[AJUDA] Correia Dentada

jaltinier

Plantonista
jonas disse:
Esta história da correia dentada original do A3 é bem controversa... Tive a informação (segura) de que a original foi feita para suportar até 180.000Km (mas que ninguém até hj se arriscou a provar td isso mesmo)... Outra fonte dizia em 150.000. O fato é que estou com o meu A3 nos 129.000 - e a correia dentada (foi revisada a 5 meses) ainda aparentava estar boa!

Como não quero ser o primeiro a testar estas marcas de altíssimas quilometragens com correias originais, já comprei uma da Goodyear e vou trocar semana que vem... mas não pretendo trocar o tensor, creio que ele esteja com para aguentar mais uns 60.000...

Fala Jonas, cara num tenho coragem de chegar nessa marca de 180mil sem trocar correia, ainda mais de um carro turbo que agente anda mais forte neh...isso seria insanidade pura..rsrsrsrs...

Agora deixa eu te falar, não me leve a mal...mas corria da goodyer não é mto boa...já vi um monte de gente reclamando dessa correia...dizem que a borracha dela não é das melhores, é que agente vai na confiança da marca de pneus..aí acaba comprando...

Na minha opnião, gasta uns 100 conto e compra da continental (contitech), dizem que essa correia é mto boa, logicamente que pra durar mto tem que ser colocada de forma perfeita neh...

Abraço
 

jaltinier

Plantonista
Ah, esqueci de postar os valores

Correira Dentada - R$ 98,00 (continental)
Rolamento Tensor - R$ 390,00
Rolamento Apoio - R$ 152,00

Só me lembro a marca da correira

A mão de obra saiu R$ 360,00, pois o mecanico trocou todos os filtros (oleo, ar, combustível, a/c), troca de óleo motor e pivo da bandeja esquerda
 

RafaPR

Consultor Técnico
jonas disse:
Esta história da correia dentada original do A3 é bem controversa... Tive a informação (segura) de que a original foi feita para suportar até 180.000Km (mas que ninguém até hj se arriscou a provar td isso mesmo)... Outra fonte dizia em 150.000. O fato é que estou com o meu A3 nos 129.000 - e a correia dentada (foi revisada a 5 meses) ainda aparentava estar boa!

Como não quero ser o primeiro a testar estas marcas de altíssimas quilometragens com correias originais, já comprei uma da Goodyear e vou trocar semana que vem... mas não pretendo trocar o tensor, creio que ele esteja com para aguentar mais uns 60.000...

Realmente, é estranho.

Se bem me lembro o manual de reparo dos 1.8T recomenda a troca dos 90 mil km, mas obviamente a fábrica deve deixar uma boa margem de segurança nisso...

A do meu carro foi trocada perto dos 100 mil km, ainda era a original e estava em ótimas condições (nem sinal de desgaste).

O tensionador realmente você pode manter o original, só recomendaria a fazer como eu: troque pelo menos o rolamento dele!

O rolamento é igual de alternador, bem facinho de achar em auto-peças! E normalmente é ele que trava e desencadeia a caca...
 

Jordaum

Aro 99
No manual do S3 fala pra trocar o "KIT" (correias, tensionador, etc..) com 120mil km... Eu troquei com 50 e tava tudo zero KM! Praticamente dinheiro jogado fora.. eheh

[]s,
Jordão
 

jaltinier

Plantonista
Jordaum disse:
No manual do S3 fala pra trocar o "KIT" (correias, tensionador, etc..) com 120mil km... Eu troquei com 50 e tava tudo zero KM! Praticamente dinheiro jogado fora.. eheh

[]s,
Jordão

Ai Jordão, adoto sua filosofia de manutenão preventiva, no final das contas sai mais barato, não acho dinheiro jogado fora....

Abraço
 

chedid

Administrador
eu também meu carro tem 100milkm e pela segunda vez vou trocar o tensor e correia, agora vai ainda bomba dágua, termostática e mais todos plasiticos que adororam ferrar no sistema de arrefecimento (só plásticos vão 240,00).
 
Saudações a todos os membros do site, me cadastrei a pouco tempo e gostaria de parabenizá-los pela organização geral, site muito bom e indispensável para quem tem um A3 como eu tb. Tenho uma dúvida? (Estou prestes a trocar o kit correia dentada) Quantos tensionadores existem, acredito que sejam dois ok? um para correia dentada e outra para a correia de distribuição é isso?
 

wdiglio

Membro
O meu A3 1.8 T 180HP, tinha sido trocado pelo outro dono com 72mil Km.
Mas como ando viajando muito pelo interior e sento o pé chegando as vezes 220Km para conhecer o desempenho do carro, resolvi trocar correia dentada novembro 2010 108Mil Km

Faço manutenção na Infinity Oficina e peças na akitem

Pecas estavam boas ainda todas originais, só bomba da água estava meia ruim.

Serviço é um pouco caro porém tem garantia total no serviço executado!

Bomba d"água 135,00
Correia dentada 168,00
Tensionador hidra 482,00
Rolamento tensionador 190,00
Aproveitei e troquei a junta da tampa válvula 188,00
Mão de obra 430,00

Infinity me falow que só troca o kit pois, tiveram diversos problemas apenas trocando parcialmente algumas peças.

Esta foi umas das minhas experiências...
 

phabran

Membro
O meu carro quando ligo frio a primeira vez do dia fica com um "grilo" por alguns minutos e pára, parece ser na correia. Preciso descobrir qual correia ou o que possa estar fazendo esse barulho. A dentada já foi trocada, mas não sei com quantos km, e o carro está com 113mil então não acho que esteja na hora de trocar, mas vamos ver. Acho que vou levar na oficina do Jonathan para ver isso.

Me digam uma coisa, existem procedimentos específicos para montar a correia no ponto certo? É o grande motivo para o pessoal procurar oficinas especializadas.
 

RafaPR

Consultor Técnico
phabran, será que esse "grilo" que você está ouvindo não é a bomba secundária de ar?

ela só funciona nas primeiras partidas do dia e c/ motor frio...
 

wdiglio

Membro
Caro phabran,

Tive com o mesmo problema no meu, troquei rolamento do esticador da correria poli Y mesmo assim não adiantou.

Nesta última revisão que fiz, o dono da oficina deixou um novo (ESTICADOR DA CORREIA POLY ),no meu carro para teste.

Problema resolvido.. sem esses ih ih ih.. que enche o sacooooooooo.....
 

slayerbh

Novato
Galera
tudo bom?
entao ja vi mecanico trocano correia dentada na maior facilidade.
Não tem segredo algum isso
vc so nao pode mexer nos comandos de valvulas,
assim que retirar a correia dentada pegue um giz de quadro negro e faça um risco em cima de um dente de cada comando prolongando o risco ate o motor.
Isso serve para que se vc mexer no motor vc possa coloca lo no ponto que ele estava anteriormente. Não existe essa coisa de por motor no ponto. Segundo meu Mecanico so se faz isso uma vez quando o carro é novo ou quando se faz retifica ou troca peas dentro do motor, fora isso esse procedimento que descrevi funciona perfeitamente.
 

RafaPR

Consultor Técnico
Existe sim slayer, inclusive o proceidmento que você cita é desnecessário, mas também serve.

Se bem me lembro, o A3 já tem as marcações de ponto nas polias e cabeçote, caso o motor saia do ponto que estava!

Em outros casos, como a maioria dos Fiat's, existe uma ferramenta adequada que você encaixa nos comandos pra dar o ponto correto e montar!

E claro que existe colocar o motor no ponto, se você errar 1 dente que seja a posição das polias, ele vai ficar fora de ponto.
 
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