[AJUDA] Como desmontar PC com Lavadores de farol

RafaPR

Consultor Técnico
Galera, meu parachoque dianteiro tem uns detalhezinhos e eu gostaria de pintá-lo.

O grande problema é que meu carro tem XENON OEM e aí vem a questão, como tirar as tampinhas dos lavadores?

Antes de pegar o carro a loja onde ele estava tinha mandado dar um trato no parachoque já, e justamente lá quebraram uma das tampas.

Não quero correr o risco disso acontecer denovo, alguém sabe como tirar elas sem danificar?

Jordaum

Aro 99
Rafa, já desmontei o PC do A3 umas 2x, mas o do S3 nunca ainda, por isso não faço ideia..

Mas já tentou olhar se não tem como soltar os cilindros dos lavadores?

Veja na foto que eles são presos por 2 parafusos e pela mangueira da bomba, acho se soltar eles antes não deve ter problema. Dificil vai ser o acesso neles..

DSC00090.jpg

[]s,
Jordão

RafaPR

Consultor Técnico
O do A3 é um pouco diferente desses da foto (acho que são de A4), mas esse ai teria o mesmo problema: as tampinhas tem travas por dentro pra prender no cilindro.

Desse jeito eu não consigo nem puxar o cilindro pra fora, nem puxar as tampinhas pra fora, sacou? teria que ter um jeito de soltar essas travas das tampinhas antes...

Jordaum

Aro 99
Mas o problema é saber se ao soltar os PC não estraga os limpadores.. Eu tentaria tirar o peito de aço, e soltar os cilindros por baixo..

Rafa, editei seu título pra facilitar a identificação do assunto.

[]s,
Jordão

RafaPR

Consultor Técnico
Blz, valeu Jordão.

Soltar os parachoques dá sim, já fiz isso quando precisei mexer nos faróis. Os cilindros ficam presos só no parachoque e tem folga de mangueira suficiente pra puxar ele um pouco pra frente.

Vou estudar com calma quando for desmontar...

medo...hahah.