Bem vindos!

Ola! Cadastre-se ou faça o seu login para obter acesso a todos os nossos recursos. Uma vez cadastrado e logado, você será capaz de criar tópicos, postar respostas a tópicos já existentes, dar reputação ao seus companheiros, ter seu próprio messenger privado, atualizar o seu status, gerenciar seu perfil e muito mais. Esta mensagem será removida depois de ter se-cadastrado/logado.

Register Entrar

Ajuda com stroker 1.9

Iniciador do tópico #1
Boa noite galera.

Então, o motor do meu carro está com algumas folgas acima do normal nos pistões, creio eu. Pois fiquei sabendo que com o antigo dono, foi feito o brunimento do motor, mas foi trocado somente o jogo de anéis, e mantido o pistão std.

Por conta disso, estou me planejando para metade do ano abrir esse motor e retificar, pois pretendo continuar com o carro por um bom tempo. E pra aproveitar que o motor já vai estar aberto, pensei em aumentar ele para 1.9.

Não almejo uma potência gigante, quero até uns 250~260cv de roda.


E minhas dúvidas são, o que será necessário para isso?
- Trocar somente os pistões, para os de 83mm?
- Encontrei esses pistões a venda, será q servem? Vi que a AFP tem pistões para 1.9 também.
https://www.vipracingshopping.com.b...0v-turbo-a3-a4-golf-gti-ap-20v-adaptados.html
- Teria que trocar bielas ou o vira?
- Cortar o bloco para reduzir a altura?

O carro está rodando normalmente, sem nenhum sinal de falha no motor, a compressão ainda está boa. Porém, já sabendo desse histórico, não quero correr o risco de piorar ainda mais, e o carro quebrar de vez, pois pretendo participar de track days de vez em quando.

Desde já agradeço a ajuda da galera aqui do fórum.
 
Iniciador do tópico #3
Então, eu tinha pensado nisso no inicio, porém fugiria do meu orçamento. Porque precisa trocar o vira, bielas e pistões.

Por isso cogitei o 1.9, por caber no meu orçamento e eu poder comprar peças de qualidade.
 
#4
Se vc não pode gastar muito, não inventa. Faz o motor normalmente, bem feitinho, mete uns ups em cima e curte o carro.
Procura pistão 81,5mm de qualidade original (tipo mahle, KS, etc) e seja feliz. Se não achar, manda medir os seus originais (medir diametro, saia, ovalização, etc). Se estiver em ótimo estado ainda, encamisa o bloco com uma boa camisa de performance. Fica top tbm.

Se for fazer 2.0 stroker, vai ter que forjar o motor, vai gastar ai só miolo (pistão biela e vira) uns 3 a 5k (dependendo de quais marcas pegar).
 
#5
Concordo com o @Andr3T.

260 cv roda no motor original do a3 bem revisado é tranquilo.

Revisa todo o teu motor:
Pistões , biela e virabrequim. (manda em uma retifica de qualidade)
Troca de anéis e bronzinas ( marcas de qualidade)
Troca de embreagem e manda balancear todo o conjunto.
Turbina Turbo EX + Downpipe
Remap @overspeed

Vai ter um carro confiável e forte sem gastar absurdos em pistão, bielas e virabrequim.

No meu caso só estou montando stroker ( virabrequim 2.0 do a3 sportback ) pois eu teria que trocar o virabrequim original que estava com medida muito alta.
 
#7
Como mencionado acima, quer ganho de verdade vai de 2.0, vira de golf e pistão std 82.50mm não precisa tracar as bielas não que são as mesmas.
Apesar de não conhecer ngm com essa receita, mesmo assim eu tenho um pé atrás. Limite safe da biela no 1.8 é uns 45kgfm, coisa que a galera está chegando facilmente hoje em dia nos miolos originais. Imagina com curso maior, R/L maior tbm, bem mais torque de baixa (que é onde o pau quebra). Eu tenho minhas dúvidas quanto a esse setup... a não ser que o cara chegue no maximo a remap, dp e um filtro, se vai trocar turbina pra essas K04, TurboEX, etc, perigoso! hehe
 
#8
Mano, manda fazer um teste de compressão no seu motor se estiver dentro da rolerancia, vc esta gastando umas grana desnecesaria, é normal se fazer motor e só fazer burnimento, seu o seu cilindro não estava ovalizado e foi conferido com o micrômetro não vejo problema no q seu amigo fez já montei gol GTS com pistão standart só com burnimento verificando a ovalizaçao do cilindro e não tive problemas rodei um ano e meio com o carro vendi o cara que pegou rodou bastante e vendeu não teve dor de cabeça
 
#9
Se for fazer track day ainda esquece milinove o risco de quebra é grande entre o 1.8 e 2.0 ainda só mais o 1.8
pelo grana q vai se gasta e o retorno vai ser muito pouco o que um carro acertado vai andar bem sendo 1,8 ou 2.0 o que manda é acerto
 
#10
Apesar de não conhecer ngm com essa receita, mesmo assim eu tenho um pé atrás. Limite safe da biela no 1.8 é uns 45kgfm, coisa que a galera está chegando facilmente hoje em dia nos miolos originais. Imagina com curso maior, R/L maior tbm, bem mais torque de baixa (que é onde o pau quebra). Eu tenho minhas dúvidas quanto a esse setup... a não ser que o cara chegue no maximo a remap, dp e um filtro, se vai trocar turbina pra essas K04, TurboEX, etc, perigoso! hehe
Pelo que ele citou algo em torno dos 260cv ainda ficará dentro do range limite da biela original, por isto mencionei que não precisaria trocar as bielas.
O grande ganho seria na baixa mesmo, mas quem procura stroker já quer aquele algo a mais aí tem que partir para bielas forjadas não tem jeito.