Ajuda-galera a3 1.6 21mil vale

RAPHAEL

Novato
esse eo anuncio,
http://digus.com.br/phpBB3/viewtopic.php?f=21&t=155313

vendo audi a3 completo branco uma otima oportunidade de andar em um carro top por um preço baixo. 4p tudo funcionando carro muito economico, comprei outro carro estou vendendo por um preço abaixo do mercado pois na tabela fipe ele e bem mais caro.

vi so por fotos
1.6 com 99.000km rodados bco em couro.
pneus estao mais de meia vida

enfim vale apena

jaltinier

Plantonista
Rafhael...tem que ter login e senha....para entrar no link que vc passou

Cara, mesmo sem ver o carro, não compra A3 1.6, não vale a pena (minha opnião)
Não vá mto pela Tabela FIPE, por 21k vc acha A3 1.8 (Aspro ou Turbo), vai variar apenas o ano do carro, além dos 1.8 serem bem melhores que o 1.6
O A3 1.6 e mais difícil de uma futora revenda (sei que não compramos carro pensando em vender, mas futuramente poderá ter que vender)
Se puder compre A3 acima de 2001, pois já são produzidos no Brasil (Curitiba/PR)
Procure saber bem a procedencia do carro e o estado geral (inteiror e exteriror, pois se dono anteiror não cuidar disso, quem dirá da mecanica)
Se for turbo, verifica se não tem borra no motor e fumaçando, se tiver fuja...dor de cabeça...
Procure com mais paciência, tem mto A3 bom a venda na praça...
Na minha opnião vá de A3 1.8 Turbo, não vai se arrepender
Abraço

jaltinier

Plantonista
Cara, desculpa se eu te desanimei quanto ao 1.6, mas acho que por 21k vc acha o 1.8 Turbo, só tem que tomar cuidado com a mecanica na hora de comprar....espera mais um pouco que a galera vai postar mais dicas...se eu tiver mais dicas posto tb....

Boa sorte na procura (se eu tiver um pra indicar postarei aqui o link)

Abraço

RafaPR

Consultor Técnico
O preço está muito alto, não tem nada a ver que na FIPE é mais caro, é migué.

Como o jaltinier falou, dependendo do ano com 21 mil vc acha um turbo tranquilamente!

Nitro

Membro
O link é de um forum que precisa de cadastro portanto nao deu pra ver o ano nem as caracteristicas do carro.

Se vc procura um carro com manutencao barata e baixo consumo eu acho o carro ideal, eu mesmo estou a procura de um 2p 1.6. So um detalhe, de preferencia ao modelo 2003 pra cima que ja é o EA111, Dai pra baixo é o SR.

É claro que o 1.8 aspro e turbo sao melhores, andam bem mais mas a manutenção é mais cara e o consumo é maior.

jaltinier

Plantonista
cara, também acho que não, pois o consumo depende de muitas coisas e não só do motor, quanto a mecanica não sei te dizer, mas acho que também não muda muito, a principio são os mesmos componeste se falando de 1.8 aspro, já o turbo tem componentes um pouco mais diferentes.

RAPHAEL

Novato
Ontem foi ver o carro, percebi q embreagem estar fazendo um barulhinho lá e tb estar faltando o tampão trazeiro.
Os bancos estão file,pintura,lata,forro teto e os pneus tb estão meia vida.
o km é 115mil rodados.
O rolo eo seguinte tenho um palio 1.0 ex (basico) 2p 00/00 com a pintura bastante queimada e com 182 mil rodados q iria dar de entrada no caso ele pegaria meu carro por 10.000 e eu voltaria 11.000 p/ ele. E o restante ia financia em 36 vezes.

RafaPR

Consultor Técnico
Acho ruim.

Por mais que o Palio esteja judiado, ainda tem muito mais liquidez que qualquer A3. Não é só esse que vai aceitar rolo, provavelmente a maioria dos A3 anunciados vc consegue por o Palio no rolo...

Sobre a mecânica, o 1.6 é sim BEM diferente do 1.8 aspro. De 2003 pra frente é o EA111 como o amigo acima falou, mecânica equivalente à do Golf, Fox, Polo e Gol 1.6, bem mais tranquila de manter.

Tirando isso, não arriscaria palpite no consumo. Como o jaltinier tb mencionou acima, consumo não depende só do motor. Não é porque é motor de Gol que vai beber igual Gol, não dá pra esquecer que o A3 é muito mais pesado e o motor sempre será mais exigido!

jaltinier

Plantonista
é isso aí RafaPR, por isso acho melhor ele pegar logo um 1.8 (aspro ou trubo), tem uma puxada melhor e o motor força menos...

bjean

Novato
Bom, eu vou defender o 1.6 pois tenho um, é o mesmo motor do golf 1.6 mecânica equivalente em suspensão tbem, até hj não me deu stress, perde com certesa em desempenho para um turbo sem duvidas, mas anda bem tbem, e outra discordo em relação a preço de venda, existe muita gente que não quer carro turbo por medo de manutenção etc ai entra o 1.6 que mantem sim o preço de venda pelo menos aqui no RS quando fui pesquisar para comprar os 1.6 se mostravam mais caros em relação ao mesmo ano de um turbo 150cv, o vendedor sempre alegava esse a manutenção é mais barata etc. Mas resumindo quer carro para "desfilar" pegue o 1.6, quer carro para "desempenho" pegue o turbo. Espero ter ajudado Abço.

