Ajuda com mangueiras Golf 180cv

Pessoal preciso de ajuda. Comprei um golf gti 180cv 2003. A turbina do carro não estava funcionando e segundo o antigo dono estava com problema de vazamento de óleo... Fui revisar e encontrei algumas mangueiras rasgadas e derivações quebradas na linha da n249. O carro está sem o reservatório de vácuo e sem a EGR. A minha dúvida é a seguinte: Precisarei comprar estas peças ou consigo usar sem elas de alguma forma?

Caso seja possivel eliminar estas peças como ficaria a ligação das mangueiras?

O turbo não está gerando pressão nenhuma aparentemente.


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Galera descobri que este golf está com motor AGU de 150cv. No caso o AGU não tem o variador de comando. Acho que comprei gato por lebre... O carro está fazendo revisão do carter que estava trincado e quando voltar vou verificar se falta mais alguma peça.

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Consegui um manual de ligação de mangueiras do cabeçote AWD que é 150 porém nesse tem EGR. Alguém sabe se o cabeçote AGU usa a EGR?

Preciso saber também quais os problemas de usar esse motor da 150 com o modulo do 180...

Agradeço a quem puder ajudar
 

Andr3T

Membro
AWD é o APP gringo (que saiu nos A3 "180cv" manual aqui no Brasil)
Bosch Motronic ME7.5.1, bielas normais com prisioneiros na capa, narrowband, com bomba de ar secundária, sem VVT, MAF final D, K03-026
 
O carro voltou da oficina e o carter teve que ser substituido porque tinham muitas trincas... Comprei um vcds no mercado livre e veio uma serie de códigos de falha...

O carro está sem freio pois ha algum problema no vácuo. (Acredito que devido a falta de algumas mangueiras)

Erro num sensor de temperatura ( Fui olhar no bloco e achei um chicote desconectado

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Falha no airbag

Falha no abs

Falha de comunicação com módulo de cambio (foi feito swap pra manual)

No sábado vou olhar mais a fundo pra ver se consigo resolver pelo menos o problema do freio.
 
Pessoal consegui ligar as mangueiras e o freio melhorou um pouco porém ainda está fraco. O carro não tem o reservatório de vácuo... Agora que o freio melhorou dei uma acelerada nele e percebi que o carro está amarrado. Quando está andando não passa de 3500 rpm.

Eu lembrei de uma discução no forum que dizia que alguns mafs tem sensor de temperatura e outros não. A maf que está lá aparentemente é original do 180. Esta tem o sensor embutido?

Não removi ainda mas está escrito "PBT-GF 30". Coloquei uma valvula de prioridade e agora ele está espirrando. "Acredito que a turbina está normal" Alguém sabe alguma coisa sobre esse sensor externo nos mafs de 4 pinos ?
 
Segue falhas encontradas no vag.

Carro segue com freio fraco "mas está melhor depois de trocar mangueira rasgada na linha de vácuo da n249.

7 Faults Found:

18042 - Accelerator Position Sensor 2 (G185) P1634 - 35-00 - Signal too High
18034 - Powertrain Data Bus P1626 - 35-00 - Missing Message from TCU
16501 - Engine Coolant Temp. Sensor (G62) P0117 - 35-00 - Signal too Low
17837 - Circuit for Brake Vacuum Pump P1429 - 35-00 - Open Circuit
17939 - Camshaft Timing Adjustment P1531 - 35-00 - Open Circuit
17513 - Oxygen (Lambda) Sensor Heating; B1 S2; Heating Circuit P1105 - 35-10 - Short to Plus - Intermittent

17949 - Fuel Pump Relay (J17) P1541 - 35-00 - Open Circuit

Readiness: 0110 1101
 
Após apagar as avarias e começar a rodar com o carro passei novamente o scanner. Segue resultado:


13 Faults Found:

18042 - Accelerator Position Sensor 2 (G185) P1634 - 35-00 - Signal too High (Ainda não descobri)

18034 - Powertrain Data Bus P1626 - 35-00 - Missing Message from TCU (Swap pra manual então não tem comunicação com o modulo do cambio)

16501 - Engine Coolant Temp. Sensor (G62) P0117 - 35-00 - Signal too Low (Ainda não descobri) - Marca corretamente no painel

17837 - Circuit for Brake Vacuum Pump P1429 - 35-00 - Open Circuit - Mangueira embaixo do tbi rasgada

17939 - Camshaft Timing Adjustment P1531 - 35-00 - Open Circuit - Motor AGU não tem lugar para este sensor de variação do comando

17513 - Oxygen (Lambda) Sensor Heating; B1 S2; Heating Circuit P1105 - 35-10 - Short to Plus - Intermittent ( Sonda pós catalisador- Farei os testes amanhã)

17949 - Fuel Pump Relay (J17) P1541 - 35-00 - Open Circuit - (Rele 409 foi substituido por um rele comum)

17705 - Pressure Drop between Turbo and Throttle Valve (check D.V.!) P1297 - 35-00 - Foi removida a valvula original e colocada uma pra espirrar

18010 - Power Supply Terminal 30 P1602 - 35-10 - Voltage too Low - Intermittent ( Bateria foi removida)

16514 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1 P0130 - 35-00 - Malfunction in Circuit (Sonda andes do catalisador ) Vou testar amanhã

16711 - Knock Sensor 1 (G61) P0327 - 35-00 - Signal too Low - (Está somente com um sensor na posição 1 e usando o cabo do 2 :rolleyes:

17522 - Oxygen (Lambda) Sensor; B1 S2 P1114 - 35-00 - Internal Resistance too High (Sonda depois do catalisador ) Vou testar amanhã

16885 - Vehicle Speed Sensor P0501 - 35-00 - Implausible Signal ( Ainda não descobri )

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Identifiquei o problema. Colocaram um motor AGU de 150 no lugar do 180cv. Varios sensores soltos. mangueiras de vacuo totalmente diferentes. Devolvi o carro.
 
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