[AJUDA] - Carro não liga de Primeira

mauriioww

Novato
Galera tenho um A3 1.8T 180CV, Toda vez que vou ligar o carro de manhã ou quando o motor está frio ele não pega na primeira tentativa, na segunda sempre pega, mas na primeira a maioria das vezes falha, alguem sabe me dizer o que pode ser?
 

chedid

Administrador
1º passa um scaner...veja s etem erro.. isso pode ser várias coisas, sensor de temperatura dágua, bomba de combustível, flitros etc...
 

mauriioww

Novato
Jah foi passado o scanner, não acusou nda, troquei a sonda lambda tem 2 semanas pq tinha acusado falha, medimos a vazão da bomba de combustivel, perfeita, troquei filtro de ar, combustivel e óleo na última ida a oficina , que foi semana passada e o problema persiste.
 

mauriioww

Novato
meu carro é a gasolina, como disse anteriormente, ele quase não pega na primeira tentativa, mas na segunda é certeza, acho bastante estranho o problema
 

chedid

Administrador
caro amigo tem num sei onde no forum um tópico sobre isso mostrando até fotos, o da MTE custa cerca de 60,00
 

RafaPR

Consultor Técnico
Verifica se a bomba pressuriza a linha quando você vira a chave na ignição (antes da partida).

Você tem que ouvir um zunido da bomba nesse momento. Se ele não tiver fazendo isso, provavelmente aí está o seu problema...
 

magoo

Membro
aposto que e o regulador de pressao de combustivel..
tive esse problema troquei um tanto de coisa ate descobri q erra isso
aproveita que e baratim e troca

img
 

mauriioww

Novato
magoo pensei tbm que era o regulador, troquei e o problema persiste :( tipo, estou com uma suspeita, fiz o seguinte teste, liguei o som e os faróis com o carro desligado, quando dei a partida o faixo de luz quase desapareceu e o som desligou, será que pode ser a bateria?

PS: logo após o carro ligar, o farol voltou ao normal e o som continuou tocando.
 
mauriioww disse:
Galera tenho um A3 1.8T 180CV, Toda vez que vou ligar o carro de manhã ou quando o motor está frio ele não pega na primeira tentativa, na segunda sempre pega, mas na primeira a maioria das vezes falha, alguem sabe me dizer o que pode ser?

toda a vez que for ligar ligue só o contato e depois de tres segundos de a partida, pois é o tempo necessario de injeçao, se der partida direto o carro para de injetar devido ao consumo de energia da bateria. esperimenta ai o meu a3 também era assim.
 

chedid

Administrador
novamente reafirmo, sensor de temperatura. aconselho a limpar a borboleta também, ainda mais se for eletrônica
 

Terres

Novato
Se todas as tentativas ae derem errado, dá um olhada no motor de arranque, as vezes so uma limpada nas escovas etc já desaparece o problema, já tive algo parecido...
 

Northon

Membro
mas pera ai, vc tem que diferenciar o problema

1) é quando o motor de arranque gira devagar, demorando pra pegar. A causa do problema é bateria ruim, escovas velhas, alternador que nao carrega direito a bateria, etc.

2) o motor de arranque tem que ser acionado por muito tempo, e ele gira o motor com vigor, porém nao pega: pode ser sensor de temp da agua, bomba de combust e muitas outras coisas

o meu acontece oq descrevi no item 2, quando ta razoavelmente quente, as vezes é necessário acionar o motor de arranque pelo dobro do tempo pra pegar e sai uma fumaça preta (nem sempre), já troquei o sensor da agua, regulador de pressao, e até agora nenhuma melhora
 
Topo