[Ajuda] dificuldade de pegar, ocilaçao da aceleraçao, morre.

pessoal estou enfrentando a um tempo o problema no meu audi.
é o seguinte. as vezes o carro nao pega tenho q tentar tipo umas 5 vezes ate que pegue, fede a gasolina ai.
o carro se acelera sozinho tipo ate umas 2500 rpm.. e nao tem logica de quente ou frio..
as vezes o carro fica um bom tempo sem apresentar o problema. as vezes da..
outra coisa é que do nada eu to andando e o carro fica fraco..
estou numa 3° 3000rpm e ele morre como se eu tivece botado numa 5°.
levei 3 vezes na mecanica aqui e trocaram bomba de combustivel, sensor de temp que segundo eles estava mandando info erradass pra injeçao.
mas o problema continua..
nao sei mais oque fazer??
por favor alguem me de uma luz.
obrigado
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Eu postei pro amigo Slayerbh possiveis problemas ... o certo mesmo é passar o VagCom ... pode ser o sintoma de vários problemas ... olha o meu também custa a pegar, as vezes, é o problema é o sensor hall do comando de valvulas, se não fosse o Vag até hj eu ia tá pensando que era bomba, bico, regulador de pressão e tal...

O certo mesmo é passar o Vag.. depois posta ai os results....
 

slayerbh

Novato
Roxo e quem não tem vag?
Talvez o amigo seje novo de audi assim como eu e ficamos preocupados.
Devido a minha solução ocorre que tenho tempo para devolver o veiculo segundo codigo do consumidor.
Entao as vezes compramos primeiro o carro depois o vag.
rs
 

roxo

Moderador
slayerbh disse:
Roxo e quem não tem vag?
Talvez o amigo seje novo de audi assim como eu e ficamos preocupados.
Devido a minha solução ocorre que tenho tempo para devolver o veiculo segundo codigo do consumidor.
Entao as vezes compramos primeiro o carro depois o vag.
rs


Meu caro,

Bem, aconselho a procuar uma oficina que trabalhe com Vag ou scaner do genero ... mas se vc pegou o carro agora, com garantia, joga a bomba para a loja resolver ....
 

marcosmr

Novato
foi o meu caso, comprei depois do carro o meu VAG rs. Um carro deste nivel, quando leva em oficina "inventam" um monte de coisas para arancar dinheiro... sai de lá sem grana e com o carro da mesma forma rsrs.

Compre um VAG pra analisar, sempre costumo passar no carro e verificar os erros que ocorrem.

No meu caso, tambem tive o problema de o carro as vezes não pegar, foi solucionado totalmente trocando o sensor de temperatura, segui até o tutorial de troca postado aqui mesmo no forum para tal. resolveu 100% com um custo baixo, comprei a peça lá fora e esperei chegar.

abraço
 

slayerbh

Novato
è normal o carro ficar marcando 60 graus e depois de um tempo ele subir aos 90.
Quero dizer ele fica a maior parte do tempo nos 60 depois ele chega nos noventa.
na estrada ontem so fico nos 60 quando peguei umas subidas ele chego nos 90 depois caiu de novo será q é o maldito sensor?
 

roxo

Moderador
slayerbh disse:
è normal o carro ficar marcando 60 graus e depois de um tempo ele subir aos 90.
Quero dizer ele fica a maior parte do tempo nos 60 depois ele chega nos noventa.
na estrada ontem so fico nos 60 quando peguei umas subidas ele chego nos 90 depois caiu de novo será q é o maldito sensor?


Meu caro,

Não é normal não .... temperatura tem que tá nos 90 ... pode ser termostatica ou sensor de temperatura ... troque primeiro o mais barato (sensor de temperatura) e veja se resolve .....
 
tenque ser o VAG ou pode ser outro tipo kaptor ou outro??
se puderem me dizer aonde eu compro o VAG e como faço pr afuncionar ele?
sou novo no audi.
comprei o carro a 2 meses.
obrigado
 

slayerbh

Novato
tenque ser o VAG ou pode ser outro tipo kaptor ou outro??
se puderem me dizer aonde eu compro o VAG e como faço pr afuncionar ele?
sou novo no audi.
comprei o carro a 2 meses.
obrigado

boa gostaria de saber tambem!
 

slayerbh

Novato
Kara solucionei o meu problema de rotaão entao vo te ajudar te falando o que o mecanico fez depois posto fotos ou se quizer me adiciona no msn
[email protected]
primeiro o MAF ou MAP essa pea fica após o adimissor de ar ou coletor de ar do motor, no meu caso ele parece um tubo olha a foto do produto
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -massa-_JM
no conector retire os parafusos e retire para fora o conector limpe ele limpe tambem uma redinha e jogue um sprai nela e bata ar.
recoloque no lugar.
Segunda coisa corpo da borboleta
se vc nao tem ideia do que é te explico que é onde vai o acelerador do seu carro é so desmontar e limpar a mesma, nao precisa desmontar a borboleta nao basta limpar e jogar lubrificante na mesma.
Continua ocilando.
Blz talvez vc oua um barulho de ar escapando e no meu caso axava que era turbo.
Mais nao bem na frente do seu motor, proximo a vareta de oleo ha um cano e uma entrada se esse cano estiver fora desconectado o carro vai ficar ocilando, agora recomento colocar uma braadeira no danado pq o mesmo trabalha sobre muita pressão. Depois Vag nele para verificar os erros e zerar eles.
 

roxo

Moderador
Meus Caros ...

