Ajuda - Detalhes interno Audi A3

Flash

Membro
Passa na Vistoria, 3 Visão, Multivisão ou outra que tiver por aí.

Se não detectarem que o veículo não sofreu nenhuma colisão, vale a pena o carro.

O carro é usado, não queria também que um carro deste ano tivesse com a pintura impecável né?

O meu é 2001/2001 Preto, a pintura estava queimada, sem brilho por se tratar de Preto. O Vermelho entra na mesma questão, porém o meu veículo antes de fechar negócio, mandei fazer Vistoria e NUNCA FOI BATIDO.

Mandei pintar o carro todo por questão de TER O CARRO IMPECÁVEL, apenas por isto.

Os emblemas foram colocados no mesmo lugar, quem já viu o carro dizem que o carro é 0km e sequer tomava Sol.

Tem que ter olho crítico para detectar certas diferenças.

Eu no seu lugar, levaria para fazer perícia é + garantido.

Boa Sorte!

Abraço!

mohaully

Membro
então.... na loja diz que é periciado pela 3ª visão... mas como vou saber se realmente é? Eles dão algum certificado para a loja (ou... quando particular, pro dono)?

Agora... paralelamente a isto, estou procurando golf gti tb.... sem puxar a sardinha pro Audi, por que se tem um... mas me deu a impressão que o golf gti tem um acabamento interno melhor que do audi... os Audi T tb tem aquecimento dos bancos? (pq não vi nenhum com issso ainda)...

To pendendo a ir pro lado do golf... até pq, é um pouco mais barato que os audi, porém, os 2 estão dificeis de ser encontrado... (golf, mais ainda)...

RafaPR

Consultor Técnico
O A3 nacional não tem aquecimento dos bancos, só os importados até 2000.

Gosto cada um tem o seu, mas pra mim o acabamento do Audi é de longe superior (sem querer puxar sardinha).

Mesmo comparando com o Golf 0km do meu sogro (completão, com couro etc) nota-se que a qualidade dos materiais utilizados no Audi é superior (principalmente o couro), o encaixe das peças, desenho do painel etc.

Até porque o painel do A3 segue o mesmo "padrão" dos demais sedans grandes da Audi de sua época (A4/A6): o desenho do painel em si é o mesmo, quadro de instrumentos, volante...

Outro detalhe é que o A3 turbo SEMPRE foi mais caro que o Golf GTI, mesmo com pacotes de opcionais iguais...

Flash

Membro
mohaully disse:
então.... na loja diz que é periciado pela 3ª visão... mas como vou saber se realmente é? Eles dão algum certificado para a loja (ou... quando particular, pro dono)?
Sim tem como. Peça a 2 via da Vistoria realizada e veja se é do ano corrente, se estamos em 2010 a Vistoria tem que ser coerente a este ano e não de 2009 ou 2008, pois nestes anos "PODE" ter acontecido alguma coisa com o veículo.

Seja cauteloso, não confie em papos de garantia dentre outros.

Agora quando ao A3 ou Golf é uma questão de gosto, mas eu sempre tive vontade de ter um A3.

Se tivesse um Golf, ainda morreria na praia com vontade de ter um A3...

Pois este carro rebaixadin com Rodas 17" ou Rodas 18" é de PAGAR MUITO PAU, principalmente as mulheradas! rsrsrsrs

O meu tá ajeitadinho, bonito e bem arrumado... Com as Rodas Aro 15" que na minha opinião são FEIAS QUE DÓI, já ficam encarando... Até Coroa ENXUTAS! rsrsrs

É que sou casado, senão não responderia pelos meus atos! kkkkkkkkkkkk

Abraço!

mohaully

Membro
então.... se ñada der errado, to fechando num golf gti preto, 180 Tip... nd completamente certo ainda... faltando apenas detalhes...

RafaPR

Consultor Técnico
Você pretende fazer upgrades no motor?

O câmbio Tip é bem fresco de manutenção e basicamente não aceita preparação no motor. Então se não foi muito bem cuidado pelo antigo dono é quase certo que vai dar problema.

E quando dá problema, sai de baixo, é coisa de R$ 7-8 mil pra fazer uma caixa dessas (claro que depende do que estragar).

Se o carro tiver bem rodado e você não conhecer a procedência, não arrisque!

mohaully

Membro
na verdade ele está com 70 e alguma mil km.... não pretendo mexer nd não.... mas tem alguma forma de saber se está boa ou não? O carro não me parece q pessoa que dava pau... está bem cuidado, original, não é rebaixado nd..... nem pelicula tem (claro q essas coisas não dizem nd), mas normalmente quando está alterado alguma coisa, é mais facil de entender q era um esportivo pra paulear... o duro q a garantia destes carros é somente 3 meses para motor e caixa

Flash

Membro
Pelo fato hoje do carro não term Insulfilm, não quer dizer nada.

Hoje é procedimento das Lojas..

Tá com Insulfim? Arranca tudo!

Eu já presenciei isto várias vezes tal ato dos Lojistas, disseram que "Dá a Impressão" do carro não ter sido de Boy e que está num estado + conservado possível do Original.

Eu sinceramente não compraria uma Audi Tip 180, nada contra quem tenha mas tem que ter uma boa renda mensal para arcar com o prejuízo, pq se der pau meu amigo, prepare o bolso pq a PAULADA vai ser grande... Quem compra um carro destes, já tem que pensar no pior...

