Ajuda com pecas para up alcool

leohenk

Membro
Bom dia galera , sei q tem varios topicos a respeito ja li varios mas nao consegui tirar tds minhas duvidas e gostaria muito da ajuda de vcs vamos la.
Eu adiquiri uma audi 150 cv ano 2002 com 165 km rodados , so q acabei sendo enganado pelo cara q me vendeu q disse q fez varias coisas no carro e quando fui ver era td mentira , entao uma grana reserva q tinha pra comecar o up q tinha em mente acabou indo pro espaco, eu queria fazer um up nas casas dos 300 cv e ai surgi algumas duvidas pela minha situacao , nao consigo agora comprar td de uma vez e fazer o remap pq to no talo com oq gastei levantando o carro q foi mais de 4 mil e tbm to com um recen nascido e o gasto ta grande , queria saber de vcs q pecas posso comprar aos poucos e oq ja posso instalar no carro sem mudar o remap tipo as duvidas q tenho , se for pra chegar nos 300 cv no alcool vi topicos aki q precisa turbina , bico , bomba , dowpipe , inlet , vela , intercooler filtro esportivo ,acho q so kk

Minhas duvidas
As velas vi q podem ser usadas iridium grau 7 ( posso ja instalar elas mesmo o carrovestando na gasolina , as minhas estao fudidas e precisa de troca e ja queria por a certa pra depois nao gastar pode ja usar elas?)

A turbina surge uma duvida grande usar a do allan da ex turbos ou usar a tk4? ( a tk4 tem garantia maior e outra queria um turbo q nao perdesse a pegada proximo da original , esses modelos parece q e feito na carcaca original e e plug and play , oq vcs me recomendao para custo bom e nao perder pegada?)

A bomba pode ser da dinamica dentro do copo origina ?se sim quantos bar e ideal pra rodar no alcool a de 8 ou melhor ja por a de 12 bar proximo essa potencia de 280 300 cv ( se comprar a bomba ela pode ja ser instalada sem mudar nd no carro , pra ja deixar no lugar ou por ser maior a pressao ela vai mudar a mistura ou estragar algo no carro?)

Os bicos qual posso usar q nao sejao extremamentes caroa , vi uns bicos no ml de 65 lbs da bosh q o jogo sai 440, 00 sera q servem ou indicao algo pra me ajudar? ( ai a duvida se ele e bem mais aberto como vou fazer pra por eles e levar o carro ate o remap? Ou teria q ser montado la no dynamometro antes do acerto , ou posso colocar ele no carro original agora q ele vai continuar andando normal?

O intercooler a mesmo a necessidade de trocar ?

Ao invez de comprar esse dowpipe posso fazer um escape desde a turbina numa loja especializada? Pois o preco do escape inteiro e quase o preco do dowpipe

O filtro de ar esportivo tem algum mais barato sem ser o kn q seja bom?

E nessecario usar maf de 3 polegadas e se sim pelo q vi na net e apenas um teco de cano de 3 com uma entrada compativel com o sensor ou tem alguma coisa de diferente ? Pergunto pq estava pensando em levar num conhecido q faz intercooler q fez no meu gol turbo e fazer td a pressurizacao ate a turbina em aluminio , sai muito mais barato dq pegar ja proprio pro carro serviria deste jeito ? E somente refazer td a entrada para 3 polegada inclusive um tubo pro sensor maf ?

Muito obrigado a tds e desculpa esse monte de pergunta gostaria a compriensao de vcs e se possivel o esclarecimentp das minhas duvidas vlw mesmo galera.