Ajuda com pressão da turbina

Bom.
Agora entendi como funciona o tamanho das turbas hehe.
vou ver de pegar uma maior e por um intercooler frontal 8)
Vlew pela atenção PB, Chedid .
abços!!
 

chedid

Administrador
huauhauha, bem que vc podia fazer duas pressurizações uhahuahuauhauuh aqui ninguém dobra cano...
 

paulobeto

Membro
Fala Chedid, se precisar posso mandar fazer as pressurizações para vc no GIBA ... tranquilo e te mando via SEDEX ...ou ele manda ... tranquilo.

O unico risco é que sempre fica aresta para ajustar ... acontece muito isso e já cansei de ver IC ir e voltar algumas vezes para ajustar um dobra aqui e/ou ali... Se vc tiver o desenho dimensional do que vc precisa, será um prazer te ajudar.

Posso até te colocar para falar direto com o dono da GIBA Escapes ... ou seja .. falar com o próprio GIBA.

Veja o que vc acha melhor fazer e me avise.

abraços.
 

chedid

Administrador
opa, como são os preços do GIba? poxa é uma possibilidade bem interessante... meu carro tem praticamente a pressuirzação toda original... só muda a turbina e cano que vem map/turbina... posso até bater fotos...
 

paulobeto

Membro
isso é o que pega ... ele num é nada barato não ....

mas... me mande o que vc quer eu eu peço a ele um orçamento tranquilo ...
 

paulobeto

Membro
tranquilo.
To na oficina deixando meu carro la pelas 18h00 e pego o Tel do Giba pois não ta comigo aqui... depois te mando MP.
 

paulobeto

Membro
paulobeto disse:
o meu chegava a 95C e hoje fica nos 80C mas esfria rapido com o carro andando na estrada. O meu objetivo é manter no max 65-70C em qq condição com o IC frontal.

ahhh outra coisa Chedid... como meu rotor é pouco maior, ele capta mais ar portanto a tendencia é ter sempre ar mais frio na admissão. Rotor pequeno pega cedo mas em contrapartida esquenta muito pois gira muito mais ... a mesma coisa se vc deixar o pé pequeno..T2... fica balão ... acelerador no pé ... arisco mas ...

eu ainda tenho na cabeça uma regrinha minha:
T2 é para até 200-240Cv
T25 no limite 320Cv
T3 acima de 350Cv

Porem nada impede de vc usar T2 para 300Cv e T25 para 400CV mas creio que vai geral mais calor que CV e vc terá que abusar da pressão para conseguir os tais CVs desejados, porem ai .. durabilidade da turba vai pro saco

No fundo é o rotor (que gera os CFMs) e eixo que vão te data CVs reais... no mundo do UP forte o pessoal comenta de eixo 56 - 58mm para 400CV ... eu ainda uso 54mm


O pessoal da Full Power tirou 419CV da GT28RS a 1,9bar ... ou seja ... fritando ... pois o eixo de 54mm é "pequeno"... se for para dar isso no pico ... é uma coisa.. .mas como eu ando com pressão fixa ... 1,9bar fritaria munha turba em menos de 3 semanas. Por isso que ainda acho que um possivel up de rotor/eixo para sua turba, mas medidas que a HZL falou não vai gerar 400CV consistentes ... se gerar vai ser ma área de surge da turba. Talvez eles acham que vcvai dar pegadas rapidas e os 400Cv vai dar no pico e depois cai a pressão... similar ao que fazem em arrancada .. loucos com 2,8bar - 3,2bar ...mas tem um propósito diferente.. que claramente não é durabilidade.
 

chedid

Administrador
vou ligar para hzl e tentar ver isso com eles. já tinham me falado que turba era muito pequena...
 
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