Ajuda galera

Boa noite amigos
Acabei de fechar negócio numa a3 2005
150 CV automatico
Antes tinha um kia cerato aut
A dúvida é :
O câmbio está fazendo alguns barulhos no momento em que o carro vai sair em D
É normal ele não traficar quando se tira o pé do freio?
E ele só engrena quando subo o giro a 1400/1500 rpm dando um "soco para frente
(desculpa a ignorância, é que o cerato traficava na lenta, mas já vi câmbios Semi-automaticos que também não tracionam sem acelerar)
Se puderem ajudar...
Obrigado desde já

G3ORG3

Membro
Já tivemos um A3 150 automático em casa e se soltasse o freio o carro já andava...

Sabe como está a manutenção do câmbio? se já foi feito alguma troca de óleo...

Segundo o garganta que me vendeu ele está com câmbio recém feito, com 500 kms
Ela apresentou mais uma anomalia hj
Ao colocar o pé no fundo as trocas se dão aos 5000 rpm
Entrei em contato com o garganta que vendeu e ele levou pra consertar( segundo ele)
Eu peguei o carro ontem, pois ele havia levado a duas semanas atrás pra retirar vazamento do motor
Vamos aguardar pra ver o que ele me apronta, provavelmente amanhã eu tenho um retorno

Respondi no outro esse cambio se vc rela o pé no acelerador ele passa marcha a uns 2500 rpm a meio acelerado uns 3700 com pé quavado a uns 5000 e pouco qto mais acelera mais alto muda as marchas.

rodrigo2004 disse:
Respondi no outro esse cambio se vc rela o pé no acelerador ele passa marcha a uns 2500 rpm a meio acelerado uns 3700 com pé quavado a uns 5000 e pouco qto mais acelera mais alto muda as marchas.
Esse é meu terceiro automatico
Tive um Bora 2004 e o último era um kia cerato também automatico
Ambos os casos a troca de marcha com o pé talado se dava no início da faixa vermelha da rotação
No caso da audi deveria ser a 6500 rpm
Eu tô achando que o maluco da garagem tá querendo me passar uma bomba... Prestes a explodir
Espero que seja resolvido o problema
Pois gostei muito do conjunto do carro
Só o que não tem como pegar ela por 23000 e câmbio condenado sendo que troquei o q eu tinha por um de menor valor (audi) pra me livrar do financiamento
O outro tava sem problemas, e não vou aceitar pegar ela em outras condições

Meu o q vc tinha no Bora é a mesma pegada idêntica a do Audi a única diferencia é potencia também tive um e o cambio era igual, meu por esse valor e melhor vc procura um outro carro na minha opinião manual esse cambio é muito sensível e qualquer coisa pode apresentar um defeito é uma delicia de dirigir mas o cara tem q ter em mente que sempre vai ter algo pra resolver e não é barato nem qualquer um que Mexe Tanto q prefiripassar o meu pra manual

Iuri

Membro
garagista sempre vai falar que vez manutenção no cambio..ou que foi recem feito

mas na verdade nunca fazem

o cambio deve estar indo para o espaço

na verdade é obrigação dele em resolver

veja se ele vai resolver..senao..devolva

rodrigo2004 disse:
Meu o q vc tinha no Bora é a mesma pegada idêntica a do Audi a única diferencia é potencia também tive um e o cambio era igual, meu por esse valor e melhor vc procura um outro carro na minha opinião manual esse cambio é muito sensível e qualquer coisa pode apresentar um defeito é uma delicia de dirigir mas o cara tem q ter em mente que sempre vai ter algo pra resolver e não é barato nem qualquer um que Mexe Tanto q prefiripassar o meu pra manual
Também tinha pensado a mesma coisa, porém quando fui buscar a troca esse foi o único que topou pegar um de maior valor
Mas se ele não entregar direitinho vou desfazer o negócio é optar por outro modelo...
Como foi essa mudança de aut pra manual
Me interessei

Iuri disse:
garagista sempre vai falar que vez manutenção no cambio..ou que foi recem feito

mas na verdade nunca fazem

o cambio deve estar indo para o espaço

na verdade é obrigação dele em resolver

veja se ele vai resolver..senao..devolva
Verdade irmão
Garagista só muda de endereço
Mas vamos esperar para ver o que ele faz
Quem sabe ...

Comprei caixa manual e mais algumas peças q sao necessárias e fiz a troca eu mesmo fiz o serviço, tendo em vista q uma manutenção básica no auto vc gasta 4 conto melhor pegar esse dinheiro e passa pro manual e não ter mais dor de cabeça.

Iuri

Membro
rodrigo2004 disse:
Comprei caixa manual e mais algumas peças q sao necessárias e fiz a troca eu mesmo fiz o serviço, tendo em vista q uma manutenção básica no auto vc gasta 4 conto melhor pegar esse dinheiro e passa pro manual e não ter mais dor de cabeça.
mas o garagista nunca vai dar em $$$..ele vai fazer o conserto da caixa..que sai bem mais enconta..

a questao aqui é que o carro ainda consta na garantia de 3 meses

Concordo, mas no meu caso q eu q pagaria prefiro passa pro manual, agora com o carro na garantia ele tem q resolver de qualquer jeito, mas todo mundo sabe como é o serviço q esse caras fazem pra entregar o carro.

Se não estivesse na garantia faria o mesmo com certeza
Futuramente se voltar a dar problema é o que farei
A minha maior dúvida é essa no momento...
Se existe alguma forma de ter certeza que o cambio realmente foi concertado e não só dado uma pincelada pra esconder o defeito