[AJUDA] Desmontar sub original

Galera, sou novo no fórum e novo com meu A3 1.8T 2001, assim como todos sou apaixonado pelo meu carro e quero deixar ele zerado hehe...Preciso de ajuda não encontro jeito de desmontar corretamente a lateral do porta malas para retirar o sub original que está com defeito, alguém pode me ajudar? Grato...

Fala Renan,

O falante vc tira sem precisar desmontar mais nada, inclusive, normalmente o problema desses subs é o falante com a borda esfarelando. Têm que arrumar alguem pra recondicionar.

Se for problema no amplificador que fica dentro da caixa, ae precisa remover a caixa inteira. Eu precisei fazer um trabalho de martelinho de ouro e só consegui remover a caixa retirando toda a moldura lateral, acho que não há outra forma. É muita paciência pra executar sem danificar nada. Eu consegui tirar e recolocar e ta zerado.

Diego Torres disse:
Fala Renan,

O falante vc tira sem precisar desmontar mais nada, inclusive, normalmente o problema desses subs é o falante com a borda esfarelando. Têm que arrumar alguem pra recondicionar.

Se for problema no amplificador que fica dentro da caixa, ae precisa remover a caixa inteira. Eu precisei fazer um trabalho de martelinho de ouro e só consegui remover a caixa retirando toda a moldura lateral, acho que não há outra forma. É muita paciência pra executar sem danificar nada. Eu consegui tirar e recolocar e ta zerado.

Hmmm... Boa ideia Diego, não tinha pensado em retirar apenas o sub, vou ver se consigo, estou pensando em substituir por um de 6" de um antigo som AIWA para ver como fica..

Renan,

O original é bobinas dupla de 3 ohms, nunca encontrei novo pra vender, por isso o jeito é recondicionar. Ele ta 100% sem som ou ta dando chiadeira ?

Diego Torres disse:
Renan,

O original é bobinas dupla de 3 ohms, nunca encontrei novo pra vender, por isso o jeito é recondicionar. Ele ta 100% sem som ou ta dando chiadeira ?
ahh realmente eu esqueci o detalhe de ser bobina dupla... esta com a borda toda esfarelada como você falou...tenho medo de recondicionar e não ficar legal...e ainda terei que ver meu concert que esta destorcendo o som, pensei que eram os auto falantes das portas, mas testei com outros novos e continuou o problema...bom, vocês que tem o carro a mais tempo, vale apena recondicionar esse sub? nunca vi um tocando não tenho noção do som dele...

O meu está fora do carro, ainda não recondicionei pois ta complicado para arrumarem a borda nova, mas eu fiz o mesmo serviço nos falantes das portas da frente, ficou muito bom. Valeu muito apena. Acho que por mais que esse sub não te ofereça um som tão potente, só de vc gastar uns R$50,00 pra manter a originalidade, ta valendo muito.

Os 4 falantes estão distorcendo ? os das portas traseiras são amplificados pelo modulo que fica dentro da caixa do sub.

Diego Torres disse:
O meu está fora do carro, ainda não recondicionei pois ta complicado para arrumarem a borda nova, mas eu fiz o mesmo serviço nos falantes das portas da frente, ficou muito bom. Valeu muito apena. Acho que por mais que esse sub não te ofereça um som tão potente, só de vc gastar uns R$50,00 pra manter a originalidade, ta valendo muito.

Os 4 falantes estão distorcendo ? os das portas traseiras são amplificados pelo modulo que fica dentro da caixa do sub.
Fala Diego! Bom, retirei o sub, não foi facil iausasiuhashu o pessoal da estofaria que estava reformando o teto dele pra mim se divertiu com meu sofrimento, mas deu certo...levei em duas empresas, uma não quiz fazer "gambiarra" e o outro falou que não valia a pena, mas vai fazer, por 20 reais... os das portas dianteiras distorcem, eu cheguei a testar outro no lugar e distorceu um pouco...vou desmontar meu radio quando pegar o carro e verificar, eletrônica é minha praia então se for problema nele eu resolvo hehe...

Pois eh, infelizmente não vale apena fazer (pra eles), mas não é nenhum tipo de gambiarra. é remover os farelos da borda velha e colar uma nova, assim como é colado de fabrica. Vão precisar remover a calotinha central para centralizar a bobina enquanto colam. É uma troca de peças, assim como vc troca sua embreaem... Vai virar gambiarra se o tecnico não estiver qualificado na area...rsssss.. Claro q se fosse um falante de 4 omhs, trocariamos logo o falante inteiro.

Os meus da frente começou chiando/distorcendo, mas eu já notei de estalo que o problema era nos falantes e realmente eram só as bordas que já foram trocadas.

Cara, na loja que vão fazer pra vc, será que não vendem essa borda separada ? To precisando muito dessa 6" pro sub, mas não to conseguindo mais na minha cidade e nem na internet.

Boa sorte Renan, abraço.

Diego Torres disse:
Pois eh, infelizmente não vale apena fazer (pra eles), mas não é nenhum tipo de gambiarra. é remover os farelos da borda velha e colar uma nova, assim como é colado de fabrica. Vão precisar remover a calotinha central para centralizar a bobina enquanto colam. É uma troca de peças, assim como vc troca sua embreaem... Vai virar gambiarra se o tecnico não estiver qualificado na area...rsssss.. Claro q se fosse um falante de 4 omhs, trocariamos logo o falante inteiro.

Os meus da frente começou chiando/distorcendo, mas eu já notei de estalo que o problema era nos falantes e realmente eram só as bordas que já foram trocadas.

Cara, na loja que vão fazer pra vc, será que não vendem essa borda separada ? To precisando muito dessa 6" pro sub, mas não to conseguindo mais na minha cidade e nem na internet.

Boa sorte Renan, abraço.
Bom...busquei o sub recondicionado, realmente ficou ótimo, um som interno perfeito hehe, e adivinha o que o cara me falou: vou fazer pra você por que ainda tenho uma ultima suspensão ( a borda aquela ) em casa... aiusdaiusdasuh não sei cara mas acho que realmente não se encontra muito fácil, aqui em Ijuí tem uma fabrica de alto falantes, ou perguntar se eles tem disponível para venda, foram estes que não quiseram fazer a reforma do meu apenas trocando a borda como eu disse...