ter permanecido o gps desligado por longo período ou movido desligado por longa distância, pode demorar até uns 30 minutos se mantido o gps em local aberto e com vista para o céu

della

Membro
Manos foi o seguinte:
Na sexta feira passada voltei do RJ usando o GPS no carro, e de uma hora para outra ele começou a travar. travava todas as infos na tela, cogelava tudo mesmo, e só voltava depois de reiniciar, até uma hora que travou de vez. Daí removi o cabo de alimentação e liguei o GPS sem cabo, ligou de boa e veio funcionando até em casa, quando desliguei de vez. Pensei que fosse alguma interferência que o cabo estava pegando na estrada (meu cabo tem receptor de informações de tráfego, ou seja, antena... e achei que tivesse algo a ver, pois sem o cabo funcionou)

No domingo liguei ele quando ia pro serra azul e ele foi "captando satélite" de casa até lá e voltou, sem achar. Ontem tentei de novo e nada e hoje também. Em todo as as tentativas o GPS ficou pelo menos 15 min ligado e nada, só dá a mensagem "captando satélite" e uma ? em cima do ícone do carro, com cabo ou sem dá na mesma.

paulobeto

Membro
Dellão.... passa em casa hoje a noite ou amanhã ou qd dia e atualizo para vc e vemos se progredimos... enquanto atualizo tomamos um vinho (em SBC ta frio!!) ou então um absinto de 72,5graus....hehehe

traga a mulhe, as crianças...

é uma oportunidade de vc conhecer meu "esconderijo" novo ...

forte abraço
PB

della

Membro
Agora sim! Quem nega uma assistência dessas?
Vamos combinar... Hj tem aniversário da sogra então tô preso... amanhã pode ser uma boa, eu te ligo!

Claudião

Novato
PQP, esse "eu me sinto" dá pra usar nos auderas.... PB, compra logo 92,8 copersucar... dilicia pra fazer caiprinha, só cuidado com
os fumantes... o coquetel fica meio explosivo!

dellão, paga prestanga do GPS que o sinal volta... kkkkkkk

paulobeto

Membro
cara .. vou te falar ... consegui na Bulgaria (País do Absinto ...) uns Absintos nervosos... tinha o tradicional 56 graus (esse unico é permitido no Brasil) , 69 graus (único absinto que tem o liquido na cor vermelha e a fada na foto da garrafa tava num 69), 72,5 graus ( o meu. liquido verde ) e um que só pode beber misturado (89,9 graus !!!!) esse ultimo dei de presente para a minha cunhada cachaceira. Nessa ultima garrafade 89,9 está escrito em negrito " Never drink pure"", pois é um absinto para fazer mistura e batidas apenas... nunca para beber puro.... achando se tratar de algo parecido com uma boa cachaça Seleta, Boazinha, Nega Fulô... Quem duvidar.. vem em casa...e ....BEBA se for homem.....

posso dizer que um amigo meu (um japa doido e metido a machão das pingas) bebeu apenas 1/2 copo pequeno (aquele de café de padaria da Rua agusta ...hehehhe) ... 1/2 copo só ... 72,5 graus ... em 5 minutos ... o cara tava sentado no chão e o corpo dormente ....ahahahahaha japa burro....hahahaha achando que saque era forte .... saque de 12 graus ...hahahah

della

Membro
Carai, fiquei cum vontade de dar uma lapada nesse 89,9... Esse "never drink pure" teve efeito contrário, ao invés de assustar atiçou!

paulobeto

Membro
o curioso é que se for 56, 69, 72,5 , 82 ou 89,9 o sabor é o mesmo e vc não percebe na hora a pegada .... só depois de uns 2 a 3 minutps..é muito engraçado...

della

Membro
Aee PB e Iuri,

Me meti no site da Garmim e mandei um update, já era... funcionando redondinho de novo!
Valeu pela ajuda, agora só preciso trombar um de vcs pra atualizar o mapa...

Abraços,