[AJUDA] Correia Dentada

jaltinier

Plantonista
Fala galera, meu carro tá com 8omil e tem que trocar a correia dentada, alguem já fez esse serviço e pode me falar quanto custou mais ou menos para saber se o mecanico vai cobrar o preço certo.

Abração
 

jaltinier

Plantonista
Galera, estarei informando no tópico específico "oficinas de confiança" o mecânico que está trocando a correia dentada, ele cobrou R$ 708,00 mão de obra + peças, achei preço justo, pois o cara é mto bom e de extrema confiança.

Abraço.
 

Jordaum

Aro 99
Seria bom vc se certificar da marca das peças, pois o preço realmente ta muito bom pra serviço e peças de qualidade. (caso seja tudo, pois se for só a correia, ta até caro).

[]s,
Jordão
 

jaltinier

Plantonista
Rafa, nesse preço está incluso todas as peças novas, o mecânico é de extrema confiança minha, pensei que o valor ia ser bem maior...ufa...rsrsrs

Jordaum, as peças são todas alemãs, a correia é da continental se não me falha memória, mas como disse para o Rafa, o mecânico é de confiança, sei que só usa peça boas, frisei pra ele que tinha que trocar tudo, só correia dentada não adianta nada, já teve amigo meu que só trocou a correia e ela estorou de mesmo jeito, pois deu problema no rolamento, mas por via das dúvidas, vc tem alguma marca pra me indicar?

Abraço
 

Carlinho

Consultor Técnico
realmente é bom saber qual a marca das peças

da correia dentada pode ser Contitech (que é da Continental) ou Gates (comprei original na concessionária e veio dessa marca)...
 

jaltinier

Plantonista
Carlinho era esse nome que tava tentando lembrar...Contitech....vamos ver como será o serviço final...depois de terminar o serviço vou postar o nome das peças e o preço de cada uma...
 

djl25

Novato
troquei do meu na semana passada.a correia paguei 120,é aconselhavel trocar tbm o tensor da correia dentada
que custa 350 da marca nks mao de obra 150...falow..
 

jaltinier

Plantonista
djl25, ficou um valor mto bom mesmo, posta o nome, endereço, telefona da mecanica no tópico "oficinas de confiança", sempre é bom ter uma referência de excelência e preço bom.

no mais, informo que acabei de ligar para meu mecânico, o cara disse pra eu agradecer mto meu anjo da guarda, pois ele não sabe como a correia dentada não rompeu, os rolamentos estavam sem as bilhas (bolinhas) e praticamente travados....eita carro bom demais....rsrsrsr...queria ver se fosso um popularzinho...rsrsrsrs...ia arrebentar fácil....

vou ver se consigo tirar umas fotos das peças e postar aqui, não sei se o mecanico irá jogar fora, geralmente sempre vejo os peças que foram trocadas, não gosto de ficar no escuro...

abraço.
 

RafaPR

Consultor Técnico
bizarro, o meu carro tava c/ a correia dentada original ainda nos 90 mil km, quando fui trocar os rolamentos do tensionador ainda estavam OK!
 

Jordaum

Aro 99
rafapr disse:
bizarro, o meu carro tava c/ a correia dentada original ainda nos 90 mil km, quando fui trocar os rolamentos do tensionador ainda estavam OK!

Eu troquei tudo agora (50mil km), e tava tudo novinho também, o mecânico até me chamou na oficina pra me mostrar se realmente eu queria trocar tudo, pois não precisava. Mas como eu ja tinha comprado, mandei trocar tudo, aquele kit completo da ECS, com bomba d'água, termostatica, etc.. etc..

Agora tenho um kit meia vida sobrando aqui.. ehhehe

[]s,
Jordão
 

jaltinier

Plantonista
Jordão, o cara que me vendeu o carro falou que já tinha trocado tudo com 60mil km, mas pra variar era mentira né, ainda bem que eu levei o carro rapido para o meu mecanico.

Imagina rodar 80mil km sem trocar nada...a única vantagem que o cara era fresco com o carro, pois o motor está impecável, sem borra, funcionando tudo certinho, carro conservado, apenas a correia dentada que tava judiada, o resta tá bom e tudo revisado.

Mas o kit que vc tirou com 50mil km, já era neh...rsrsrsr..nem adianta reutilizar...

Abraço.
 

RafaPR

Consultor Técnico
Fica tranquilo cara, se não me engano a recomendação para troca dos motores 1.8 T é aos 90 mil km mesmo!
 

jaltinier

Plantonista
rafapr disse:
Fica tranquilo cara, se não me engano a recomendação para troca dos motores 1.8 T é aos 90 mil km mesmo!

Rafa, não dá pra esperar até 90mil km, o meu está com 80mil km e a correia só não rompeu por sorte mesmo...semana que vem vou postar as fotos das peças trocadas, a correia tava toda rachada e o rolamento tensionador (acho que é esse nome) estava travado, a correia passava na marra...

