[Ajuda] Bobina Ignição 180 cv 06B905115N

STissue

Novato
To conversando com o Iuri, porém a bobina dele é a 115N, que é a de encaixe e sem isolação no corpo. A minha é do tipo que vai parafusada e com isolação no corpo. Acredito que não serve, correto?

STissue

Novato
Como não estamos na mesma cidade e eu não ter a mínima idéia de que vai dar certo....vou deixar quieto e esperar chegar da ECS....caso a greve dos correios não atrapalhe, chega por volta do dia 25....

Mas queria agradecer ao Iuri pela disposição em ajudar!

dudsleandro

Membro
Estou precisando trocar a 1 bobina do meu 180cv manual, a que esta no carro é de parafusar e corpo de plastico com cod.06B905115E, daria certo por a cod.06B905115R que é encaixada e tem corpo metalico?

gabrielm

Novato
pelo que sei esses finais com codigos diferentes sao tipo atualizações das bobinas...novas revisões. por isso o codigo diferente.

pra quem perguntou como testar a bobina tem que tirar ela fora e colocar uma chave de fenda dentro pra ver se sai faisca..só tem que cuidar pra nao tomar choque...

att

dudsleandro

Membro
pelo que sei esses finais com codigos diferentes sao tipo atualizações das bobinas...novas revisões. por isso o codigo diferente.

pra quem perguntou como testar a bobina tem que tirar ela fora e colocar uma chave de fenda dentro pra ver se sai faisca..só tem que cuidar pra nao tomar choque...

att
Gabriel, mas e ai, sera que da pra por a bobina sem problema? ou necessita ser a mesma heim, creio que daria certo ne, pois sao ambos 180cv e tal..
[]´s

gabrielm

Novato
sim, pode. no meu estao diferentes....uma final 115L e outra 115R snme. se tiver com uma bobina ruim tu vai ver o motor balançando mais, pois vai estar em 3 cilindros...só no ligar tu ja percebe, quando a bobina ta morta mesmo, ja da pra saber. mas o teste da faisca vai dizer se ela ta dando pouca faisca ou suficiente...a minha dava pouca...até que nao dava mais nada de faisca e morreu.

Aproveitando...as do r8 serve nos nossos 180 manual de boa??? Vi num topico de um amigo ai q nao lembro quem...q colocou ou iria colocar as do r8...
Se for mesmo vo nelas tbm, mas as minhas estao boas ainda...