Ajuda em compra A3 T180 Tip Blindado

Pessoal,

Sou novato aqui no clube, pois estou em busca agora de um A3 para mim.

Hoje eu tenho um Fit Lxl 2006/2007, e ele entrará na negociação.

Acabei de ir ver um A3 2001/2002 1.8 Turbo 180cv tiptronic e blindado + teto solar.

O carro está bom de lataria, os vidros da blindagem estão ok, sem trincos ou delaminações, o teto está abrindo normalmente. No interior está tudo original e funcionando, só o botão do farol que tem desgaste...

O atual dono diz que comprou o carro de um banco, está atualmente com 82k, no manual ele teve revisões até 70 mil km na CCS.

Eu particularmente gostei muito do carro, meu unico receio é com o câmbio tip. Eu dei uma num estacionamento, então não consegui testar muito bem. Eu engatei D e R, acelerei até uns 2500rpm, e na primeira vez sem barulhos. Depois testei novamente e ouvi um pequeno barulho, não sei se é normal, se pode ser também falta de óleo no cambio.

Outra coisa que preciso ver antes de trocar é sobre a documentação da blindagem, pois não tem os certificados. E no CRLV não está descrito a blindagem. O carro está licenciado, ok! Então preciso ver se consigo estes docs junto a empresa de blindagem ou se um despachante da um jeito!

Pessoal, o que me dariam de conselho sobre esse carro?

Eu não me importo pela blindagem, até acho seguro pois pego transito e muito farol em SP, graças a Deus nunca fui assaltado, mas nunca se sabe. Minha noiva também iria usar esse carro (Estou mais em busca de A3 por ela gostar muito do modelo).

Antes de fechar eu já combinei que vou levar num mecânico pra far uma olhada no motor.

Este cambio é melhor ou pior que o AT M-01 em questões de quebra? O conserto dele é muito mais caro?

Obrigado desde já!!

DrekTo

Novato
Vamos la.. nisso posso ajudar um pouco... a blindagem tem uma validade que é de 5 anos nessas blindagens atuais, cujo é um material mais moderno e mais leve inclusive. Apos 5 anos, ja nao é garantido e seu carro nao valera como um blindado e sim como um carro normal e em alguns casos ocorre inclusive a desvalorizacao, dependendo do estado geral de tudo. Um carro blindado em 2001 certamente foi utilizado outro tipo de material.. Necessariamente tem que constar na documentacao, se nao constar fuja... quanto ao certificado nao sei como funciona, entendo que tem que ter...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

gabrielm

Novato
mikesantos disse:
Pessoal,

Sou novato aqui no clube, pois estou em busca agora de um A3 para mim.

Hoje eu tenho um Fit Lxl 2006/2007, e ele entrará na negociação.

Acabei de ir ver um A3 2001/2002 1.8 Turbo 180cv tiptronic e blindado + teto solar.

O carro está bom de lataria, os vidros da blindagem estão ok, sem trincos ou delaminações, o teto está abrindo normalmente. No interior está tudo original e funcionando, só o botão do farol que tem desgaste...

O atual dono diz que comprou o carro de um banco, está atualmente com 82k, no manual ele teve revisões até 70 mil km na CCS.

Eu particularmente gostei muito do carro, meu unico receio é com o câmbio tip. Eu dei uma num estacionamento, então não consegui testar muito bem. Eu engatei D e R, acelerei até uns 2500rpm, e na primeira vez sem barulhos. Depois testei novamente e ouvi um pequeno barulho, não sei se é normal, se pode ser também falta de óleo no cambio.

Outra coisa que preciso ver antes de trocar é sobre a documentação da blindagem, pois não tem os certificados. E no CRLV não está descrito a blindagem. O carro está licenciado, ok! Então preciso ver se consigo estes docs junto a empresa de blindagem ou se um despachante da um jeito!

Pessoal, o que me dariam de conselho sobre esse carro?

Eu não me importo pela blindagem, até acho seguro pois pego transito e muito farol em SP, graças a Deus nunca fui assaltado, mas nunca se sabe. Minha noiva também iria usar esse carro (Estou mais em busca de A3 por ela gostar muito do modelo).

Antes de fechar eu já combinei que vou levar num mecânico pra far uma olhada no motor.

Este cambio é melhor ou pior que o AT M-01 em questões de quebra? O conserto dele é muito mais caro?

