[AJUDA!] Erro atuação das abas do coletor TFSI BWA

Isfire

Membro
Fala galera!

Após a desmontagem do meu coletor de admissão para substituição dos 4 bicos me deparo com o seguinte erro:
cd78f81eaa3d3a77c1cfc1f071b8cf92.jpg
no caso depois de uma tarde inteira de pesquisas e tentativas frustradas esse erro está relacionado ao "atuador que movimenta as abas do coletor", ela não está emperrada e ao ligar a ignição pude notar que ela faz um "check" e se movimenta normalmente,tentei fazer adaptação pelo VCDS e apareceu a mensagem "ERRO" ao andar com o carro e acelerar pude notar que muitas vezes não tenho desempenho, gerando um novo erro atrelado ao coletor
7dd674fe6a2a6866e2e6f8356d0043ef.jpg

Minhas hipóteses começaram pelo funcionamento em si do atuador do coletor, porem ele parece funcionar normal através do check,chequei e limpei o plug dele e também parece ta tudo certo assim levando o problema para outro lugar, no caso "elétrica" com um teste de atuador de um Scanner me deparei com o seguinte erro :
362346c064882852b1d281355be436e4.jpg

O teste relata um problema no fornecimento de energia para os componentes do motor, eu não faço ideia onde fica esse Rele e se de fato ele teria origem desse problema, também achei outros erros referente a fornecimento de energia ou algo do tipo :
89815e8abfd0bd810a5d1dbdd69ced86.jpg
1cd7f14a5ac6abf165bb8b4d924fb0cd.jpg
f3b6e77243c9f1ea35b6d41519cc2458.jpg
b1716073cb323d36da90482ded730016.jpg

Alguém poderia me dar uma força? Ja viram algum problema parecido? Será que seria um problema elétrico ou físico do atuador do coletor? Alguém sabe onde fica esse Rele principal do motor?

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Bem o erro da n75 eu assumo que vc andou com ela desligada?

Esses erros do pdl são difíceis de de codificar, poderia passar autoscan do vcds e postar o resultado aqui? Ou o único erro que aparece no vcds e no primeiro print?

Sent from my XT1572 using Tapatalk

Isfire

Membro
mfractal disse:
Bem o erro da n75 eu assumo que vc andou com ela desligada?

Esses erros do pdl são difíceis de de codificar, poderia passar autoscan do vcds e postar o resultado aqui? Ou o único erro que aparece no vcds e no primeiro print?

Além do primeiro erro do VCDS tive o log de Underboost pressure! Tentei fazer a adaptação das pás do coletor e apareceu a mensagem "ERROR", sobre a N75 não apareceu nada no vcds, e também nunca mexi nela, visualmente tá tudo certo

07b25d6f646d0f11474ede034eb2ae8d.jpg

E aqui uma foto que peguei na Net de como deveria ser..

c93af42f7550050629d597381d41a93d.jpg

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
pela essa tela a sua N75 ta desligada, no VCDS isso não aparece ??? certeza ?

isso tb explica o erro de underboost, com n75 desligada vc vai chegar nos 9-10 PSI no máximo

Isfire

Membro
mfractal disse:
pela essa tela a sua N75 ta desligada, no VCDS isso não aparece ??? certeza ?

isso tb explica o erro de underboost, com n75 desligada vc vai chegar nos 9-10 PSI no máximo

não aparece nada a respeito no vcds, apenas o erro dos flaps do coletor ali acima e um outro erro composto "faixa de pressão não atingida" algo do tipo, com a extensão "limite inferior atingido"

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Você poderia fazer o autoscan completo e postar o resultado?

Isfire

Membro
mfractal disse:
Você poderia fazer o autoscan completo e postar o resultado?

Mfractal! Problema resolvido, havia uma das abas do coletor desencaixada assim travando o mecanismo de abertura!, feito isso solucionamos o erro.. Porém hoje me deparei com o famoso "underboost pressure" P0299 limite inferior atingido, poderia ser algum tipo de vazamento na minha pressurização? Eu ja possuo a DV de pistão igual ao do a3 8V "sem a coroa"

Isfire

Membro
Essa seria a minha DV
9a701cadf9cfecf57be58b99b9d95d7a.jpg
será que esse erro P0299 pode está relacionado a N75? Ou supostamente minha DV não ta "segurando" a pressão no caso do Stg2?

Isfire

Membro
leandrinho disse:
voçe fez alguma limpeza no coletor ?
sim, limpeza completa do coletor/válvulas e conferi se tinha algum vazamento na pressurização, aparentemente não vaza , com o carro ligado tirei o filtro e coloquei a mão no intake assim fazendo ele morrer e murchando as mangueiras do intercoler, fiquei um tempo com a mão la e elas não encheram novamente, aparentemente sem vazametos..

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
Isnard disse:
Essa seria a minha DV
9a701cadf9cfecf57be58b99b9d95d7a.jpg
será que esse erro P0299 pode está relacionado a N75? Ou supostamente minha DV não ta "segurando" a pressão no caso do Stg2?
E possível sim. Ou w a dv ou tem algum vazamento na pressurização do carro! Coloca uma dv+ já que está mexendo. Vai eliminar o problema da dv (atual ou futuro) e ganhar desempenho! Se não resolver continua procurando vazamentos na pressurização.

Isfire

Membro
mfractal disse:
E possível sim. Ou w a dv ou tem algum vazamento na pressurização do carro! Coloca uma dv+ já que está mexendo. Vai eliminar o problema da dv (atual ou futuro) e ganhar desempenho! Se não resolver continua procurando vazamentos na pressurização.

acho que vou começar substituindo a N75 ja que vi aquele erro de "circuito aberto" e vejo se tem algum vazamento, vi em alguns tópicos gringos que a Dv de pistão consegue segurar a pressão e não daria o "underboost" a não ser que fosse de membrana e estivesse com algum problema, vou tentar testar a N75 pelo vcds e ver no que da.

acompanhando isnard

tenque ver se na hora da limpeza estava todas válvulas fechadas se ficou tudo ok
principalmente aquelas palhetas q vão

Isfire

Membro
Galera cheguei a solução dos
Problemas!, na hora da montagem do Coletor 1 das abas acabou desencaixando assim deixando o sistema "travado", arrumei 2 dias depois do post desculpem o atraso! Outra coisa "sobre o problema da N75" que eu saiba ela é acionada por Vaco certo? Pimba... Achei um vazamento de vaco em um caninho que é ligado ao sistemas de freio creio que isso tenha co relação ao problema intermitente da n75, arrumado os 2 problemas o carro ficou perfeito..