Ajuda carro parou acelerar motor ligado

firerefi

Novato
Olá galera deste fórum maravilhoso , preciso da ajuda de vocês novamente , peguei meu carro hoje para fazer uma viagem rapida a SP capital 120km , estava andando de boa e derrepente o carro parou de acelerar acendeu a luz EPC controle tração e bateria ai coloquei em ponto morto e o carro se manteve ligado porem nao acelerava só depois de desligar e ligar o mesmo ele voltou ao normal , me aconteceu 3 vezes ao longo da viagem queria saber se alguem já passou por este tipo de problema e solucionou o carro e uma a3 180cv manual .obrigado
 

gabrielm

Novato
podem ser varias coisas. passa o vag pra ver o log.

primeiro chute eu diria pra limpar o sensor do corpo da borboleta e do acelerador e calibrar a borboleta.
 

gabrielm

Novato
logo depois da limpeza resolveu por um tempo? se sim, pode ser o sensor ou o corpo todo indo pro saco....

mas passa o vag e vamos ver...
 

firerefi

Novato
Seguinte galera chegei em ksa passei o vag na funcao motor na primeira passada acusou a sonda lambida ai resetei dei uma volta com o carro e senti uns sintomas diferentes na 3 marcha quando a turbina enche o carro ficou tipo falhando engasgando sem força , e vi no manometro a pressao do turbo ocilando caindo e subindo rapidamente isso na casa de 0.8 0.5 pressao , fico no aguardo de ajuda e ai segue o relatoio do vag
Wednesday, 17 July 2013, 16:30:37

VAG-COM Version: Release 409.1-S



Control Module Part Number: 06A 906 032 S

Component and/or Version: 1.8L R4/5VT 0004

Software Coding: 05500

Work Shop Code: WSC 05500

4 Faults Found:

16518 - Oxygen (Lambda) Sensor B1 S1: No Activity

P0134 - 35-00 - -

17521 - Shareware Version. To Decode all DTCs

P1113 - 35-10 - Please Register/Activate - Intermittent

17956 - Shareware Version. To Decode all DTCs

P1548 - 35-00 - Please Register/Activate

17743 - Engine Torque Monitor 2: Control Limit Exceeded

P1335 - 35-10 - - - Intermittent

---------------------------------------------------------------------------





Wednesday, 17 July 2013, 16:52:08

VAG-COM Version: Release 409.1-S



Control Module Part Number: 06A 906 032 S

Component and/or Version: 1.8L R4/5VT 0004

Software Coding: 05500

Work Shop Code: WSC 05500

3 Faults Found:

18048 - Internal Contr. Module (EEPROM) Error

P1640 - 35-00 - -

17956 - Shareware Version. To Decode all DTCs

P1548 - 35-00 - Please Register/Activate

17521 - Shareware Version. To Decode all DTCs

P1113 - 35-00 - Please Register/Activate

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Pincel

Membro
amigo, meu carro teve esse mesmo problema, mas não apresentava erro nenhum nos programas de diagnósticos... daí troquei muita coisa [maf, bobina, dv, velas] e tbm não resolveu... Levei em um cara aqui em bsb que prepara carros e ele desmontou todo a parte de pressurização do carro e verificou que o sensor map ( que controla a quantidade de ar que vai pro intercooler) e o sensor de rotação do motor estavm em curto, trocou os dois e bingo, problema resolvido. Nem fiquei grilado de terr trocado as outras peças porque eram todas originais e já estavam em fim de vida... Daí ficou tudo zerado. Abs
 

firerefi

Novato
Opa liguei para o ex dono do carro e perguntei se já ocorreu algo parecido com isso. , ele me falou que uma vez o modulo da injeção aquele q fica embaixo do vidro do motorista uma vez estava mal encaixado ele tirou passou um limpa contatos e resolveu o problema , ele me falou para olhar isso e também a sonda lambda , amanha vou desmontar esta parte tiar as só das e limpar com gasolina para ver se resolvo meu problema , caso resolva posto aqui a solução,agradeço a ajuda de todos.obrigado
 

firerefi

Novato
Bom desmontei o modulo da injecao limpei os contatos , tirei as sondas lambdas limpei as mesmas mas nao deu em nada , o estranho é que ele só acontece as falhadas quanto esta na terceira marcha em diante ou seja em uma velocidade um pouco maior estou desconfiado do sensor de massa ( acho que é assim escreve) e do sensor de rotação do motor como nosso amigo de cima falou, fico no aguardo de mais ajuda..Obrigado
 

firerefi

Novato
Entao eu tenho o Vag sim e coloco na opcao engine (motor ) e vou olhando os erros acho q é assim que se meche, saberia me dizer qual o erro do sensor rotação ? Obrigado
 

Andrefis

Membro
Entao eu tenho o Vag sim e coloco na opcao engine (motor ) e vou olhando os erros acho q é assim que se meche, saberia me dizer qual o erro do sensor rotação ? Obrigado

Pelo o que eu entendi o @gabrielm falou pra vc não ir em códigos de erro e sim fazer a leitura dos sensores no momento em que o carro falhar. É só vc ir em engine e depois em adv. meas. block., acho que é isso. Ali vc escolhes o sensores que vc quer monitorar quando estiver andando com o carro.
Só não sei os valores padrões.
 

firerefi

Novato
Entao mas o teste e feito com o carro em movimento? Eu passo o Vag com o carro ligado desligado? Ou chave virada? Abs
 

firerefi

Novato
Nao primeira turba enche legal , segunda tbm enche na hora que coloco a terceira o giro comeca a crescer e a turba comeca a encher da o bendito problema do carro comeca a engasgar e a pressao do turbo ocilar , queria saber qual jeito certo de usar o Vag e identificar o sensor se e com o carro em movimento ou parado chave desligada ou ligada etc...obrigado a todos...
 

gabrielm

Novato
@firerefi

o ideal é fazer com alguem do lado segurando o note e olhando. tem que fazer com o carro ligado, rodando com ele normal, esticando as marchas, e olhando...

tu pode monitorar até 3 canais ao mesmo tempo. eu postei aqui nos manuais uma coisa interessante pra quem tem o vag. tem o que significa cada canal e como usar.

ex. canal 15 e 16 para monitorar se tem suspeita de mysfire (falhando cilindro);

ciclo da n75, canal 118;

voltage supply, canal 04;

maf, canal 02.

aqui no forum tem como testar as sondas....

@Andrefis nos measuring blocks aparece em baixo do valor da leitura em quanto que ele tem que estar.
 
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