Obrigado desde já!!
mas tu ta procurando um carro blindado?!

cambio tip é melhor de mexer que o 01m quando da pau. segundo os mecanicos quem mexem em caixa.

eu se fosse tu procurava um carro aqui do clube. inclusive tem um 180 manual que é a pedida!

esquece blindagem! so compra carro blindado se sair de fábrica....tipo as bms, merc...não sei se tem audi que sai da fabrica blindado...deve der, se tem da bm né?!

imagina o peso que vai ter esse 180...aja suspa, freio, combustível....não sei não;;;

outra coisa: tu diz que o carro ta com 80kkms....até os 70k foi feito revisão na css....bom então da uma olhada nos serviços se trocaram o óleo do tip, o filtro....pois se não deram a revisão da caixa, tu vai ter que dar....

e até aonde me consta tem que ta no doc que o carro é blindado...só se blindaram depois de emplacar... se um dia te pararem a policia vai te encher...

Eu dei uma rápida olhada no manual mas não consegui ver detalhes do que foi feito. Hoje estava vendo com uma amiga que regulariza blindados sobre a situação dele, ainda nao conseguimos os docs.

Eu realmente estava procurando um blindado, mas ia perder rendimento e o consumo ia ser absurdo!

Um dos pontos é que no final da negociação este carro vai me custar uns 12 mil + doc. Da blindagem, revisão de cambio (óleo se preciso for) e troca das correias e tensores.
Ou seja, ainda tem uma margem se precisar ver cambio no futuro...
Eu sempre usei seguro, mas neste caso nao iria transferir pra audi.

Hoje eu rodo 80 km/dia, a partir de janeiro minha expectativa é andar 8 por dia, então desgastes de peças e consumo seriam irrelevantes.

gabrielm

Novato
só tenho a lhe desejar uma boa sorte nessa compra de um 180 blindado....sem docs de bilndagem e com 80k kms rodados...(que é meio duvidoso pelo ano do carro. só se for carro de garagem. olha bem isso)......meu b4 é 1995 e tem 95kkms hoje. mas é um carro de garagem. só olhar que se percebe.....

DiogoTobias

Novato
gabrielm disse:
só tenho a lhe desejar uma boa sorte nessa compra de um 180 blindado....sem docs de bilndagem e com 80k kms rodados...(que é meio duvidoso pelo ano do carro. só se for carro de garagem. olha bem isso)......meu b4 é 1995 e tem 95kkms hoje. mas é um carro de garagem. só olhar que se percebe.....
O meu é um A3 2001 sou terceiro dono e a primeira dona mal utilizava, carro d garagem, basta olhar tambem. So de ver ja da pra notar. Comprei com 85.540km reais.

Quanto ao 180 Tip Blindado.

Cara eu nao pegaria blindado, de verdade, procura algum 180T aqui do clube, tem varios com preços justos.
Blindado só se fosse um mais novo, tipo um Sportback, de 2009 por ai, mas msm assim complicado que vai exigir mais manutenção, visto que um carro que tem uma manutenção um pouco mais alta entao nao é muito aconselhavel.

Boa sorte na procura (e na escolha).

tiagolmr

Membro
Bom vamos la,

Eu ja tive um A3 180cv blindado. Muitos dizem que o carro não anda bebe muito e tal. É muita especulação, em relação a desgaste o que posso dizer é com a suspensão que sempre da problema nas bandejas, mas coloque uma reforçada e pronto. Pneus duram quase o mesmo até pq esse carro deve ter em torno de 180kg de blindagem ( deve ser a maior parte com manta de kevlar e não com chapas ). Em relação ao consumo hoje tenho uma igualzinha porem sem blindagem, a blindada fazia uns 8 a 8.5 km/l na cidade hoje a minha faz uns 9km/l.
Agora se você esta comprando por baixo valor ou bom estado do carro não justifica pq carro mais antigo desvaloriza muiiiiito quando blindado para revender. Tome cuidado tbm com vidros delaminados ou com começo de delaminação, cada vidro pequeno custa em torno de R$700 para reautoclavar ( processo para retirar as bolhas de ar dos vidros blindados ) e um parabrisa/traqseiro uns R$1100,00 se quebrar um desses dois vai ter q desembolçar uns R$4000,00 em um vidro novo......

Espero ter tirado as suas duvidas.