Ajuda com A3 180cv excesso de combustível

Olá pessoal!

Tenho uma A3 180cv 2002 manual com remape. O carro, segundo diagnóstico da oficina, está com excesso de combustível, um dos cilindros injeta mais combustível, dando excesso, ficando impossível de dirigir o carro. O mecânico disse que pode ser problema no mapa ou no módulo de injeção. Esse carro é remapeado a bastante tempo e nunca deu isso. Sou do ES e ter Audi 8L aqui é bem difícil por não ter mão de obra disponível, ainda mais nessa questão de preparação.

Se alguém tiver uma luz, agradeço muito.

Boa tarde João, você já retirou os bicos e fez teste de vazão ou fez limpeza recentemente? Tenho um mesmo ano do seu, ele estava em excesso em um cilindro também, eu tinha feito limpeza de bico e troca das telinhas e um bico travou aberto, o carro ficou horrível, as vezes nem ligava e quando ligava não andava de tão engasgado que ficava!

Boa tarde João, você já retirou os bicos e fez teste de vazão ou fez limpeza recentemente? Tenho um mesmo ano do seu, ele estava em excesso em um cilindro também, eu tinha feito limpeza de bico e troca das telinhas e um bico travou aberto, o carro ficou horrível, as vezes nem ligava e quando ligava não andava de tão engasgado que ficava!

Boa noite Maurílio!

Obrigado por responder!

Sim, verifiquei e troquei os bicos, bomba de combustível, bobinas, velas e dosador. O carro melhorava por alguns minutos e já apresentava o mesmo defeito, sujando muito uma das velas. Ele ficou em teste na oficina e o motor acabou abrindo o bico. Agora o carro está fumando bastante, quase impossível de dar partida e se manter funcionando.

Puts que pena cara! Tive o mesmo problema também, o meu fumava pela vareta e pela tampa e chegava a pingar óleo no motor quando abria tampa de tanto que cuspia, o antigo dono fez tudo menos o cilindro, resumindo tive que abrir novamente e fazer o serviço completo.

Puts que pena cara! Tive o mesmo problema também, o meu fumava pela vareta e pela tampa e chegava a pingar óleo no motor quando abria tampa de tanto que cuspia, o antigo dono fez tudo menos o cilindro, resumindo tive que abrir novamente e fazer o serviço completo.

Entendi! Bom, o meu não está nesse nível, mas fiquei assustado com a quantidade de fumaça no escapamento. O pior é que, como tudo ficou mais caro, serviço de retífica hoje está um absurdo, ainda mais pra um motor desse. Quando fez foi quanto pra fazer o motor todo?

Boa noite. No meu caso aqui o rapaz só vai conseguir me dá um parecer a partir de segunda. Mas pelo que pesquisei e seguindo seu exemplo, deve ser o motor todo mesmo. Vc forjou o seu?

Rapaz, tive um problema parecido mas era a válvula de pressão de combustivel, e tive que fazer a linha de combustivel inteira. Mas aqui na regiao de Londrina é uma p0rcaria achar mecanico competente. Para fazer só cabeçote completo saiu por 6 conto e ainda nao souberam acertar pressao do motor. O carro ficou brochante, nao aguentava uma subida de nao fosse de 2 ou até 1 marcha.

Enviado de meu SM-G935F usando o Tapatalk

Rapaz, tive um problema parecido mas era a válvula de pressão de combustivel, e tive que fazer a linha de combustivel inteira. Mas aqui na regiao de Londrina é uma p0rcaria achar mecanico competente. Para fazer só cabeçote completo saiu por 6 conto e ainda nao souberam acertar pressao do motor. O carro ficou brochante, nao aguentava uma subida de nao fosse de 2 ou até 1 marcha.

Fala Marlon beleza? Cara estou sofrendo com a mesma coisa, mecânicos que não sabem oque estão fazendo ou mal olham o carro e já querem cobrar uma fortuna, meu carro está com motor feito, turbina nova, amanhã chega minha maf e preciso da sonda 2, pra deixar ele sem erros e mesmo assim parece que não está como já foi quando estava cheio de erros e andava muito, sou de Londrina também se você já tiver achado um mecânico bom me indica! Achei um que parece que sabe oque está fazendo agora mas é difícil.

Cara, tenho um a indicar sim, e ele é fera em Audi. Fica na rua Bahia depois do Cantabria. Batistela Motores, vou te passar o contato deles, é Felipe e o Wagner, pode confiar. 43 3339-6131 é fixo, porém Whatsapp, pode chamar la.

Cara, tenho um a indicar sim, e ele é fera em Audi. Fica na rua Bahia depois do Cantabria. Batistela Motores, vou te passar o contato deles, é Felipe e o Wagner, pode confiar. 43 3339-6131 é fixo, porém Whatsapp, pode chamar la.

Legal cara! Um colega falou deles esses tempos para mim! Vou levar lá mesmo, valeu a indicação.