Ajuda em dúvidas em compra de Audi com cambio automatico

ABoehringer

Membro
Boa noite gente

então, gostaria de esclarecer algumas duvidas, estou negociando um Audi A3 2001 2p 1.8 Aspro Automatico, Carro muito bonito e bem cuidado, inclusive com notas fiscais de manutenções feitas inclusive troca de óleo e filtro do cambio, entre outras manuteções preventivas, pois bem, vamos as dúvidas:

-Quando liguei o carro Frio, fiz um teste de passar as marchas com o carro parado mesmo, para ver se o carro acompanhava no painel, TUDO CERTINHO haha

-Percebi que nas marchas 'D' e 'R' o carro dava um pequeno tranco, mas quase imperceptível, tipo para perceber que a marcha engatou, acredito que isso seja normal pois minha mãe tem um Corolla 2013 desde 0KM e nele acontece a mesma coisa

-Logo fui levar o carro um pouco para frente, engatei a marcha 'D' soltei o pé do freio mas o carro permaneceu parado, tive que acelerar bem pouquinho para ir pra frente

-Mais uma coisa o botão no lado da alavanca de cambio sempre tem que ser apertado para mudanças? ou só para alguma troca de posição específica, pois mudei as posições de marcha com o carro parado sem apertar o botão, e foi numa boa

a princípio essas são as dúvidas, utilizei a busca, mas nao encontrei nada muito parecido, por isso criei o topico, de resto o carro está impecável, nenhum descascado no painel entre outras coisas crónicas do A3, tudo perfeito, agradeceria muito se alguem me desse uma força nessa parte,

Abração a todos, Valeu!

O meu carro esta com o mesmo sintoma, levei no mecanico e ele me falou que pode ser uma sujeira no corpo de valvular, ele argumentou que quando aceleramos aumentamos a pressão aonde o carra da esse tranquinho, ele disse que não é nada grave a principio

ABoehringer

Membro
Hmm, ja me tranquiliza, e a princípio quando o carro está quente nao precisa acelerar quando solta o freio, só frio mesmo, mas ja me ajuda pra caramba haha valeu! se mais alguem puder dar uma força, agradeço!

Helmar

Membro
Quando está frio e tempo frio, é normal o carro não sair de imediato, mas quente ele sai. Para saber se está tudo ok nesse cambio faça o seguinte... Ande com ele e veja se dá tranco ou patina com ele frio. E quando estiver quente, faça o mesmo teste.

Amigo , ref a sua solicitação no face para analise deste topico ...
me informe qual o KM do veiculo ?

na realidade uma transmissão automática não depende somente dela para ter um funcionamento 100 %
como o veiculo esta de motor ?

entro com scanner nele ... ? tem cabo vag ? precisando é só falar ...
algumas coisas que eu acharia melhor a ser feito é você mesmo trocar o fluido da transmissão com fluido correto etc .. óleo de motor e algumas outras manutenções ..
para que tudo fique em dia na sua mão ..... sem ter aquela pulga atras da orelha que se realmente o antigo dono fez ....

Me informe tais dados .. abraço

ABoehringer

Membro
Ricardo_Marinho disse:
Amigo , ref a sua solicitação no face para analise deste topico ...
me informe qual o KM do veiculo ?

na realidade uma transmissão automática não depende somente dela para ter um funcionamento 100 %
como o veiculo esta de motor ?

entro com scanner nele ... ? tem cabo vag ? precisando é só falar ...
algumas coisas que eu acharia melhor a ser feito é você mesmo trocar o fluido da transmissão com fluido correto etc .. óleo de motor e algumas outras manutenções ..
para que tudo fique em dia na sua mão ..... sem ter aquela pulga atras da orelha que se realmente o antigo dono fez ....

Me informe tais dados .. abraço
Então, agradeço mais uma vez pela rapidez e pela ajuda

o carro tem 101 mil km

tem nota fiscal da troca de oleo com 94mil km se nao me engano

trocar o óleo do motor é uma coisa que ja logo quero fazer independente se foi trocado ou nao pelo outro dono, apesar que falou que trocou com as especificações recomendadas, quero trocar correia dentada também, estou pensando em trocar o óleo do cambio apesar de ser um valor um pouco salgado, mas vou fazendo isso com o tempo

não passei o scanner pois nao possuo, mas vou providenciar um com urgencia, mas enfim, os sintomas que apresentei no inicio do tópico pode ser algo preocupante?

agradeço mais uma vez ao marinho pela ajuda, ABRAÇO!

ABoehringer

Membro
Esta sem o som, só falta o rádio que ele vai mandar junto, esse tranco que comentei no D é bem suave, só percebe mesmo se prestar atenção, como eu falei é quase imperceptível, não é uma coisa que se diga, nossa que tranco kkkk, ainda não levantei o carro, mas vou fazer para dar uma olhada por baixo e ver o nível do óleo da caixa, colocando em N e com o carro ligado

ABoehringer disse:
Esta sem o som, só falta o rádio que ele vai mandar junto, esse tranco que comentei no D é bem suave, só percebe mesmo se prestar atenção, como eu falei é quase imperceptível, não é uma coisa que se diga, nossa que tranco kkkk, ainda não levantei o carro, mas vou fazer para dar uma olhada por baixo e ver o nível do óleo da caixa, colocando em N e com o carro ligado
verifique semi eixo bucha de bandeija . coifas etc ... o procedimento e verificado em P ...

ABoehringer

Membro
certo, farei isso, obrigado pela força mais uma vez @[member="Ricardo_Marinho"] ahh e mais uma coisa que esqueci de falar, negociei com o cara, mas nao vou pagar o preço do anúncio mas sim R$17,500 acho um preço razoavel até, valeu!