Ajuda com flange

phabran

Membro
Pessoal,

Fui tirar a tampa da caixa de ar para ver o part do meu maf e nem forcei nada e vi que uma mangueira se soltou. Vi que quebrou a flange de distribuição de água e pesquisando achei dois modelos: com (1J0121087A) e sem (1J0121087C) sensor. Pergunto: que sensor é esse? Vi que a minha é sem sensor porque só tem as conexões do cotovelo, uma conexão para baixo e uma pequena, a que quebrei, para trás.

Alguém consegue me ajudar? Amanhã já tenho que comprar isso e trocar no carro. Parece que não é difícil, mas odeio mexer com essas mangueiras. Elas grudam de um jeito que não soltam mais.

E para trocar, preciso sangrar o sistema de arrefecimento ou é só encaixar, completar a água e pronto?

Abraço,

Patrick
 

Thomas

Administrator
Cara do meu carro um mecanico quebrou uma flange !!! Nao sei se eh igual a sua! A minha era de 3 saidas, uma com uma saida bem fina!
Seguinte fui com a peca direto na CSS VW ( costuma ser igual do golf) e o cara encontrou a peca! 50 pilas!
Sobre troca-la, com o carro frio acredito que nao precisara sangrar nada.. Depois so completar!
Postando uma foto fica mais facil! Abrs
 

phabran

Membro
Seguem as fotos. Eu só queria entender qual a diferença da peça com e sem sensor.
upavuzy5.jpg


Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
 

ademar5

Membro
cara a diferenca eu nao sei, mas comprei a minha no ML e foi super facil trocal-la!!!! tem um cara que faz ela ate de aco-inox
 

AS555N

Membro de Honra
A "Com Sensor" é aquela mais atras com sensor de temperatura....essa daí custa mais ou menos 50,00 no ML
 

phabran

Membro
Então eu tenho as duas no meu carro? Vou dar uma procurada na outra. Vou aproveitar e trocar todos os sensores. São baratos e se não funcionam só dão prejuízo. Só o maf que ainda estou na dúvida.

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk 2
 

Alan74

Membro
Esta da foto é sem sensor. A do meu carro é igual, só que tem o sensor. ali mesmo na junção das mangueiras.
 

Andr3T

Membro
Quebrou a mesma peça no meu carro ontem, ela estava trincada já, a hora que encostei quebrou e espirrou a pressão tudo no motor.
 

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
se não estou enganado essa aí é a conexão do retorno da agua do rad. pro reservatorio de expansão!

Super facil trocar cara, vai fundo!
nao deve ser caro tbm não
 

Andr3T

Membro
Isso, e também manda agua pro cooler do óleo do motor. Eu tirei a peça ontem a noite e amanhã cedo vou ir buscar a nova e já instalar. Paguei 66,00 aqui em Goiânia na Jaicar. A peça é de um plástico muito resistente, mas a conexão fina que vai na mangueira do reservatório é de um plastico diferente, ele ressecou e desintegrou.
 
Topo