[AJUDA]Buchas do coletor de admissâo dos bicos injetores

diego4100

Membro
Notei que meu carro apresenta uma carbonização perto dos bicos, acredito que alguma vedação dos bicos esteja ruim, escapando ar do motor, será que são essas roscas ou só os o'rings dos bicos? Pra tirar o bico não precisa tirar essa peça né? É só tirar o bico do local, certo?

20130806_223412_1024x768.jpg
 
Notei que meu carro apresenta uma carbonização perto dos bicos, acredito que alguma vedação dos bicos esteja ruim, escapando ar do motor, será que são essas roscas ou só os o'rings dos bicos? Pra tirar o bico não precisa tirar essa peça né? É só tirar o bico do local, certo?

Provavelmente terá que retirar a flauta e essa peça que segura os bicos... mas isso não tenho certeza, pois o meu é ASPRO. No caso do ASPRO:

Desconecta os bico;
Retira as presilhas do bico;
Retira a flauta
Remove os bicos...

Abraço
 

diego4100

Membro
Acredito que se passa resíduos de carbonização passa ar também, isso deve gerar uma pequena alteração no comportamento do carro. Do Omega eu troquei isso tudo na garagem, só que no caso dele tem que desmontar toda admissão pra chegar nos bicos, no A3 parece ser mamão com açúcar, só tirar a capa do motor e tirar a flauta, da pra fazer na garagem de casa.
 

kikohonda

Membro
Notei que meu carro apresenta uma carbonização perto dos bicos, acredito que alguma vedação dos bicos esteja ruim, escapando ar do motor, será que são essas roscas ou só os o'rings dos bicos? Pra tirar o bico não precisa tirar essa peça né? É só tirar o bico do local, certo?

20130806_223412_1024x768.jpg

Diego para mim seus o ring dos bicos estão ruins e vazando pressão da pressurização por eles...

Para tirar os bicos é só retirar os parafusos da flauta e os conectores dos bicos e puxar que sai a flauta junto com os bicos. As buchas do coletor são rosqueadas no coletor e não saem junto com os bicos não. Pela foto, me parece que suas buchas estão boas, pelo menos as que consegui ver.
 

diego4100

Membro
Troquei os o'rings, diminuiu a carbonização, porém no terceiro cilindro ainda continua sujando em volta do bico, acredio que tenha que trocar essa bucha também. Alguém sabe o part number dela? Não queria pagar um dinheirão de frete lá dos EUA por 4 pecinhas de plástico.
 
gente aproveitando o topico meu carro quando voce pisa forte nao é sempre aconteceu 2 vezes os bicos saem do coletor junto com a flauta , fiquei ate assustado quando aconteceu , oque sera que pode ser?
 

diego4100

Membro
MarcioPratarotti disse:
gente aproveitando o topico meu carro quando voce pisa forte nao é sempre aconteceu 2 vezes os bicos saem do coletor junto com a flauta , fiquei ate assustado quando aconteceu , oque sera que pode ser?
O loco. A flauta é presa com parafusos, provavelmente deve estar frouxa. Nem com 5kilos de pressão aquilo sai hehe.
 
Pois é Diego tambem achei estranho , amanha vou olhar talvez o ultimo mecanico deixou solto vai saber.... alguem poderia tirar uma foto de onde é e como é fixado a flauta?
 

diego4100

Membro
O código da bucha para o A3 1.8T 180cv é 06B133555H

Tenho certeza que a minha está trincada e vazando um pouco de ar, já que troquei o reparo de o'rings dos bicos e continuou sujando um pouco de gasolina em volta:

20150523_231914.jpg




Pesquisando nos fóruns gringos, descobri que é comum essa pecinha trincar, possibilitando a fuga de ar. Também é temeroso o fato de ela poder se partir e cair para dentro do cilindro, conforme a foto a seguir (não é meu carro nesta foto):



IMG_9915.jpg


É prudente a troca das 4 buchas, mesmo que, aparentemente, não estejam apresentando problemas, já que as consequências não serão boas caso elas se fragmentem.

O grande problema é que não acho essa peça para vender, apenas as buchas do A3 aspro (pretas), que são diferentes e não servem. Só achei na ECS, mas pagar 48 dólares no frete desses buchinhas de plástico é dose. Alguém sabe onde posso encontrar? O código é 06B133555H.

Um dica: para quem for para os EUA, pode trazer um saco com essas buchinhas (6 dólares cada), vai vender muito pelo Mercado Livre. É tipo aquela buchinha da regulagem elétrica do farol, todo A3 da problema, e ninguém vende por aqui.
 
Ressucitando o tópico: Meu carro estava com entrada falsa de ar no primeiro cilindro, proveniente dessas buchas. Porém a mesma esfarelou. Comprei as de alumínio e está terrível de colocar. Arranquei o coletor e vou enviar pro mecânico colocar
 

Andr3T

Membro
Esse trabalho se faz com coletor fora do motor, pela dificuldade e tbm pelo risco de cair pedaços da bucha velha pra dentro do motor.
 
Topo