Ajuda Audi A1

DrekTo

Novato
è Fodis !! Sempre levo uma garrafa pet e mando colocar 1 litro la dentro antes pra ver se é Transparente mesmo a parada ...

ja sai de 3 BR sem pagar o 1 litro .. Eles acham que todo mundo e trouxa !!
Toda vez ao abastecer faz isso?
Loco ficou essa placa... AUM

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

Junior.mcj

Membro
Boas Noticias! A Maquina ta no ponto! Um mecânico conseguiu a ferrementa emprestada com a Caraiga totalmente FREE. O menino rodou o motor na boa. Só falta finalizar a montagem e sair acelerando!

Junior.mcj

Membro
Andamento: Motor funcionando. NOVO PROBLEMA, a Ventoinha... Ao ligar o carro, por mais que o motor esteja frio a ventoinha fica acionada e não para, o ponteiro da temperatura não se mexe, estamos achando que pode ser o sensor de temperatura que esteja danificado, o que acham?

Foto final... :
fr_103.jpg

Junior.mcj

Membro
Andamento atual: Problema com a ventoinha resolvido, era o fusível que estava queimado.

Novo Problema, a turbina está ruim, a hélice encontra-se meia bamba, acho que funcionou sem óleo.

Será que dá pra arrumar a turbina? alguém arruma? Ou precisa trocar?

DrekTo

Novato
Junior.mcj disse:
Andamento atual: Problema com a ventoinha resolvido, era o fusível que estava queimado.

Novo Problema, a turbina está ruim, a hélice encontra-se meia banda, acho que funcionou sem óleo.

Será que dá pra arrumar a turbina? alguém arruma? Ou precisa trocar?
Entao, existe a retifica, mas particularmente eu optaria pela troca do conjunto por um novo oem ou um upgrade de leve, isso é, se voce for ficar com o carro.... se for para vender eu faria retifica..

Junior.mcj

Membro
DrekTo disse:
Entao, existe a retifica, mas particularmente eu optaria pela troca do conjunto por um novo oem ou um upgrade de leve, isso é, se voce for ficar com o carro.... se for para vender eu faria retifica..

No caso não pretendo ficar com o carro, pretendo vende-lo logo em breve.

Me recomendaria alguém que faça um bom trabalho com turbinas?

Junior.mcj

Membro
werner disse:
Uma grande curiosidade @Junior.mcj ... quanto teve que gastar em reais para fazer este motor do A1?
Então até agora:

Peças trocadas:
Virabrequim (R$1.000)
Turbina original a1 122hp (R$1.300)
Ferramenta importada (R$200)
Bronzinas (R$500)
Parafusos do Cárter (R$100)
Óleo Pentosin original de fabrica a1 (R$70 o litro 4x R$280)
Filtro de óleo (R$150)

Peças recuperadas:
Cárter, foi soldado o furo.

Peças a serem trocada:
Modulo da Turbina (passou no aparelho acusou erro no modulo da turbina).
Válvulas, estão na duvida de válvula torta.

Mão se obra gasto até agora:
Mecânica, R$1.300
Um mecânico da Sorana veio (por fora fazer o serviço) e fez mais merda, disse que "colocou" o carro no ponto e o carro não funcionou, botou a culpa nas válvulas, meu mecânico desmentiu o "profissional" da Sorana e colocou o carro no ponto (funcionou), hoje mesmo recuperei meu dinheiro junto ao mecânico safado da Sorana.

O carro está funcionando, mas não está 100% ainda.

Total gasto até agora: R$4.900 (arredondando tudo).