jeanwill
Novato
Boa noite galera.
Então, o motor do meu carro está com algumas folgas acima do normal nos pistões, creio eu. Pois fiquei sabendo que com o antigo dono, foi feito o brunimento do motor, mas foi trocado somente o jogo de anéis, e mantido o pistão std.
Por conta disso, estou me planejando para metade do ano abrir esse motor e retificar, pois pretendo continuar com o carro por um bom tempo. E pra aproveitar que o motor já vai estar aberto, pensei em aumentar ele para 1.9.
Não almejo uma potência gigante, quero até uns 250~260cv de roda.
E minhas dúvidas são, o que será necessário para isso?
- Trocar somente os pistões, para os de 83mm?
- Encontrei esses pistões a venda, será q servem? Vi que a AFP tem pistões para 1.9 também.
https://www.vipracingshopping.com.b...0v-turbo-a3-a4-golf-gti-ap-20v-adaptados.html
- Teria que trocar bielas ou o vira?
- Cortar o bloco para reduzir a altura?
O carro está rodando normalmente, sem nenhum sinal de falha no motor, a compressão ainda está boa. Porém, já sabendo desse histórico, não quero correr o risco de piorar ainda mais, e o carro quebrar de vez, pois pretendo participar de track days de vez em quando.
Desde já agradeço a ajuda da galera aqui do fórum.
Então, o motor do meu carro está com algumas folgas acima do normal nos pistões, creio eu. Pois fiquei sabendo que com o antigo dono, foi feito o brunimento do motor, mas foi trocado somente o jogo de anéis, e mantido o pistão std.
Por conta disso, estou me planejando para metade do ano abrir esse motor e retificar, pois pretendo continuar com o carro por um bom tempo. E pra aproveitar que o motor já vai estar aberto, pensei em aumentar ele para 1.9.
Não almejo uma potência gigante, quero até uns 250~260cv de roda.
E minhas dúvidas são, o que será necessário para isso?
- Trocar somente os pistões, para os de 83mm?
- Encontrei esses pistões a venda, será q servem? Vi que a AFP tem pistões para 1.9 também.
https://www.vipracingshopping.com.b...0v-turbo-a3-a4-golf-gti-ap-20v-adaptados.html
- Teria que trocar bielas ou o vira?
- Cortar o bloco para reduzir a altura?
O carro está rodando normalmente, sem nenhum sinal de falha no motor, a compressão ainda está boa. Porém, já sabendo desse histórico, não quero correr o risco de piorar ainda mais, e o carro quebrar de vez, pois pretendo participar de track days de vez em quando.
Desde já agradeço a ajuda da galera aqui do fórum.