Ajuda - Detalhes interno Audi A3

mohaully

Membro
Moçada,

estava vendo os anuncios de A3 e encontrei este
http://www.meucarronovo.com.br/carros/d ... CN-3069522

Já fui ver pessoalmente e gostei dele... porém, tem um detalhe interno que me chama a atenção: Se olharem na foto interna, que mostra o meio do painel (não instrumento - mas como um todo), acima do rádio tem uns "machucadinhos" e mais acima, no lado direito (tem um buraco - espécie de local para colocar fita - de toca fitas antigo)... eu não sei o que é... mas me parece que está estragado aquela peça... essa peça que tem o "machucado" e esta tampa que citei (de onde parece um buraco de toca fitas) dá pra trocar? Sabem se encontra fácil e também, se são caras?

O que acham do carro, com a km de 107.000?]

Valeuu

RafaPR

Consultor Técnico
O buraco que vc falou é onde fica o porta-copos.

Essa peça é bem chata, via de regra sempre dá problema no A3. Provavelmente o antigo já tirou pq deu problema, ou pq quebrou ela.

Na minha opinião, isso já desmonstra um certo desleixo nos cuidados com o interior do carro, hehe.

Os machucadinhos que vc falou não tem jeito, isso é problema crônico de A3. O painel é emborrachado e com o tempo essa camada de borracha vai gastando e fica assim mesmo. Existem alguns adesivos a venda no mercado p/ recuperar os botões do AC e do farol (que também tá descascado, se vc observar).

mohaully

Membro
opaa... depois dessa dica, andei olhando o mercado livre e vi os adesivos... só que... meio carinho né.... por ser adesivo, 50,00 é grana...

quero ver se vou na loja ver melhor o carro... andar e tal.... se eu gostar, vejo de dá negócio...

to vendo golf gti tb... mas tá dificil achar esses carros...

RafaPR

Consultor Técnico
Po, sem querer ser chato, mas se vc quer comprar um Audi e já tá reclamando de gastar 50 pila num adesivo, aí fica difícil hehehe...

mohaully

Membro
não cara...... mas dinheiro não brota e muito menos dá em árvore heheh

temos que ser coerentes com o q gastar.... eu acho mta grana pagar 50tão naqueles adesivos (td bem... de repente até precise deles e tenha q pagar isto)... mas que é caro, é... dou valor valor ao suado dinheiro que ganho hehehe

ItsoJ

Novato
posso estar falando besteira, mas parece que o couro dos bancos foi substituído... sei lá... pode ser só impressão.
mas leve no mecânico, no latoeiro, levante o carro no elevador. Não compre ou deixe de comprar soh por conta da aparência. boa sorte!

ItsoJ

Novato
ah, outra coisa q vi e não curti: os parachoques foram todos pintados na parte que deveria ser preta, e atrás está sem os letreiros "a3" "1.8T"... isso passa uma má impressão...

JulioLock

Novato
ItsoJ disse:
ah, outra coisa q vi e não curti: os parachoques foram todos pintados na parte que deveria ser preta, e atrás está sem os letreiros "a3" "1.8T"... isso passa uma má impressão...
Verdade, tbm esta sem o emblema da Audi, da uma impressão de carro batido ou de dono q nao cuidava do carro, mas sao apenas detalhes oque tem que estar bom é a mecanica do carro, procure mais, de uma olhada em outros A3, quando comprei o meu eu tbm queria um Vermelho ou Preto mais nao achei nem uma em boas condiçoes, todos zuados ´´carro de playboy´´ ai acabei comprando um Prata msm por estar muito bem cuidado ´´carro de Tiozao´´ mais se tiver Paciência vc acha um em um bom estado.
flw

A3Branco

A3 Maníaco
Amigo mohaully
bem vindo ao clube.
Cara, manter um A3 não é tão barato... tem carros q saem mais baratos e os adesivos custam 10 reais... tipo o Palio, Celta, Fiesta, e etc... tudo sai baratinho mesmo...
Mas se vc quer um A3, que te dá status, ele cobra por isso... aliás, é por isso q dá status, pq o cara que tem A3 acaba tendo q ter algum $$$$ a mais p manter o carro...
Pense nisso antes de comprar o seu A3: MANUTENÇÃO.
Ainda mais com 107.000km (lá no Forum de A3 em portugal tem KM com mais de 200.000)
Cada um aqui tem sua forma de manter: Por exemplo, o Jourdaum só compra peças top, importadas, de procedência. Carlinhos e Rafa, só peças originais, mas nacionais. Eu aqui, moro no estado do Amapá, alterno entre peças novas ou usadas (depende do caso), pq aqui não vende nada de A3 e ai sempre compro via Mercado livre (na maioria dos casos).
Mas independente da forma q cada um mantém seu A3, acaba gastando sim alguns $$$ a cada 02 ou 03 meses, ainda mais quando o bixinho é mais antigo (o meu é 2000).
Por exemplo, o meu comprei "abandonado" até banco rasgado tinha. Mas vai completar um ano daqui a 02 semanas e ta filé demais - nestes 12 meses gastei menos de 4000 p deixar ele FILÉZÃO... valeu a pena somente pq comprei por 18.000 (na tabela valia 24.000)...

Mas boa sorte na compra.

QUER UMA DICA: compra aqui de algum membro do clube, ou por indicação. Na maioria dos casos vc já saberá o histórico do carro.