Vamos lá ... considerações:

Kara solucionei o meu problema de rotaão entao vo te ajudar te falando o que o mecanico fez depois posto fotos ou se quizer me adiciona no msn [email protected]

R: Beleza .. que bom que se prontificou !!!!!

primeiro o MAF ou MAP essa pea fica após o adimissor de ar ou coletor de ar do motor, no meu caso ele parece um tubo olha a foto do produto http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -massa-_JM no conector retire os parafusos e retire para fora o conector limpe ele limpe tambem uma redinha e jogue um sprai nela e bata ar recoloque no lugar.

R: Nobre primeiro que Maf e Map são coisas diferentes .. o que vc menciona é a MAF .. esse procedimento de limpesa é até valido, tem gente que não recomenda inclusive eu depois de entender o seu funcionamento, mqas se for se aventurar a fazer use ETER, segue esse Diy aqui: http://www.tuning.online.pt/forum/diy-limpeza-maf-audi-a4-t3275.html

Segunda coisa corpo da borboleta

Se vc nao tem ideia do que é te explico que é onde vai o acelerador do seu carro é so desmontar e limpar a mesma, nao precisa desmontar a borboleta nao basta limpar e jogar lubrificante na mesma.

R: Outro procedimento valido, porém, use o Car80 e não preisa lubrificar essa peça não....

Continua ocilando.

Blz talvez vc oua um barulho de ar escapando e no meu caso axava que era turbo.
Mais nao bem na frente do seu motor, proximo a vareta de oleo ha um cano e uma entrada se esse cano estiver fora desconectado o carro vai ficar ocilando, agora recomento colocar uma braadeira no danado pq o mesmo trabalha sobre muita pressão. Depois Vag nele para verificar os erros e zerar eles.

R: Aqui eu não entendi
 
galera..
a limpeza e regulagem de copor de borboleta ja foi feita, foi trocado sensor de temp e bomba de combustivel.
mesmo assim continua...
esse barulho de ar escapando eu escuto sim.. mais em altas rotaçoes ou quando do umas pisadas mais fortes...
mas verifiquei a mangueira que mencionou e aparenta estar tudo ok.

estou pensando em comprar esse VAG aqui. digam se pode ser este.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... w-audi-_JM
ou me indiquem outro.
obrigado
 

roxo

Moderador
williandrews disse:
galera..
a limpeza e regulagem de copor de borboleta ja foi feita, foi trocado sensor de temp e bomba de combustivel.
mesmo assim continua...
esse barulho de ar escapando eu escuto sim.. mais em altas rotaçoes ou quando do umas pisadas mais fortes...
mas verifiquei a mangueira que mencionou e aparenta estar tudo ok.

estou pensando em comprar esse VAG aqui. digam se pode ser este.
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... w-audi-_JM
ou me indiquem outro.
obrigado

Meu Caro,

Já indiquei o Fabiano ...aqui neste forum .. fala com ele .. super honesto ..
 

slayerbh

Novato
Kra eu olhei esse ai tbm
problema é o seguinte o trem vem de outro estado,
parece que serve mais e se vier com pau ?
E se o kra for picareta?
Pensei em compra um aki perto da minha ksa 129,00 mais vo testa o bichao na hora.
Tente fazer o mesmo pq assim segurana em primeiro lugar.
 

roxo

Moderador
Nobre,

Bom se vc tem perto de casa .. vai fundo .. agora todos aqui do forum compraram seus cabos com o Fabiano, inclusive eu, antes procure saber sobre a reputação dele ... nunca ia existir picaretagem... alias aqui no forum procura-mos ao maximo nao admitir esse tipo de gente !!! mas sem stress...

No mais, MAP é o sensor de pressão no coletor de admissão :

http://www.vdo.com.br/generator/www/br/ ... rs_pt.html
 

roxo

Moderador
slayerbh disse:
O roxo
e onde fica esse map no a3 2001?
è por acaso essa peça aki ?
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... assat-_JME
tipo não to falando que o FABIANO É PICARETA NÃO so que dependendo da oportunidade fica mais viavel comprar proximo de casa e testar o produto na hora.
Ate bom que vc me de uma ideia se esse produto presta roxo
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... o-opel-_JM


Meu caro,

Sem problemas .....

Rapaz essa peça que vc postou ai eu desconheço pelo nome .. sesnor de altitude :doido: :doido:

No mais procure o cabo de diagnostico VagCom .. esse que vc postou é o VagTacho (ele é para outra finalidade) vc tem que ter é um Vagcom que é para diagnostico a ultima versão é a 10.6 .. mas para seu carro vc pode comprar de outra versão e mais barato que vai fazer a mesma coisa do 10.6
 
Topo