Bom.
Agora entendi como funciona o tamanho das turbas hehe.
vou ver de pegar uma maior e por um intercooler frontal 8)
Vlew pela atenção PB, Chedid .
abços!!
Fala Chedid, se precisar posso mandar fazer as pressurizações para vc no GIBA ... tranquilo e te mando via SEDEX ...ou ele manda ... tranquilo.
O unico risco é que sempre fica aresta para ajustar ... acontece muito isso e já cansei de ver IC ir e voltar algumas vezes para ajustar um dobra aqui e/ou ali... Se vc tiver o desenho dimensional do que vc precisa, será um prazer te ajudar.
Posso até te colocar para falar direto com o dono da GIBA Escapes ... ou seja .. falar com o próprio GIBA.
opa, como são os preços do GIba? poxa é uma possibilidade bem interessante... meu carro tem praticamente a pressuirzação toda original... só muda a turbina e cano que vem map/turbina... posso até bater fotos...
o meu chegava a 95C e hoje fica nos 80C mas esfria rapido com o carro andando na estrada. O meu objetivo é manter no max 65-70C em qq condição com o IC frontal.
ahhh outra coisa Chedid... como meu rotor é pouco maior, ele capta mais ar portanto a tendencia é ter sempre ar mais frio na admissão. Rotor pequeno pega cedo mas em contrapartida esquenta muito pois gira muito mais ... a mesma coisa se vc deixar o pé pequeno..T2... fica balão ... acelerador no pé ... arisco mas ...
eu ainda tenho na cabeça uma regrinha minha:
T2 é para até 200-240Cv
T25 no limite 320Cv
T3 acima de 350Cv
Porem nada impede de vc usar T2 para 300Cv e T25 para 400CV mas creio que vai geral mais calor que CV e vc terá que abusar da pressão para conseguir os tais CVs desejados, porem ai .. durabilidade da turba vai pro saco
No fundo é o rotor (que gera os CFMs) e eixo que vão te data CVs reais... no mundo do UP forte o pessoal comenta de eixo 56 - 58mm para 400CV ... eu ainda uso 54mm
O pessoal da Full Power tirou 419CV da GT28RS a 1,9bar ... ou seja ... fritando ... pois o eixo de 54mm é "pequeno"... se for para dar isso no pico ... é uma coisa.. .mas como eu ando com pressão fixa ... 1,9bar fritaria munha turba em menos de 3 semanas. Por isso que ainda acho que um possivel up de rotor/eixo para sua turba, mas medidas que a HZL falou não vai gerar 400CV consistentes ... se gerar vai ser ma área de surge da turba. Talvez eles acham que vcvai dar pegadas rapidas e os 400Cv vai dar no pico e depois cai a pressão... similar ao que fazem em arrancada .. loucos com 2,8bar - 3,2bar ...mas tem um propósito diferente.. que claramente não é durabilidade.