Heineken

Membro
ItsoJ disse:

Concordo plenamente, sem emblemas traseiros e com os spoillers pintados... o carro fica com cara de quem já sofreu porro.
Quanto a interna, porta copos faltando e chave da luz bem desgastada...
Quanto ao Golf, participo do Vwgc, tenho amigos que tem Golf, gosto do carro... mas não tem comparação, A3 é mais carro!

mohaully

Membro
ichee... eu curto sem nada.... até poq esse "T" chama mto a atenção e chama a atenção dos mané de gol quadrado e chevete turbo, pra se alugar, pq é um audi turbo.. a primeira coisa que faço sempre é deixar a traseira sem esses letreiros... Eu pelo menos curto assim.. sem nada

ItsoJ disse:
atrás está sem os letreiros "a3" "1.8T"... isso passa uma má impressão...

mohaully

Membro
então.... já que vcs detonaram tanto esse aí, desisti dele hauhauahuaha brincadeira, mas não vai dar negócio nele não... já estou em busca de outros.....

Agora, respondendo aos post anteriores...

quanto a questão do status, eu concordo..... td tem um preço.. conforto, tecnologia, modernidade em geral... quer coisa boa, pague por isso. Fato! Mas, no caso dos adesivos, não concordo... sendo fiesta, gol, palio, bmw, audi... é adesivo... é feito td igual (claro, exceto a quantidade de detalhes que pode ser um diferencial de preço) e não "se deve fazer o preço" baseado no modelo de carro (se vc tem BM, vc tem grana, então vc vai pagar por isto...) não é bem assim... isso foi só um exemplo...

quanto as demais coisas que repararam no carro.... eu não tinha percebido que ja teve peça pintada (se bem que isto é mto relativo... as vezes o dono é cuidadoso... tinha umas marcas de pedra e ele mandou pintar... mas pode ter sofrido algum dano por impacto tb)....

qto aos emblemas, já escrevi aí acima... a única coisa que concordo, é a falta do emblema da marca (esse sim tb acho que tem q deixar)... no caso deste carro em questão, pode sim ser um indicio de sofreu alguma batida atrás.... mas não me pareceu, pq tinha todos os lacres dentro do porta malas, em baixo do forro de proteção.... a única coisa que estranhei, é que quando o vi, estava no sol e estava suado a região do estepe... abaixo do forro do assoalho... que não sei se é normal isso...

quanto a procurar aqui no forum um carro... o problema é que não tenho $$$ em mãos e sim um carro como moeda pra troca, então já viu né... fica complicado... ainda mais pq ele está financiado e preciso achar um que se encaixe na troca pelo meu e o ano seja compatível (de acordo com análise da financeira) com o que eles aceitam pra fazer substituição de garantia (eu continuar pagando o financiamento que tenho)...

Carlinho

Consultor Técnico
g1.jpg

g2.jpg

g3.jpg

g4.jpg

g5.jpg

g6.jpg

g7.jpg

Carlinho

Consultor Técnico
Aparentemente ele está bom. O couro dos bancos está conservado, nem nenhum rachado. Os pneus parece que são novos, e Pirelli Dragon (não é o melhor, mas pelo menos é de marca e não remold...). Os comandos do AC não estão muito descascados, só o do botão OFF e o (-) da temperatura, que esses são os mais usados...

A3Branco

A3 Maníaco
Mohaully,
agora com as fotos é outra história
mas é de suspeitar o cara tirar todos os emblemas lá de tras né...
ainda mais quando se relaciona com a pintura dos spoileres, é de suspeitar que pelo menos um "banho de tinta" ele já teve, pq dificilmente iriam conseguir a mesma tonalidade da tinta p pintar os spoilers, e pelo visto a pintura está uniforme, o que me faz crer que foi pintado todo o carro mesmo...
Como sempre digo, quando for p dar certo vai acontecer rapidinho...
BOA SORTE NA SUA BUSCA

A3Branco

A3 Maníaco
Carlinho, pode até ser, mas acertar um vermelho é coisa de mestre então... pode perguntar p um pintor, o vermelho é cruel... sei pq meu irmão trabalha com placas luminoso (de lojas) e foi pintar uma moto q ele tinha... pense em uma cagada p acertar ...

RafaPR

Consultor Técnico
Podem ter acontecido N coisas com esse carro, nunca vamos saber. Pode ter batido, ou não, pode ter sido repintado inteiro, ou não...

Mas eu penso o seguinte, se está em bom estado, vai lá e compra horas.

Não adianta querer comprar carro com quase 10 anos e todos mínimos detalhes perfeitos, isso não existe.

E se existir, vai ser pelo menos 10 mil acima da tabela FIPE, aí nego reclama que tá caro... :numsei:

Detalhezinho todo carro tem, ainda mais esses que sabemos que são comuns do A3 (no interior). Se não quer ter incomodação com detalhes, compra um 0km!

A3Branco

A3 Maníaco
Rafa, é isso ai mesmo! SE GOSTAR COMPRA E DEPOIS AJEITA! Fiz assim com o meu!
Mas o cara pediu opiniões, e ai cada um dá a sua!
abcs

mohaully

Membro
se foi pintado inteiro ou não, tb não sei.... mas acredito que não... o fato de não ter emblemas atrás não significa nada... vai do gosto do dono... de repente não curtia.... eu tiro td.... exceto da marca....

Como eu disse anteriormente, a traseira me pareceu lacrada... de repente pode ter levado uma batida no porta malas somente... a frente tb é lacrada... então acho q não teria motivos pra se pintar inteiramente um carro destes... e tem outra... se pintaram, foi mto bem feito... mas pelo menos não é pintado por causa de porradona...

Realmente, o interior ta mto bem conservado, excluido estes detalhes q postei..... acho que amanhã vou dar uma olhada melhor, com mais conhecimento, diria assim.....