(ajuda) BARULHO depois de ABRIR O MOTOR

kellerson

Novato
Bom dia amigos, recentemente, tive que abrir meu motor, por motivos de sujeira, e queima de óleo... oque foi feito , foi banho químico no cabeçote (a parte das válvulas estava bem suja por borra), assentando válvulas, troca de retentores de válvula e os que vedam a lateral! limpei cárter e troquei as bronzina, troca de anéis,. depois de tudo feito, fechei o motor , montei tudo! coloquei filtro e óleo novo! bati na partida, e começou um barulho estranho como se fosse aquele da "primeira partida"acho que é isto aqui (Tensor Da Corrente Do Comando VVT (Variable Valve Timming)) como de uma corrente batendo em algo!
O barulho so aparece quando o motor esta em uma rotação de 2500 rpm pra baixo, acima disso ele some ! tentei dar uma volta achando que fosse os tuchos que não estavam cheio de óleo, mas ai a luz da bomba de óleo acendeu!

alguém já passou por isso ou tem uma luz, ideia, do que fazer ?
oque estou achando que pode ser é a bomba de óleo, ou pode ser o pescador da bomba que não esteja bem vedado, pois tirei ele para limpar e esqueci de passar cola! ai pode nao estar mandando o óleo compressão para lubrificar esse dito cujo!
agora vai saber que cagada que fiz! meu ajudem ai galera!
 

kellerson

Novato
olha a ideia duns mecanicos que conversei! os caras falaram que tenho que trocar a bomba e ainda retirar os bicos de oleo que sao tipo um jato de baixo dos pistoes, disseram que apos abrir o motor eles tambem fazem acusar bomba de oleo! meu juvino ja nao consigo durmir direito a 3 dias pensando nessa bomba!
 

kellerson

Novato
hoje achei isso procurando no pai dos burros! e a resposta que tiuzinho recebeu, ele ta com um problema parecido com o meu!...
"Amigo sim esse (Tensor Da Corrente) é o variador de fases dele.
Ele tem uma peneira debaicho muito fina que acontece muito de estar entupida, algumas vezes até por cola que algum descuidado passa na junta dele e a sobra vai pra ele, verifique isso e os nailons que vão em ambas das ponta onde corre a corrente, se td estiver ok, só trocando o danado mesmo. " "site(http://www.oficinabrasil.com.br/index.p ... 9&id=41502)"

hoje vou tentar limpar a bomba, colar o pescador, e limpar e verificar esse sensor, pois mandei pro banho quimico e nao me recordo se tirei ou nao ele, se nao tirei essa peneira deve estar derretida !
vou tentar mais uma vez antes de levar para uma especializada em audi!!!
ai la se vai tudo que economizei na mao de obra :'(

alguem aqui do clube reside em Curitiba e teria uma vagcom pra passar no bixo ? ou alguem que tenha o cabo e o programa pra vender ? ja ajudaria muito!
obrigado
 
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