Bom dia amigos, recentemente, tive que abrir meu motor, por motivos de sujeira, e queima de óleo... oque foi feito , foi banho químico no cabeçote (a parte das válvulas estava bem suja por borra), assentando válvulas, troca de retentores de válvula e os que vedam a lateral! limpei cárter e troquei as bronzina, troca de anéis,. depois de tudo feito, fechei o motor , montei tudo! coloquei filtro e óleo novo! bati na partida, e começou um barulho estranho como se fosse aquele da "primeira partida"acho que é isto aqui (Tensor Da Corrente Do Comando VVT (Variable Valve Timming)) como de uma corrente batendo em algo!
O barulho so aparece quando o motor esta em uma rotação de 2500 rpm pra baixo, acima disso ele some ! tentei dar uma volta achando que fosse os tuchos que não estavam cheio de óleo, mas ai a luz da bomba de óleo acendeu!
alguém já passou por isso ou tem uma luz, ideia, do que fazer ?
oque estou achando que pode ser é a bomba de óleo, ou pode ser o pescador da bomba que não esteja bem vedado, pois tirei ele para limpar e esqueci de passar cola! ai pode nao estar mandando o óleo compressão para lubrificar esse dito cujo!
agora vai saber que cagada que fiz! meu ajudem ai galera!
O barulho so aparece quando o motor esta em uma rotação de 2500 rpm pra baixo, acima disso ele some ! tentei dar uma volta achando que fosse os tuchos que não estavam cheio de óleo, mas ai a luz da bomba de óleo acendeu!
alguém já passou por isso ou tem uma luz, ideia, do que fazer ?
oque estou achando que pode ser é a bomba de óleo, ou pode ser o pescador da bomba que não esteja bem vedado, pois tirei ele para limpar e esqueci de passar cola! ai pode nao estar mandando o óleo compressão para lubrificar esse dito cujo!
agora vai saber que cagada que fiz! meu ajudem ai galera!