é bom tomar cuida com isso...não vamos vacilar...pra não ter que fazer o cabeçote (já ouvi falar que custa uns 10 mil

bom fds

abraço
 

RafaPR

Consultor Técnico
jaltinier disse:
rafapr disse:
Fica tranquilo cara, se não me engano a recomendação para troca dos motores 1.8 T é aos 90 mil km mesmo!

Rafa, não dá pra esperar até 90mil km, o meu está com 80mil km e a correia só não rompeu por sorte mesmo...semana que vem vou postar as fotos das peças trocadas, a correia tava toda rachada e o rolamento tensionador (acho que é esse nome) estava travado, a correia passava na marra...

é bom tomar cuida com isso...não vamos vacilar...pra não ter que fazer o cabeçote (já ouvi falar que custa uns 10 mil

bom fds

abraço

Cara, eu acho estranho as peças estarem tão ruins assim c/ apenas 80 mil.

Como falei, no meu carro foi trocado com quase 95 mil km, correia tava intacta, rolamentos dos tensionadores também...

e eu sei que eram as originais porque a capa de plástico tava com todos parafusos lacrados com a tinta de fábrica ainda! :O

Eu sei que é muito chato falar isso, mas você conhece a procedência do seu carro? talvez ele já tenha rodado mais que os 80 mil que marca no painel, mas claro, só especulação...

Sobre o cabeçote, é caro, mas num é tanto assim tb. 10 mil vc faz o motor inteiro c/ direito a bons upgrades ainda, hehe.

O pessoal não conhece aí exagera na hora de falar caca, é duro isso. Até onde sei c/ cerca de 2 mil vc faz o cabeçote denovo!

Mas claro que ainda assim a pedrada é grande, hehehe...
 

jaltinier

Plantonista
rafapr disse:
jaltinier disse:
rafapr disse:
Fica tranquilo cara, se não me engano a recomendação para troca dos motores 1.8 T é aos 90 mil km mesmo!

Rafa, não dá pra esperar até 90mil km, o meu está com 80mil km e a correia só não rompeu por sorte mesmo...semana que vem vou postar as fotos das peças trocadas, a correia tava toda rachada e o rolamento tensionador (acho que é esse nome) estava travado, a correia passava na marra...

é bom tomar cuida com isso...não vamos vacilar...pra não ter que fazer o cabeçote (já ouvi falar que custa uns 10 mil

bom fds

abraço

Cara, eu acho estranho as peças estarem tão ruins assim c/ apenas 80 mil.

Como falei, no meu carro foi trocado com quase 95 mil km, correia tava intacta, rolamentos dos tensionadores também...

e eu sei que eram as originais porque a capa de plástico tava com todos parafusos lacrados com a tinta de fábrica ainda! :O

Eu sei que é muito chato falar isso, mas você conhece a procedência do seu carro? talvez ele já tenha rodado mais que os 80 mil que marca no painel, mas claro, só especulação...

Sobre o cabeçote, é caro, mas num é tanto assim tb. 10 mil vc faz o motor inteiro c/ direito a bons upgrades ainda, hehe.

O pessoal não conhece aí exagera na hora de falar caca, é duro isso. Até onde sei c/ cerca de 2 mil vc faz o cabeçote denovo!

Mas claro que ainda assim a pedrada é grande, hehehe...

Rafa, não é chato não, sei que temos que comprar carros com procedência, ainda mais o A3, por isso achei um conhecido meu que queria vender o dele.

Mostrei as peças pra ele, aí ele me falou o possível motivo, quando deu 40 mil ele trocou a correia dentada (burrada total), só que colocaram peças porcarias, sacanegem né...e como foi mecânico que ele conhecia...vai esfregar as peças na cara do imbecil...

Mas ainda bem que eu troquei, agora o carro tá zerado, não precisa fazer mais nada, só a transferência pro meu nome...

O valor de 10 mil achei exagerado, mas sabe como é, sou marinheiro de 1ª viagem, ainda estou aprendendo como é ter um A3..rsrsrsrsr...

Pelo menos o valor ficou baixo - R$ 708,00 com M.O...

Ah...vou ver se posto fotos das peças...

Abração
 

jaltinier

Plantonista
Ah..a km de troca foi 60mil e não 40mil...vai entender...carro que já possou por outra pessoa é assim mesmo...agente nunca vai saber bem a verdade...mas tamo aí....a barca tá sendo mto bem cuidada agora...
 

jonas

Novato
Esta história da correia dentada original do A3 é bem controversa... Tive a informação (segura) de que a original foi feita para suportar até 180.000Km (mas que ninguém até hj se arriscou a provar td isso mesmo)... Outra fonte dizia em 150.000. O fato é que estou com o meu A3 nos 129.000 - e a correia dentada (foi revisada a 5 meses) ainda aparentava estar boa!

Como não quero ser o primeiro a testar estas marcas de altíssimas quilometragens com correias originais, já comprei uma da Goodyear e vou trocar semana que vem... mas não pretendo trocar o tensor, creio que ele esteja com para aguentar mais uns 60.000...
 
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