[Ajuda] audi a3 tfsi carro nao quer ligar..

Boa noite pessoal... seguinte:
Hj pela manha tentei ligar o carro e so solava... e no fim do solo meio q ligava e morria.. mas parece q nem mandava combustivel e nem oleo pro motor...

Semana passada troquei oleo(original) filtro de combust e filtro de oleo....pois precisei fazer uma viagem longa (aprox 700 km) e ja estava proximo da troca... na volta dessa viagem o carro ficou muuuuuuito na reserva( tipo rodei uns 5km com o comoutador de bordo ja acusando 0km de autonomia)...completei o tanque e ate entao td ok.... no dia seguinte ja notava o solo mais demorado... e um dia depois, no caso hoje, o carro nao wuis pegar de vez...ta na oficina e segunda vao me fazer o diagnostico... alguem chuta algo? Acredito q tenha entupido o sistema..pode ter puxado mta sujeira ... :/

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk

Provável ter queimado a bomba de combustível
Já aconteceu isso comigo por ter rodado na reserva
Mas não foi no diagnóstico
Que descobriram
Dei algumas partidas " várias" partidas aí ele funcionou e às vezes não pegava
Então troquei a bomba e solucionou o problema

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Spbk2.0 disse:
Provável ter queimado a bomba de combustível
Já aconteceu isso comigo por ter rodado na reserva
Mas não foi no diagnóstico
Que descobriram
Dei algumas partidas " várias" partidas aí ele funcionou e às vezes não pegava
Então troquei a bomba e solucionou o problema

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Estou contando com isso tb...o estranho eh q quando tentei ligar o carro eh como se n subisse o oleo tb(como se n ligasse a bomba de oleo) ...pegava um pouco e desligava..(tipo menos de um segundo de funcionamento)... e quando o carro morria algumas vezes o comp de bordo dizia " verificar pressao de oleo" sera q afetou algo no motor? Amanha e vao me passar o diagnostico e se for bomba de combust ..correr atras de uma..

Enviado de meu SM-G903M usando Tapatalk

ALBERTOLIMA

Membro
Colocou o óleo certo? Dependendo se o seu motor for o TSI da descrição, ja teve um caso de entupir umas peineirinhas do eixo balanceador e já era o carro força força e não pega de jeito maneira.. quanto mais vc força a partida é pior.
Não acho tao facil queimar a bomba interna de combustível, mas ai tenta mandar medir, ou vc mesmo abra o compartimento dela e veja se faz o barulho normal!

Bem, pessoal...

não tinha problema nas bombas de combustivel. o problema é no motor. Já foi identificado 2 cilindros sem pressao.. creio que eu tenha sido mais uma vítima daquele problema cronico do tensionador de corrente de comando... ficaram de e dar o diagnostico mais preciso ao fim do horário :(