Ajuda Audi A1

Junior.mcj

Membro
Amigos a pouco tempo comprei um Audi A1 danificado da minha médica.

O que acontece que a anta, furou o Cárter e Rodou com o Cárter furado até esgotar totalmente o olho do motor. Assim sendo o motor trabalhou sem olho. Comprei o carro por uma mixaria, o coitado não tem nem 8mil km direito.

Parei ele na oficina aqui e trocamos tudo que danificou, bronzinas, virabrequim o cárter e outras pequenas peças. Mas o problema em si não seria esse. O problema é a montagem do motor da criança, precisa colocar no ponto, só que nem a concessionaria tem conhecimento para arruma-lo, pra vocês terem ideia Eurobike e Sorana correram do trampo.

Alguém capacitado ou que conhece alguém capacitado para vir brincar na minha cobaia 1.4T?

DrekTo

Novato
Sou de São Paulo - Capital, Zona Norte.

Se eu não responder mais é que acabou meus posts diários.

olha... quem eu sei que saberia resolver seu problema seria na nascar em sao bernardo... da uma ligadinha la... joga no google NASCAR CHIPS...

Enviado de meu XT626 usando o Tapatalk 2

Júnior,
Eu tenho bastante conhecimento na motorização 1.6-1.8-1.8t das a3 s3..
Nada me impede de aprender a mexer em um 1.4 de A1.
Se vc quiser, a gente pode marcar un dia pra ver, e vai valer a pena pra mim que vou aprender sobre esses motores e pra vc. Não.vou cobrar a bica que muitos iriam cobrar!
Se tiver interesse é só me avisar! Estou disposto ao menos a olhar a audera!
Abraçooos

Enviado de meu C5303 usando o Tapatalk 2

Flavio

Novato
Se o Rafael não for fazer, talvez o Tonicão da Esther saiba algo. Ele vive em contato com as montadoras principalmente VW pelo que sei. Mas vai no Rafael antes.

Junior.mcj

Membro
@thomas1186 : para um bom entendedor meia palavra basta, entretanto quando você digita "oleo" sem acentuo no Mac OS X 10.7 ele corrigi automaticamente para "olho".

@Rafaelmedeiros : Mensagem Pessoal.

@Cfacioli : Postarei fotos em alguns minutos.

@lucianovil : R$47.000,00. Gastei até agora, R$5.700,00.

@della : Tenho 5 post a cada 24hrs.

A situação atual é, o motor está no lugar, faltando apenas colocar a corrente do comando de válvulas, entretanto essa corrente precisa estar numa posição precisa e essa posição só pode ser colocada com o auxilio do diagrama do comando (consegui o diagrama do Golf 1.4, talvez dê certo), e uma ferramenta importada que importamos ontem (12/12) (http://www.aliexpres...1408588925.html). A Caraiga tem a ferramenta sob encomenda, mas eles querem valores impossíveis. A Eurobike deu Perca Total no motor, e a Sorana se declarou incompetente para o serviço.

Cfacioli

Membros VIP
@thomas1186 : para um bom entendedor meia palavra basta, entretanto quando você digita "oleo" sem acentuo no Mac OS X 10.7 ele corrigi automaticamente para "olho".

@Rafaelmedeiros : Mensagem Pessoal.

@Cfacioli : Postarei fotos em alguns minutos.

@lucianovil : R$47.000,00. Gastei até agora, R$5.700,00.

@della : Tenho 5 post a cada 24hrs.

A situação atual é, o motor está no lugar, faltando apenas colocar a corrente do comando de válvulas, entretanto essa corrente precisa estar numa posição precisa e essa posição só pode ser colocada com o auxilio do diagrama do comando (consegui o diagrama do Golf 1.4, talvez dê certo), e uma ferramenta importada que importamos ontem (12/12) (http://www.aliexpres...1408588925.html). A Caraiga tem a ferramenta sob encomenda, mas eles querem valores impossíveis. A Eurobike deu Perca Total no motor, e a Sorana se declarou incompetente para o serviço.

Ansioso pelas fotos!

Posta fotos detalhadas pra matarmos a curiosidade, inclusive do cabeçote aberto!

Sent from my iPhone using Tapatalk 2

Junior.mcj

Membro
IMG_0245.jpg
IMG_0247.jpg

Fotos são da semana passada, quando eu tirar fotos novas posto, principalmente do motor aberto.

Junior.mcj

Membro
Cfacioli disse:
Beleza!

Precisou retificar cabeçote? Pelo jeito foi só parte de baixo, não?

Sent from my iPhone using Tapatalk 2
Não precisou, só foi a parte de baixo mesmo, trocamos o virabrequim e bonzinas, o antigo nem tinha como reaproveitar dando enchimento, as bronzinas tinhas fundido com o virabrequim. o óleo utilizado pela concessionária atualmente nos Audi´s é o Pentosin (óleo Alemão importado com coloração azulada).