[ajuda] bieleta regulavel ou normal axios nesse caso ?

wanzeler

Membro
Eu não conheço os amortecedores Nakata quanto a carga. Amortecedores mais duros tendem a não precisar de bieletas reguláveis (até pega, mas pouco)

wanzeler

Membro
victorarrabal disse:
Eu não conheço os amortecedores Nakata quanto a carga. Amortecedores mais duros tendem a não precisar de bieletas reguláveis (até pega, mas pouco)
entendi meu amigo ! vamos ver como ficarão :)
agora tenho que trocar os amortecedores, pedi erradamente amortecedores a ar :(

JulioRJ

Membro
muito interessante essa iniciativa da nakata. porém acho 7cm muito baixo... principalmente na dianteira. com 3cm os meus já pegam na estabilizadora. com 7 com certeza vc vai ter q tirar ela e fazer o corte na longarina. ou usar mais batentes para evitar q o semieixo pegue na mesma...

até mesmo com as molas originais altas vai pegar bastante dependendo do pneu q vc usar.

porém esses amortecedores estão lhe pedindo q vc coloque umas molas racing ou corte alguns cm das originais. lembrando que não se tira "elo" da mola dianteira e sim um pedacinho dela, monta e vê como fica. 1 elo inteiro tira vários cm de altura. na traseira dá pra contar por elos, porém 2 já chega no limite das molas originais, pq elas não são progressivas como essas importadas.

ah e esse amortecedor deve ter uma válvula menor que original, deixando ele mais "duro" pra suportar molas menores e mais rígidas... no site nao diz, mas não sei se são pressurizados.

MorpheuZ

Membro
Já te digo de antemão, já usei amortecedor curto com mola original e fica muito ruim, por a mola trabalhar muito comprimida parece que joga o carro pra cima em qualquer desnível, o carro fica parecendo um João bobo, só fica bom cortando ou usando esportivas. E olha que eu usava 5cm mais curto e com 50% mais pressão feito sobe encomenda, 7cm e pra andar bem baixo