Ajuda: Falha no Sistema de Partida do Motor (A3 8V 2013)

Bom dia amigos! Tenho um A3 1.8 TFSI Sport 2013, uns 5 dias atrás fui ligar o carro pela manhã e apareceu o seguinte erro no painel: SISTEMA DE PARTIDA DO MOTOR: FALHA, FAVOR CONTATAR A OFICINA. Pesquisei no manual do carro e la dizia para procurar a concessionária com urgência e que eu não deveria desligar o veículo, como moro longe da concessionária (que só tem em outra cidade), não fiz o que o manual dizia, desliguei o veículo (que agora só desliga com a retirada da chave, só girando ele não desliga) e estou já a 5 dias com esse erro no painel, porém o carro funciona normalmente, único problema é esse da ter que retirar a chave para desligar, não falha na hora de ligar e nem andando. Alguém ja passou por algo parecido?

Obs.: únicos ups que tenho no carro são filtro inbox K&N e retirei abafador intermediário.

Obrigado! :smoke:

28840hz.jpg

Tezotto

Membro
O intuito do fórum é este mesmo, ajudar!

Se ninguém te ajudou é porque teu veículo ainda é novo e ninguém por aqui deve ter passado por algo parecido.

O ideal seria se você compartilhasse sua experiência aqui, pois quando eu comprar um 8V daqui uns dez anos talvez você já não esteja mais disponível para tirada de dúvidas... :risada: :risada: :risada: :risada: :risada:

Abraço!

roberto3

Novato
Andre Felipe Christen disse:
Ninguém soube me ajudar aqui, mas eu consegui resolver o problema... se acontecer o mesmo com alguém é só chamar! Abraço
Olá amigo qual foi a solução do seu caso? O que vc precisou fazer?

Obrigado

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

roberto3 disse:
Olá amigo qual foi a solução do seu caso? O que vc precisou fazer?

Obrigado

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Opa, então... fui em um mecânico bem experiente, que já teve um problema parecido com um Passat TSI, porém o Passat nem chegava a ligar, no meu caso o carro não desligava. Ele abriu ali a parte aonde vai a chave e mexeu no Comutador da Ignição e viu que ali estava o problema, encomendei uma peça nova (R$ 600,00), substituí a antiga e pronto, problema resolvido, inclusive o erro sumiu do painel.

Tezotto disse:
O intuito do fórum é este mesmo, ajudar!

Se ninguém te ajudou é porque teu veículo ainda é novo e ninguém por aqui deve ter passado por algo parecido.

O ideal seria se você compartilhasse sua experiência aqui, pois quando eu comprar um 8V daqui uns dez anos talvez você já não esteja mais disponível para tirada de dúvidas... :risada: :risada: :risada: :risada: :risada:

Abraço!
Claro, já citei pro Roberto ali como fiz pra resolver, só senti falta de alguns membros mais experientes dando alguma opinião heheh eu fui dono de jetta tsi, ja tive que resolver alguns problemas, mas nada parecido com esse.

Dez anos? Capaz, valor dele não é tão alto po kkkkkkkkk
Desculpe pela demora pra responder. Abraço

Olá. Tenho um audi a3 20 válvulas,ano 2003.estou com um problema a uns dois meses e não consigo encontrar uma pessoa que resolva.quando ele está com o motor frio ou quente, ele funciona normal. Quando está morno ele afoga e da trabalho pra funcionar. Já me falaram que não adianta pisar o pé no acelerador que não vai funcionar, mas quando ele está morno só funciona se pisar no acelerador. isso aconteceu depois que troquei a correia dentada. Foi passado escane e não conSta problema nenhum com sensores.e não está fora de ponto. Bobina está ok, cabo de velas e velas também, está tudo certinho só não sei o que é. Alguém sabe me dizer o que pode ser?

Bom dia amigos! Tenho um A3 1.8 TFSI Sport 2013, uns 5 dias atrás fui ligar o carro pela manhã e apareceu o seguinte erro no painel: SISTEMA DE PARTIDA DO MOTOR: FALHA, FAVOR CONTATAR A OFICINA. Pesquisei no manual do carro e la dizia para procurar a concessionária com urgência e que eu não deveria desligar o veículo, como moro longe da concessionária (que só tem em outra cidade), não fiz o que o manual dizia, desliguei o veículo (que agora só desliga com a retirada da chave, só girando ele não desliga) e estou já a 5 dias com esse erro no painel, porém o carro funciona normalmente, único problema é esse da ter que retirar a chave para desligar, não falha na hora de ligar e nem andando. Alguém ja passou por algo parecido?

Obs.: únicos ups que tenho no carro são filtro inbox K&N e retirei abafador intermediário.

Obrigado! :smoke:

28840hz.jpg
Boa tarde meu carro audi a3 ano 2013 está com este problema no painel sistema de partida do motor. Falha alguém teve este problema e conseguiu resolver