RAPHAEL

Novato
Entao galera,
foi andar no carro e nao gostei pq tinha muita coisa p fazer tipo, computador de bordo n estava ok,um dos vidros trazeiro n estava funcionando,todas as portas tinha q fazer embuchamento pois p fecha tinha q suspender um pouco ou entao bater com força,tinha q verifica junto ao mecanico pois a suspensao estava fazendo um pouco de barulho,tb estava sem stepe ele falou q levou o carro em um lava jato ai sumiu e por ultimo uma das milhas n funcionando.

jaltinier

Plantonista
Raphael, algumas explicações sobre os problemas que vc falou:

Computador de bordo - se vc estiver falando das falhas que há no computador de bordo, isso é problema crônico em todos os A3's, dificilmente vc vai achar um com o CB perfeito, só se o dono anterior trocou para vender o carro, não se apegue a esse detalhe, e com uns 400 conto vc arruma, em sampa tem uma loja que cobra 399 para trocar o lcd do CB, tb tem procedimentos descrito aqui no clube de como arrumar vc mesmo esse defeito.

Vidros traseiros - qual o problema? a máquina não está funcionando? melhor descrever o problema, se for máquina de vidro tem lojas que arrumar e não mto caro, se for descontrole dos vidros, te falo que eu quebrei a cabeça com o vidro dianteiro do meu carro, ele não subia completamente, chegava a uma certa altura ele descia, aí me falaram para ficar pressionando para cima por durante uns 20 segundos os 4 botões dos vidros e eles se reprogramam (se vc num entendeu te explico melhor, me avise).

Embuchamento de porta - nunca vi ninguem aqui reclamar disto, mas não deve ser dificil de arrumar, vc vai ter que alinhar a porta só isso, ~mas não posso falar muito disso, vc tentou dar uma forçada nas portas pra cima para ver se melhoravam? pode ser que o carro esteja desalinhado por alguma pancada mto forte que levou, tome cuidade se for isso, pode ser carro recuperado hein.

Suspensão - outro problema cronico nos A3's, as suspensões fazem um rangido do caralho, isso dá pra resolver, tem tópiocs e mais tópicos aqui falando sobre isso, tipo trocar as buchas, não sai caro.

Estepe - isso acontece com mtas pessoas, perder o estepe em estacionamento, lava rápidos, etc, mas dá pra comprar numa boa, apenas averigue o valor.

Enfim, dê uma rastreada no veículo para ver se não e de leilão, sinistrado, recuperado, se for fuja com certeza, caso não seja, pegue todos estes defeitos e tire do valor final da comprar, nada como negociar com o comprador neh.

Abraço

RafaPR

Consultor Técnico
Nessas condições, eu não compraria mesmo.

Não que os problemas sejam realmente sérios, mas com tanto detalhe assim, isso só mostra o quanto o antigo dono era desleixado com o carro!

Ou seja, fora o que você viu, podem ter ainda muitos outros problemas...

jaltinier

Plantonista
se for pela teoria do amigo RafaPR, a qual eu adotaria se fosse vc, o carro deve estar zuado de mecânica tb, o que não é legal no caso de um A3, já que para fazer certos reparos mecânico vc vai gastar um dinheiro...o que já deixa de ser um negócio bom...

legal de ter lembrado disso RafaPR...tinha me apegado apenas aos problemas que o Raphael tinha mencionado...

abraço

RAPHAEL

Novato
É verdade!!!!!
esse carro deve estar fudido.......vo deixar isso p/ lá!!!

poxa moro em BSB, aqui no momento não tem muita opção de compra.
Estava olhando no mercado livre e no webmotors em Sampa e RJ MG tem muito mais opção de veiculo A3 1.6,1.8,1.8-150,1.8-180 com preço muito bom em relação os daqui de brasilia.pensei até em tentar negocia com uma agencia de Sampa mais fiquei comedo de lever Balão......

jaltinier

Plantonista
Rafhael, já que vc é de BSB, tenta falar com o Carlinho, ele está um pouco ausente pois a filha dele acabou de nascer, mas manda um MP, ele tem vários contatos aí em BSB.

Abraço

Vai de 1.8T mesmo.
Eu tava procurando um aspro, mas qdo vi o estado do que eu comprei fui d eturbo mesmo.
Mecanica tranquila se o carro for bom.

O A3 1.6 nao tem muito mercado mesmo, nao é bem aceito como o golf 1.6. E faltam mimos q os 1.8 e 1.8T tem.
Qto ao consumo, o audi é um carro pesado e o 1.8 20V já é meio manco com os 125 cv, com 1.6 vc terá que exigir muito mais do motor.

Tivemos aqui uma blazer 4 cil e uma 4.3 V6, a 6 cil. era ligeiramente mais economica, pq era só tocar no pedal que ela andava, na 4 tinha que esticar TODAS as marchas.

Boa sorte na compra e não deixe de levar a um mecanico da sua confiança.
Abs