Ajuda carro parou acelerar motor ligado

firerefi

Novato
Entao galera dei mais uma volta com o carro e senti que o problema vem quando o carro chega em uma velocidade maior , e quanto o giro do motor esta na casa de 4 a 5 mil giros ele nao passa disso , posso pisar ate o fim e o garro fica tipo engasgando ...abracos
 

firerefi

Novato
Eh galera to no desanimo total cm o carro , levei na oficina O kra me fez gastar 400 pila com M.O + sonda original e nao resolveu meu problema , o meu carro como foi modificado ele tem a valvula beep tudo em cima do coletor que eu regulo a pressao , ele me falou que esta valvula estava praticamente solta e ele falou uma apertada desmontou e prendeu de novo , um trato e por incrivel que pareça o carro piorou depois que voltou do Mecanico agora além dele falhar e o consumo se elevar muiiitooo quando chega em 4 para 5 mil giros ele da um soco quando a turbina comeca a encher em alta rotação e volta estou desconfiado desta valvula que foi para o espaço, o engraçado é que o carro em baixa para media velocidade , uma puxada de primeira marcha e esticando a segunda ele nao apresenta o sintoma de ficar falhando tipo uma batedeira , fico o aguardo de mais ajuda!!!
 
teve uma vez quando eu tinha minha APL240 que deu pau em duas bobinas...
1ª marcha blz... 2ª tbm tranquilo.. 3ª ele ja começava com as putarias.. dai pra frente se cravar 100% o pé ele chegava nos 5 mil e falhava feio de modo a não aumentar mais a velocidade!

Mas se eu acelerasse apenas uns 75% (ja era quase 100% de potencia) ele desenvolvia até o corte...
 

gabrielm

Novato
@gabrielm vc já foi em "adv. meas. values" em engine?
Vi que lá vc pode monitorar vário sensores ao mesmo tempo, vc ainda escolhe o sensor diretamente.

sim, to sempre dando umas voltas e monitorando....

agora quero ter tempo pra fazer aqueles grafico pelo vag....depois exporta pro excel e tal...

só falta tempo.
 
Cara meu carro estava com os mesmo problemas, cortando e falhando o tempo todo, algumas vezes ele desenvolvia e talz....
passei o vag algumas vezes e nunca mostrava erro, maioria falava que era MAF, a minha era paralela, então comprei uma BOSCH e coloquei...
e uala....nada resolvido.. kkkkkk...as vezes mostrava erro na sonda, dei uma lida no que o @Pincel passou com o carro dele, e o maldito erro
do sensor de rotação muitas vezes não aparece no carro, aí fui trocar a embreagem do carro, e passou o VAS, e pronto, mostrou, sensor de
rotação intermitente, hora dava hora não, pensei antes até de trocar a bomba, pois as vezes ele quando você acelerava forte ele saia e talz,
mas a partir de uma certa rotação, ele cortava, só acelerava nas manhas aí não cortava, trocou o sensor, marca VDO, porque não achei
BOSCH, e o carro ficou zero....

A tua rotação fica caindo no painel ?

Foi o que aconteceu comigo e o que acontecia com o Pincel aqui, e era simplesmente o sensor de rotação....
Carro ficou zero, marcando seus 0.8 bar no manometro e andando forte...

Espero ter ajudado....
Ah e as vezes acusa erro na sonda, mas o erro é causado por outros fatores aí gera erro nela...

abração.
 

firerefi

Novato
Poxa galera valeu pela ajuda vou trocar o sensor de rotacao eo sensor map para vê se resolve pois sao peças baratas qual quer novo posto aqui o resultado.abs
 

firerefi

Novato
Eu gostaria de saber aonde fica o sensor map da a3 180 e o sensor de rotacao tbm , se alguem tiver um mapa fico feliz...abs
 
Cara troquei meu MP, e acho que não tinha nada a ver não o problema era o de rotação mesmo, o de rotação é meio chatinho, ele vai lá na roda
fônica do motor, e é plugado o chicote ali embaixo do coletor de admissão
 

firerefi

Novato
Entao galera comprei outro valvula beep turbo e uma mangueira aeroquip que mede a pressao do turbo amanha vou instalar e testar o carro pois a mesma já apresentava problema. E a mangueira tinha um pequeno furo , assim que instalar e testar o carro posto o resultado, obrigado a todos ...
 

firerefi

Novato
Troquei a valvula beepturbo mangueira aeroquip e o carro parou de dar os socos q trancos q estava dando , porem o problema dele de nao desenvolver dps de 4 mil giros continua , o engraçado é que de primeira pra segunda e de segunda para terceira o motor cresce oral mas quando coloco a terceira e o carro pega mais velocidade fica dando este pau , eu cravo o pé o acelerador ele nao passa dos 4 mil giros e de baixa e media rotacao o carro desenvolve normal sem nada , estou querendo trocar o tal sensor q vai no intercoler .... Fiz um vídeo do carro dando o pau e dps vou posta,obrigado a todos
 

firerefi

Novato
O sensor seria este? Oq acham posso comprar este msm?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-492432201-sensor-map-presso-do-coletor-audi-a3-18-20v-19-turbo-_JM
 

firerefi

Novato
Liguei no Junior o @overspeed e ele me deu algumas dicas antes de trocar o sensor , vou verificar o sistema de pressurizacao pra ver se esta vazando em algum lugar......
 
Se o sensor de rotação acusa no VAG hora sim, hora não, pode ser ele ou o conector dele.
Peguei um caso de um Gol 1.0 8v G4 mês passado, que estava semelhante ao seu carro.
Só que era em todas as marchas.
Passei o Vag e nada.
Deixei ele aquecer em marcha lenta e fiquei dando segurando ele em 2500 rpm, depois cravava o pé, fiz uma seis vezes e ele falhou, já não consegui girar além dos 5000 rpm.
Passei o Vag que reportou sensor de detonação.
Apaguei a memória e mandei andar no carro, rotação chegava no 4500+ o carro segurava.
Passei o Vag de novo, sensor de detonação, mandei verificar o sensor, quando foi ver era o chicote rompido, emendou. sarou!

Já peguei Parati 1.0 Turbo, com chicote cheio de gato, com sensor em curto que aparelho nem Vag nenhum fazia chegar no erro, refiz o chicote, sarou!

Tem módulo de ECU também que alguns "chipeiros" de primeira viagem acabam com tudo. Pergunta pro Over se não já pegou umas peças assim. O Vag reporta erro de ROM, gravação não finalizada...
 
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