[AJUDA]Buchas do coletor de admissâo dos bicos injetores

kikohonda

Membro
Pessoal, vou ter que trocar as buchas de plástico do coletor de admissão do meu carro, onde encaixam os bicos injetores.

Alguém sabe me dizer se tem algum procedimento especial, tal como, colocar silicone de alta temperatura na rosca dessas buchas ou é só desenrroscar a antiga e colocar a nova?
 

roxo

Moderador
Meu caro,

Fiquei confuso com essas tais buchas .. quais seriam ao certo ?? se possivel posta uma foto ai .... vc pode economizar com mecanico se a coisa for simples de fazer !!!!
 

AS555N

Membro de Honra
Roxooooo São aquelas buchas geralmente pretas onde o bico injetor é encaixado, sei que uma vez tentei tirar essas buchas e nem com toda boa vontade consegui, ela nem se mexeu.

Abraço
 

kikohonda

Membro
Roxo, as buchas são essas da foto abaixo. Elas ficam presas no coletor de admissão, e os bicos injetores são encaixadas nelas.

URL=http://imageshack.us/photo/my-images/14/img20130107152613.jpg/]
img20130107152613.jpg
[/URL]


AS555N, quer dizer que você também já tentou trocar as suas e não conseguiu? Deve ter alguma cola na rosca para vedar então.
 

kikohonda

Membro
Ainda não tentei tirar as minhas porque as novas não tinha chegado. Mas agora que chegaram, vou tentar trocá-las. Espero que consiga!
 

marioaoliva

Moderador
Deve ser igual sacar um retentor... Coloca uma chave e vai forçando um pouco de cada lado... Na hora de colocar bata por igual com uma superficie lisa...
 

kikohonda

Membro
Deve ser igual sacar um retentor... Coloca uma chave e vai forçando um pouco de cada lado... Na hora de colocar bata por igual com uma superficie lisa...

Não Mario. Essa peça tem rosca. Comprei as novas no ECS e vi que são enrroscadas no coletor.

Pode deixar que quando conseguir trocar aviso aqui.
 

kikohonda

Membro
Nossa... Legal... Qdo chegar posta as fotos delas pra gente ver... Na vw não tinha?? Aqui no Brasil?

Tinha só encomendando e a fábrica estava em férias, etc. Iria demorar, além de custar R$ 59,00 cada pelo preço antigo, segundo o atendente da concessionária. Então preferi pedir do ECS mesmo.
 

marioaoliva

Moderador
Tinha só encomendando e a fábrica estava em férias, etc. Iria demorar, além de custar R$ 59,00 cada pelo preço antigo, segundo o atendente da concessionária. Então preferi pedir do ECS mesmo.

Esta trocando preventivamente ou dava entrada de ar falso? Reparei que tem um sextavado, será que é para uma chave alen???
 

roxo

Moderador
Meus caros,

Esse é o encaixe do bico injetor, realmente ele é montado via rosca e é utilizada uma especie de massa de fixação (trava rosca). Por isso que a retirada é meio complicada - uma dica que deixo aqui é vc aquecer primeiro o local do parafuso, com isso a massa de fixação amolece e vc consegue tirar, use um massarico .. segue um videozinho aqui que pode ajudar a entender:

http://www.youtube.com/watch?v=ENa7ZUREIPE&feature=player_embedded

A montagem é feita com trava rosca e o binario de aperto de 3Nm

:smoke: :smoke:
 
Tem uma desta minha que quebrou a borda ao tentar tirá-la qdo fiz o motor, ela tira com chave alien desenroscando mesmo, teve duas minhas que sairam de boa, mais uma acabou trincando a broda e nem mechi, fiz a limpeza quimica com ela mesmono lugar, tenho ate que comprar outro jogo dpois.
Acho que o caminho mais facil é dar uma esquentada mesmo.
 

kikohonda

Membro
Mario, estou querendo trocar porque percebi que a minha do 3o. cilindro está com a borda onde fica o part number danificada. Não sei o que aconteceu. Mas está enroscada lá normalmente. Não sei se pode estar dando fuga de pressão por lá. Acho que provavelmente não porque onde o bico entra está normal e ela está bem fixa. Agora estou na maior dúvida se tento trocar ou deixo como está? É com uma chave alen grande que se tira a peça.

Roxo, obrigado pela dica e pelo vídeo. Ajudou muito. Você sabe onde posso encontrar esse trava rosca?
 

Tang

Membro
Utilize uma chave allen para desrosquear, não lembro a medida, rosqueia a nova no lugar e monte tudo novamente (não aperte muito pq quebra). Aproveite pra trocar os orings dos bicos, que ressecam e podem dar entrada de ar falsa ou até vazar combustível.

Se quiser um jogo de oring de qualidade para os bicos (8 orings), eu tenho uns 4 jogos pra vender. Importei da Inglaterra. Manda MP.
 

kikohonda

Membro
Valeu Tang. Os meus o-rings são novos, porque estou fazendo upgrade no carro e os bicos são novinhos. De qualquer maneira obrigado!
 

roxo

Moderador
Mario, estou querendo trocar porque percebi que a minha do 3o. cilindro está com a borda onde fica o part number danificada. Não sei o que aconteceu. Mas está enroscada lá normalmente. Não sei se pode estar dando fuga de pressão por lá. Acho que provavelmente não porque onde o bico entra está normal e ela está bem fixa. Agora estou na maior dúvida se tento trocar ou deixo como está? É com uma chave alen grande que se tira a peça.

Roxo, obrigado pela dica e pelo vídeo. Ajudou muito. Você sabe onde posso encontrar esse trava rosca?

Meu Caro,

Tranquilo .. aqui é o lugar da ajuda e lembre-se ... aperte 3Nm, o trava rosca vc encontra em lojas de parafusos um de boa qualidade ....
 

kikohonda

Membro
Troquei a peça e foi bem mais fácil do que imaginei. O impossível foi achar uma chave allen que coubesse. Então comprei um parafuso longo com a cabeça 17 mm e 2 porcas para fazer de contra porca. Coloquei a cabeça do parafuso na bucha a ser trocada e consegui tirar bem fácil. Percebi que existia silicone junto a rosca. Fiz a limpeza, apliquei novo silicone de alta temperatura e apertei a bucha nova. O aperto é bem pequeno já que a bucha é de plástico.
 
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