Ajuda com falha de ignição após 0.9bar, motor AGU chipado.

Northon

Membro
Pessoal, a muito tempo venho enfrentando um sério problema com meu carro. Ocorre que ele apresenta uma falha de ignição quando estou acima de 2ª marcha, com pé no fundo e na faixa de rotação entre 3500 e 4000rpm, que, nos nossos motores, é onde ele manda mais pressão, aproximadamente 1 1.1bar.

Depois dos 4000rpm o motor limpa e ele vai bem saudável até o corte.

No vag, apresenta dois erros: Um na sonda lambda - falha no aquecimento, sendo que a leitura dela está OK, e veio a apresentar após colocar uma universal da bosch - planar.

O outro erro é o 575, pressure control not reached - significando que não atingiu a pressão especificada - ou seja, tá lendo pressão menor do que a especificada no chip.

Detalhe, ainda, é que a um tempo atrás o carro marcava erro pressure control excedida, ou seja, ele lia mais pressão do que a meta especificada, causando esse erro.

Aviso que já troquei a bomba de combustivel, a sonda, fiz limpeza de bicos, troquei módulo de ignição, maf tá lendo direitinho (pico de 146 g/s a 6000rpm), mistura SEMPRE acima de 850mv.

Curioso é que adquiri um jogo de velas DENSO ik20 e, após colocá-las, o carro atingia 0.5 de pressão e já começava a falhar, embaralhar... Reduzi a abertura para 0.65mm e melhorou, travava em 0.8bar, e dá umas falhazinhas em alta.

A vela que uso é a BKUR6et, original NGK.

Em determinada época o carro tava redondinho, depois começou a apresentar esse problema.

To suspeitando das bobinas... Será que elas estão cansadas? O carro tá com 110k KM. Será que com esse CENTELHADOR - PLANATC CT-001, consigo diagnosticar a bobina??

http://www.resisteferramentas.com.br/loja/produtos.asp?produto=151

Valeu pessoal!

kikohonda

Membro
Northon, acabei de colocar essas velas no meu carro também e não tive problemas. A abertura deixei a que veio. Acho que na caixa dela falava em 0,4mm.

Quanto as bobinas, meu carro quando teve esse problema, quando falhava, muitas vezes eu tirava o pé do acelerador e acelerava novamente e o carro voltava ao normal. De vez em quando não adiantava. Como uso muito meu carro em estrada, geralmente eu estava em 5a. marcha.

Seu carro não falha em marcha lenta de vez em quando, quando começa a dar o problema?

Abraço

Northon

Membro
Não falha nada em marcha lenta. No caso, o 0.4mm é da bitola do eletrodo central, que, por ser de irídio, pode ser bem fina.

Muito engraçado, meu carro também era pra funcionar redondo com essas velas... Até testei iridio da NGK e a falha se dá da mesma maneira que esta, com a abertura fechada...

kikohonda

Membro
Engraçado Northon, com as velas originais não dava problema?

Nâo sei se é verdade, mas já ouvi falar que as iridium forçam menos a bobina...

kikohonda

Membro
O meu também não falhava em lenta no início, e até foi difícil de achar o problema, pois quando parava para tentar ver o que estava acontecendo o carro ficava normal. Mas com tempo, consegui parar o carro e abrir o capô com o carro falhando e descobrir qual o cilindro problemático.

overspeed

Comerciante
Lembro que num dos logs que vc me mandou a uns tempos tinha um cilindro com muito atraso via knock (acho que éra o 3 né ?) pode ter algo relacionado a taxa excessiva no motor (vai que teve algum passe no cabeçote ou esta com carbonização no mesmo)... mas o principal é que abaixando o gap melhora... isso é sintoma de falha na faísca mesmo, pode ser bobinas sim (que com essa Km já começam a ficar fracas mesmo) minha marea estava com este sintoma e éram as velas velhas e bobina fraca... troquei as velas e não resolveu, troquei uma bobina e zerou.

Northon

Membro
É, consegui emprestada outra bobina e resolveu, pressuriza 1.1bar e não falha nada! Agora a dificuldade é acha-las, a preço bom e original.

Valeu pessoal!

Júnior

Antoniooo Nunessssssss!!!!!!!
Boa Over!!

E brother Northon, nao esquece depois de passar aqui no topico e dizer pra gente onde achou a bobina e o preço.
Pra gente q é proprietario de AGU, isso é uma inf importante ja que nossas bobinas nao custumam dar pau (por isso dificil de encontrar).

Abrass

Northon

Membro
lembrando que a bobina só falha naquela condição que falei... no mais, vai tranquilo!
to comprando junto com o eduardo da miami rio... só que tem que importar... demora bastante :(

della

Membro
Northon,

Veja tb com o Wdiglio, ele tb importa peças e costuma trazê-las mais rápido e com um bom preço.

marioaoliva

Moderador
Tenho lido muitos relatos aqui no forum e no golfclube tb que essas denso iridium esta dando isso, acho q tem falsifica rodando porai... eu coloquei ngk iridium, peguei na velauto onde o over me indicou e sem novidades... Inclusive até queima de bobinas por causa de vela de má qualidade...

Northon

Membro
No meu caso, acredito que as velas sejam originais, pelo que comparei com as fotos das falsificadas que tem por ai. Outra é que esse defeito persistia a um ano e só agora descobri... :)