Todos os carros que compro, sempre faço isto e sempre dá certo.

Nunca fui pego de surpresa.

Abraço!

A3Branco

A3 Maníaco
CARA,
me explica melhor esse lance ai do TIP
to me preparando p vender o meu A3 e comprar um 180 com Tip
é frequente dar problemas????
outra coisa, no Tip passa as marchas de pé embaixo ou tem q aliviar o acelerador???

RafaPR

Consultor Técnico
Pega o carro e leva numa oficina que manja de câmbio automático.

Quem conhece da coisa consegue dar um diagnóstico, mesmo que superficial, só pela cor e viscosidade do óleo da caixa.

Eu faria no mínimo isso...70 mil km não é muito, mas também não é pouco.

E tem que considerar a hipótese dessa KM ter sido adulterada também...

E tb se for pra pegar Tiptronic, eu preferiria o A3, porque o A3 tem os comandos do câmbio no volante, o Golf não!

mohaully

Membro
acho que vou fazer isso... levo numa oficina especializada... como o carro tem garantia de 3 meses (motor e caixa), se tiver algum problema, peço pra eles acertarem...

qto ao AUDI ter o TIp no volantes... mas não são todos que tem né...

é como eu havia falado anteriormente... tem questão de preços tb... o golf é tão completo qto o AUDI e mais barato... esse que peguei (ou melhor, ainda não assinei nd) a hora q vi... já pensei: É meu!! hehehe coração bateu mais forte que o Audi vermelho.....

rafapr disse:
Pega o carro e leva numa oficina que manja de câmbio automático.

Quem conhece da coisa consegue dar um diagnóstico, mesmo que superficial, só pela cor e viscosidade do óleo da caixa.

Eu faria no mínimo isso...70 mil km não é muito, mas também não é pouco.

E tem que considerar a hipótese dessa KM ter sido adulterada também...

E tb se for pra pegar Tiptronic, eu preferiria o A3, porque o A3 tem os comandos do câmbio no volante, o Golf não!

RafaPR

Consultor Técnico
Todos A3 tiptronic tem comando no volante, o que não tem é o automático convencional (150cv e 4 marchas).

Já o Golf, automático convencional ou Tiptronic, nenhum dos dois tem o câmbio no volante.

alexrpm

Membro
O TIP funciona assim:

- D (drive): fica automático normal. Mas quando afunda o pé no acelerador parece que aciona uma espécie de modo sport automaticamente. Não parece ser um kick-down comum. Eu uso 90% do tempo no drive.

- Tip acionado: você passa as marchas no volante. Muito bom para reduzir ou para manter uma marcha mais forte.
Se você esquecer de passar as marchas ele passa sozinho quando atinge 6000 rpm, ou reduz de acordo com a velocidade (show de bola)
Não precisa aliviar o pé do acelerador não. E é a prova de distraídos, ele não passa para uma marcha incompatível com a velocidade/giro do motor.

- Pode-se passar as marchas movendo a alavanca do câmbio com a mão - é um saco.

- 4, 3, 2 = nestas posições o câmbio só passa as marchas até a quarta, terceira ou segunda. Como o câmbio tende a subir marchas quando a aceleração é aliviada ou interrompida, manter uma marcha inferior (como 3 ou 2) pode ser útil em situações específicas, como no trânsito urbano ou numa estrada em aclive. Também útil para usar freio motor em descida de serras.
http://a3clube.com/viewtopic.php?f=18&t=84&hilit=painel+branco&sid=2b966d8388833831d0b486cb71813eac

Pra mim é um câmbio excepcional e eu tenho preguiça de dirigir carro mecânico. O do A3 novo é melhor pois possui duas embreagens, então as trocas são mais rápidas.

Quanto ao aquecimento do banco o Audi não tem. Mas eu tenho um PT Cruiser com esse dispositivo e já usei algumas vezes: quando entra algum amigo ou amiga e senta no banco do passageiro eu ligo o aquecimento. Depois de algum tempo a pessoa começa a ficar incomodada mas não fala nada. Até que chega num ponto que é engraçado ver a cara da pessoa reclamando do rabo quente :calor: :heiehei:
Fora isso, não tem nenhuma utilidade aqui no sudeste.

Carlinho

Consultor Técnico
alexrpm disse:
Quanto ao aquecimento do banco o Audi não tem. Mas eu tenho um PT Cruiser com esse dispositivo e já usei algumas vezes: quando entra algum amigo ou amiga e senta no banco do passageiro eu ligo o aquecimento. Depois de algum tempo a pessoa começa a ficar incomodada mas não fala nada. Até que chega num ponto que é engraçado ver a cara da pessoa reclamando do rabo quente :calor: :heiehei:
Fora isso, não tem nenhuma utilidade aqui no sudeste.

Esse aquecimento só é bom nos dias muuuuito frios, que o couro fica gelado, ou seja, raramente e só em uma época do ano.

Um amigo meu tem um GTi 150 que tem esse aquecimento dos bancos, e meu cunhado sempre ligava o aquecimento do banco dele (motorista) sem ele ver, o bicho ficava puto! hahahahaha

mohaully

Membro
ahhh... mas o aquecimento nos bancos, pra quem mora aqui no sul PR para baixo, é bom... já usei algumas vezes nestes dias frios que andou fazendo e é show de bola..... da uma aquecida e depois diminui a temperatura ou desliga... aquece o corpo..