[AJUDA] Barulho acho que na suspensão traseira

AureoJr

Novato
Meu caros colegas boa tarde,

andei pesquisando no forum e apenas encontrei algo sobre as buchas da suspensao, nao sei se meu problema é esse.. por isso resolvi criar um novo tópico, me desculpe caso haja duplicidade..

O problema é o seguinte, ultimamente ando percebendo um barulho na parte de tras do carro, acho que na regiao dos amortecedores e suspensao, de como estivesse algo solto.. uma latinha de leite ninho batendo em algum lugar.. mais isso somente qdo eu passo e uma regiao esburacada que a suspensão trabalhe muito... meu carro esta com 40 mil km.. e segunda que vem vai para a concessionaria fazer a revisao, e eu queria saber o real motivo sem que eles me passem a perna entendem... gostaria de saber da experiencia de vcs o que seria realmente isso... lembrando que na suspensao dianteira.. o barulho é mto baixinho quase nao percebe-se de algo tipo um grilhinho mais que so faz uma vez bem baixinho...

agradeço deis de ja

AureoJr

Novato
lembrando que ambos os barulho sao do lado esquerdo, lado do motorista.. qdo eu ando com o vidro aberto da pra escutar..

roxo

Moderador
Meu caro,

Pode ser os batentes ou coxins traseiros .... as buchas quando desgastadas dão um barulho apavorante tipo ferro com ferro ...

AureoJr

Novato
poutss.. será que pode ser a bucha entao.. pq aparentemente o barulho é de tipo uma lata solta la atras batendo em tudo.. e tipo esse barulho esta descartado ser amortecedor ou molas ruins neh??

roxo

Moderador
Meu caro,

Realmente ai tem que ver mesmo .. fica complicado darmos aqui uma ideia pelo barulho, se tratando de suspensão, mas é bom vc levar para um diagnostico, ai vc traz pra ca os que os mecanicos disseram e ai sim podemos ver se realmente tem fundamento entendeu ???

Mas tamos ai ...

AureoJr

Novato
roxo disse:
Meu caro,

Realmente ai tem que ver mesmo .. fica complicado darmos aqui uma ideia pelo barulho, se tratando de suspensão, mas é bom vc levar para um diagnostico, ai vc traz pra ca os que os mecanicos disseram e ai sim podemos ver se realmente tem fundamento entendeu ???

Mas tamos ai ...

Opa roxo valeu mesmo.. segunda feira que vem ele vai pra revisao e aproveito e mando os cara darem uma olhada e posto aqui... como sempre neh vc ajudando as pessoas.. valeu roxo

AureoJr

Novato
gian180T disse:
miolo do ultimo abafador !!! levante o carro e de umas porradas nele !!!

opa mais umaa.. esse miolo fica ali na regiao do amortecedor mesmo?? vou levanta ele mesmo e ja faço isso.. valeu abraçoo

AureoJr

Novato
heheh eu eu fiz bem de leve mais nao adiantou =/...

me surgiu uma duvida...nao pode ser o abafador do escapamento que se soltou e esta batendo???
eu vou mais tarde bater no escapamento e ver se tem algo solto laa.. pensei nisso agora escrevendo aqui hehehe...

gian180T

Membro
foi o que eu quis dizer, o meu ta com o miolo do escapamento ( a ultima parte) solta .. e faz um barulho quando passa em ruas ruins !!

AureoJr

Novato
hammm poiseee.. acho que vai ser isso Gian.. amanha eu vou dar uma olhadaa.. mais acho que vc matou a charadaa.. vamos ver.. valeuu abraçoo

alexandresk

Novato
o meu defletor do escapamento tinha um parafuso a menos, era horrivel o som, coloquei o parafuso, ai so continuou os batentes, amortecedores, buchas etc batendo la atraz :D

AureoJr

Novato
ehh verifiquei hj e nao é o escapamentoo.. bati nele e nao faz nenhum barulhoo... vou ter que deixar pra ver na revisao mesmo...