Ajuda com peça misteriosa do banco dianteiro.

diego4100

Membro
O banco do motorista estava com um barulho chato, então resolvi desmontar para verificar. Essa mola estava solta e fazendo barulho, no entanto o banco funciona normalmente, não faço ideia de onde essa mola vai presa, tem vários furinhos ali. Alguém te ideia para que serve e onde vai colocada?

20141104_172127.jpg

20141104_172142.jpg

20141104_172213.jpg

diego4100

Membro
Será que tem do outro lado? Porque só o banco do motorista tem regulagem de altura.

Achei essa foto de um banco de Golf:

Seat03.jpg

Um dos lados já sei onde vai fixado, porém, a parte que não aparece não sei. Estranho essa mola, não entendi qual a função dela.

Apenas em carros 2 portas, cada banco tem duas molas destas. Elas servem para diminuir o esforço para bascular o banco. Sem ela, a única diferença é que vai ficar mais pesado para bascular o banco pra entrar alguém pro banco de trás.

diego4100

Membro
Tem certeza? O meu é 4 portas, a foto desse Golf que postei também era 4. Mas ainda não entendi a função da mola, fiquei olhando ontem e não achei nenhum lugar ali dentro para fixá-la.

della

Membro
Caramba, nunca tinha ouvido falar que tinha A3 com ajuste de altura só do motorista, os meus sempre tiveram dos dois lados!

diego4100

Membro
Tem dos dois lados sim, conferi ontem, acabei confundindo com o Omega, que só tem do lado do motorista.
O pior, a mola do passageiro também estava caída! haha. A mola do lado do passageiro eu consegui encaixar em um buraco em cima, ficou bem presa, o desenho da mola condiz com aquele encaixe, até porque não há mais nada onde se possa encaixar ali.
Já no banco do motorista a mola cai encaixando nesse local, vou levar em uma loja de banco para ver. Porém ainda não descobri a função dessa mola, mexo em todas funções do banco do passageiro e a mola não atua em nenhum momento.

Geralmente tem um pequeno gancho (do tamanho da bolinha azul pequena da caneta BIC) que serve pra prender um dos lados da mola. Depois que o gancho quebra, a mola cai, e você fica se encontrar onde era que a mola prendia.

Cfacioli

Membros VIP
diego4100 disse:
Tem dos dois lados sim, conferi ontem, acabei confundindo com o Omega, que só tem do lado do motorista.
O pior, a mola do passageiro também estava caída! haha. A mola do lado do passageiro eu consegui encaixar em um buraco em cima, ficou bem presa, o desenho da mola condiz com aquele encaixe, até porque não há mais nada onde se possa encaixar ali.
Já no banco do motorista a mola cai encaixando nesse local, vou levar em uma loja de banco para ver. Porém ainda não descobri a função dessa mola, mexo em todas funções do banco do passageiro e a mola não atua em nenhum momento.
Diego, baixei hj um manual de manutencao do interior do a3, ensina de tudo, inclusive a parte dos bancos. Me manda por mp seu email q segunda te mando (ta no note do serviço).

diego4100

Membro
Hoje fui até uma estofaria. O cara me informou que essa mola só serve para deixar o banco mais leve quando é regulado para frente. Também disse que é comum quebrar o encaixe superior da mola, e que não tem mais conserto. Já aproveitei e perguntei sobre a folga no banco do carona. É muito simples resolver, é só comprar os deslizes novos e trocar (são os mesmos do Golf) os códigos são: 1J0 881 204 A - 1J0 881 203 A. Segunda já vou até a volks comprar esses deslizes para trocar.

Reinaldo.a3

Membro
diego4100 disse:
Hoje fui até uma estofaria. O cara me informou que essa mola só serve para deixar o banco mais leve quando é regulado para frente. Também disse que é comum quebrar o encaixe superior da mola, e que não tem mais conserto. Já aproveitei e perguntei sobre a folga no banco do carona. É muito simples resolver, é só comprar os deslizes novos e trocar (são os mesmos do Golf) os códigos são: 1J0 881 204 A - 1J0 881 203 A. Segunda já vou até a volks comprar esses deslizes para trocar.
Aqui em SP tem uma loja muito boa que recuperou meu banco :
www.rallyedesign.com.br

Eles sao especializados em bancos de couro e tals e tao no mercado a 30 anos.Recomendo!

Te desejo sorte na manut do banco....depois posta pra gente o resulto

[] s