Ajuda carro temperatura

BODYGLOVE

Novato
Bom dia..

to com uma duvida..

meu carro tá na reserva,e com 1 litro de oleo de motor a menos,ok..

evidente,que isso nao é normal,é que estava em viagem e o carro se encontrou assim quando aconteceu o ocorrido que vou relatar aos amigos daqui..

qndo a temperatura está em 60,70 graus,quando vou ligar o carro pela manha,ele dá uns ''pulos''(TREMIDAS),e quando paro ele e coloco no N OU P ele fica dando uns ''pulos''(TREMIDAS) tambem..a impressao que passa é que o carro vai morrer,porem nao acende luz nenhuma,mas essa impressao é apenas quando o carro está ligado,porem parado(sinaleiro,congestionamento,enfim),quando o carro está andando mesmo estando a temperatura que citei acima,isso nao acontece...

quando a temperatura está a 90 graus,nao acontece isso..ou seja ,volta tudo ao normal..

eu gostaria de saber dos amigos daqui,o que pode ser que acontece?o carro é a gasolina..sei que carros a alcool isso pode acontecer..

será o baixo nivel do oleo e a gasolina na RESERVA?

pois foi trocado a peça da injeçao eletronica ha +- 2 meses atras..

antes de eu ir na oficina,gostaria da opiniao da rapaziada daqui..

obrigado e boa semana a todos..

um abraço
 

slayerbh

Novato
Kara
bom dia
não é sendo chato nao mais isso ocorreu no gol g3 do meu pai e a noticia ruim é que deve ser a injeção mesmo, quando o carro treme é quase sempre ela. O bom é que tem gente que recupera e que se a sua tiver garantia melhor ainda.
Agora primeiro passo é completar o nivel do oleo do motor, isso sim é fundamental. Ja a questão da gasolina nao tem problema e da temperatura nao tem problema isso não era para acontecer de toda maneira. Usa o Vag_Com Nele e ve os erros que ele apresenta. As vezes pode ser a sonda lambda
 

BODYGLOVE

Novato
é..obrigado amigo..

com certeza nao era para acontecer independente da temperatura..

sem duvida tb acho que seja a injeçao,porem está na garantia,irei levar lá essa semana,o carro nao apresentava isso..mas enfim..

como foi trocado a injeçao ,vou pedir pra darem uma olhada nela,quanto ao VAG eu nao tenho,e nessa oficina creio que nao fazem uso desse recurso,tambem preciso providenciar esse VAG..(URGENTE)

o que seria a SONDA LAMBDA?

se tiverem mais alguma opiniao,sera muito util

um abraço a todos..
 

slayerbh

Novato
O que ocorre é o seguinte
se o modulo de injeção estiver ok
essa pecinha
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... s-nova-_JM
que vai no escapamento do carro pode estar com problemas.
Qual a função dela.
Ela tem a funçao de regular a mistura de ar combustivel que o carro joga para fora tipo tantos cm3 cd CO2 a determinada rotação do motor.
Ela manda essas informações para sentral ai a sentral fala se deve ou não injetar mais gasolina ou mais oxigenio na mistura.
 
Topo