[AJUDA] Audi a3 1.8t 180cv fumando quando frio

Vi tópicos relacionados a isso, mas nenhum ao meu ver se encaixou na minha situação.
Comprei o carro a pouco tempo, e comecei a perceber um cheiro de óleo e hoje quando tirei ele da garagem na noite percebi uma fumaça branca saindo do escapamento. Mas pelo que vi era apenas quando o carro está frio, ele ta com 142 mil km.

Alguém saberia me dizer possíveis causas disso?

Obrigado

Fumaça branca = água e é normal, subproduto da combustão e também acumula do combustivel, diferença de temperatura e tals

Vc teria q se preocupar com fumaça azul q significa óleo queimado ou preta/cinza q signiica excesso de combustivel

Se o carro não tem catalisador é normal ter cheiro forte, mas de qlq forma verifica o respiro de óleo, PCV e tals

leoquirino

Novato
Exceto se for fumaça de vapor de água do carro de manhã quando liga, me falaram o seguinte :

Se sair fumaça branca quando liga os retentores de válvulas já eram..

Se sair fumaça branca quente após uma pisada forte é turbina que já era...

Os experts precisam confirmar se essas informações procedem....

Abs

Cesário

Novato
LeoQuirino disse:
Exceto se for fumaça de vapor de água do carro de manhã quando liga, me falaram o seguinte :

Fumaça branca fora do tempo frio e da condensação dos gases no escapamento e água pela péssima qualidade da "agualina" = água mais gasolina, seria a água que passou, e se tiver acontecido isso, vc verá que o nível de arrefecimento está baixando.

Fumaça branca não tem nada a ver com a turbina.

diego4100

Membro
joohlidi1206 disse:
Agora no inverno é mas comun
Não. O meu usa óleo super fino, 5w30 sintético, e não fuma nadinha, nem mesmo nos dias mais frios. E olha que sou do Sul, faz um frio legal aqui.

O que sai nos dias frios é vapor do escape, mas é branco, não é escuro (excesso) nem azulado (óleo).

LeoQuirino disse:

Os experts precisam confirmar se essas informações procedem....

Abs
Mais ou menos isso que você disse mesmo... Só que a fumaça tem que ser azul pra ser sinal de problema...

Cesário disse:
Fumaça branca fora do tempo frio e da condensação dos gases no escapamento e água pela péssima qualidade da "agualina" = água mais gasolina, seria a água que passou, e se tiver acontecido isso, vc verá que o nível de arrefecimento está baixando.

Fumaça branca não tem nada a ver com a turbina.
Cara, o carro tem que estar mto zuado pra chegar a queimar a água do arrefecimento UAHuHAUhUAHuHAU Sem contar que geralmente quando chega a esse ponto a qtd de fumaça branca que sai é ENORME

leoquirino

Novato
victorarrabal disse:
Mais ou menos isso que você disse mesmo... Só que a fumaça tem que ser azul pra ser sinal de problema...

Cara, o carro tem que estar mto zuado pra chegar a queimar a água do arrefecimento UAHuHAUhUAHuHAU Sem contar que geralmente quando chega a esse ponto a qtd de fumaça branca que sai é ENORME
Isso mesmo que quis dizer, fumaça branca azulada... Num repare sou meio daltônico rsrs

victorarrabal disse:
Fumaça branca = água e é normal, subproduto da combustão e também acumula do combustivel, diferença de temperatura e tals

Vc teria q se preocupar com fumaça azul q significa óleo queimado ou preta/cinza q signiica excesso de combustivel

Se o carro não tem catalisador é normal ter cheiro forte, mas de qlq forma verifica o respiro de óleo, PCV e tals
Obrigado pelo esclarecimento, comprei o óleo na internet e to com as velas guardas, assim que chegar já troco e peço para darem uma averiguada geral nisso!