Ajuda Código amortecedor S3 8p

Icejar

Membro
Dúvida para os entendidos...

Estou trocando os amortecedores dianteiros do meu S3 8p. Pesquisei, pesquisei e cheguei ao código 1t0413031hs, Confirmado também pelo vendedor do setor de peças da Audi após passar o chassi.

Bem, apesar de tudo isso ele me mandou o amortecedor 1t0413031hg.

Dei uma pesquisada e parece que são diferentes. Hg seria Heavy duty e Hs de Sport.

Depois post ao de achei isso.

Bem, ele alega que são a mesma peça ... Eu estou cabreiro, pois na peça do carro não tem mais a etiqueta. Como ter certeza ??

Sei que o correto seria devolver logo e um abraço , mas quero antes me. Embasar e tirar a dúvida,

Abs,

Junior

mfractal

Stage II ECU + DSG Remap
bem, como ja falei para você por MP, você esta certo.

Não sao o mesmo modelo, um e heavy duty para aguentar rodas irregulares etc, outro e a versao mais esportiva (sport suspension).

Se você pediu os sport, o heavy duty não presta.

Icejar

Membro
Valeu ,#fcapitanucci !!! Mas tinha que trocar com ele ,pois não poderia ficar com crédito lá .

Bem vamos ao final da história .

Dia 30/03/15 Liguei para outra css Audi e passei o chassi e perguntei se o Hg, aparecia como opção para o meu carro. Ele disse que não tinha nada lá que citasse esse final HG !!! Logo deduzo, que o outro vendedor podia até conhecer a peça e saber que cabia no meu carro, mas tb saberia que não era a mesma carga.
Mandei então um email para o que me vendeu, perguntando se ele tinha o com final HS, que foi o que ele me indicou primeiramente e o que todos indicam.

Pacientemente expliquei que mesmo que coubesse no carro, não tinha pq colocar um amortecedor com uma carga na frente, diferente da carga dos que estão na traseira. E que por mais que ele dissesse que serve no carro é diferente de ser a MESMA peça !! Ai ele desistiu e pediu que mandasse o errado hoje para ele, que mandaria o HS para mim,

Vamos aguardar,

Enfim

em 07/04/2014

Mandei os amortecedores errados de volta para ele em 31/03 e hoje 07/04/15 chegaram os 02 com final HS .Pronto caso resolvido .

Detalhe que tudo isso foi com CSS Audi !!! benvindo ao Brasil ...

Valeu pela ajuda ,rapaziada.

Abs,

Junior

Icejar

Membro
Boa ,

Depois posta aqui ou lá no tópico que vc atualiza ,para o pessoal ficar com essa referência .Eu sempre tive vontade de mexer no meu carro ,mas quando fiz as contas na parte de freios e suspensão , cheguei a conclusão que não valia a pena o custo X beneficio . Digo no sentido de que o valor que teria que gastar + de 12.000,00 em cada Up ,não dariam um retorno tão expressivo ,que justificasse esse investimento ,ainda mais que nem tenho andado em Track days.Quando eu andava ,poderia até pensar,em um momento de loucura rsrsrsrs,mas para andar na rua o que já tem hoje ,tá de bom tamanho ,para ficar nos engarrafamentos KKKKKKKKK !!!!

Agora o A3 realmente ,depois que reprograma ,merece sim um ups de suspensão ,para poder explorar melhor o torque e entrar mais seguro nas curvas e ajuda tb nas arrancadas e freadas.

Abs,

Junior

monte

Membro
Fala pessoal,

Vocês sabem me dizer a diferença entre os Bilstein Heavy Duty e os Sport? Estou querendo montar um kit de bilstein com molas H&R em meu A3 8P Sport, mas antes queria entender melhor a diferença entre esses dois modelos, para ver qual se aplicaria melhor, para tentar manter o melhor conforto possível no carro.

Obrigado
Abraço galera!