[AJUDA] buzina parou e Ar bag acendeu

magoo

Membro
Minha buzina parou de funcionar e a luz do AR BAG acendeu no painel

Fuzivel?
Mau contato em algum chicote?
Oque pode ser?

marioaoliva

Moderador
Acredito no aterramento... Não sei como é o aterramento da coluna de direção dos audis, mas verifica perto dos pedais se tem algum fio solto...

Sent from my iPad using Tapatalk

daponte

Novato
magoo,

Essa semana o meu carro do NADA parou de funcionar: buzina, setas, farol e som.

Engracado que o pisca funciona, o painel, o ar condicionado. Problema estranho mesmo.

Deixei na oficina hoje, eles falaram que ainda nao encontraram o problema, nao e fiacao nem gambiarra, ate eles falaram que nunca pegaram um problema desses.

To vendo que vai surgir uma bomba ai...

Quando tiver a solucao te aviso.

Abrs

marioaoliva

Moderador
daponte disse:
magoo,

Essa semana o meu carro do NADA parou de funcionar: buzina, setas, farol e som.

Engracado que o pisca funciona, o painel, o ar condicionado. Problema estranho mesmo.

Deixei na oficina hoje, eles falaram que ainda nao encontraram o problema, nao e fiacao nem gambiarra, ate eles falaram que nunca pegaram um problema desses.

To vendo que vai surgir uma bomba ai...

Quando tiver a solucao te aviso.

Abrs
O seu é comutador...

Enviado do meu iPhone 5s usando o Tapatalk...

magoo

Membro
esqueci de falar que esse problema apareceu depois que levei o carro na oficina pra trocar o setor de direção

tem alguma ligação sera?

marioaoliva

Moderador
magoo disse:
esqueci de falar que esse problema apareceu depois que levei o carro na oficina pra trocar o setor de direção

tem alguma ligação sera?
Sim... Ainda acredito na falta de aterramento...

Enviado do meu iPhone 5s usando o Tapatalk...

Osternack

Novato
Eu aposto que algum cabaço girou o volante quando estava desconectado da caixa e estourou a "clock spring"... Ela tem um limite pra girar se passar disso arrebenta, ela que comunica buzina e airbag do volante pra coluna.
cp022575-air-bag-clock-spring-vw-jetta-golf-gti-mk4-audi-tt-airbag-clockspring-oe.jpg

magoo

Membro
Osternack disse:
Eu aposto que algum cabaço girou o volante quando estava desconectado da caixa e estourou a "clock spring"... Ela tem um limite pra girar se passar disso arrebenta, ela que comunica buzina e airbag do volante pra coluna.
pior q faz bem sentido isso msm :(
essa peça tem algum tipo de codificação ou é só tirar de um carro e colocar no outro pra testar?

Osternack

Novato
Só tirar de um e colocar no outro, mas recomendo fazer isto com bateria desligada. Existe um procedimento pra deixar ela na posição central, tem que dar uma procurada, do a3 nao tenho em mão agora. Já tive que arrumar isto num stratus de um amigo, giraram o volante solto e arrebentou. A peça na posição central garante um numero X de voltas pra cada lado mantendo os contatos.

magoo

Membro
Lucasreis disse:
Olá, tbm estou com o mesmo problema, o Foda é o preço 250,00
Será que dá pra concertar o cabo?
no mercado livre tem de R$80 anunciado
do golf/ polo/ a3 e outros carros vao ser igual desde que não tenha botoes no volante tipo os tiptronic

tirei a minha do carro e o problema é esse mesmo
to com uma cinta fita de cobaia aqui arrebentada no conector interno e já desmontei e vou soldar e tentar montar pra ver se da recurso

Lucasreis

Novato
O mais barato que vi é do gol G5 com airbag. O código muda so a última letra. Tenho dúvidas de ser diferente a cinta, os conectores parece ser igual. Menor valor que achei 120,00

Enviado de meu LG-P716 usando Tapatalk

magoo

Membro

Lucasreis

Novato
Essa é idêntica a do gol g5, haha código igual.
O meu o final é. C e nao B. To vim dúvidas se serve...

Enviado de meu LG-P716 usando Tapatalk

VipIva

Membro
magoo disse:
Minha buzina parou de funcionar e a luz do AR BAG acendeu no painel

Fuzivel?
Mau contato em algum chicote?
Oque pode ser?
Amigão, mesmo problema comigo... comprei o carro ontem, o antigo dono levou pra trocar a bateria antes de me entregar e aconteceu isso.
Voltou sem buzina e com a luz do airbag acesa.

Você conseguiu resolver o problema?
Abs, obrigado.

magoo

Membro
VipIva disse:
Amigão, mesmo problema comigo... comprei o carro ontem, o antigo dono levou pra trocar a bateria antes de me entregar e aconteceu isso.
Voltou sem buzina e com a luz do airbag acesa.

Você conseguiu resolver o problema?
Abs, obrigado.
Sim, é a cinta fita que vai atras do volante que arrebentou
tem foto da peça ai no meio do tópico
troquei ela a buzina voltou agora tenho que passa o rastreador pra apagar o erro do airbag