Ajuda aqui na compra de um audi a3

Pessoal Boa noite, sou novo aqui , porém estou de olho em um audi a3 1.8 ano 2000 , mas tem muitos boatos sobre audi dar muita manuntençao e tal , queria saber a opniao de vocês , o carro tá novo , sem barulho , está com o motor do teto solar quebrado , apenas isso , queria saber o que ver na hora da compra ? No caso ter mais atenção em olhar antes de fechar a compra .

ABoehringer

Membro
Antes de tudo, leve num bom mecânico para dar uma olhada, passar scanner e etc. veja se o dono tem o histórico de manutenção do veículo, use a busca, tem muita informação, com dicas de como comprar um A3, o que deve-se analisar

Abraço e boa sorte com o Audi

Glad

Novato
Anderson Boehringer disse:
Antes de tudo, leve num bom mecânico para dar uma olhada, passar scanner e etc. veja se o dono tem o histórico de manutenção do veículo, use a busca, tem muita informação, com dicas de como comprar um A3, o que deve-se analisar

Abraço e boa sorte com o Audi
Faço das palavras dele as minhas. O Essencial para felicidade com um Audi é um bom checkup antes de comprar. Para não haver imprevistos.
Se o que o mecanico disser, você puder arcar, abraça logo!!!

Boa sorte amigo

Carro muito top.... se tu quer... e realmente gosta do carro.. as manutenções será algo susse pra fazer

Enviado de meu SM-G530BT usando Tapatalk

Também estou procurando um, amigo.
Entre 2002 e 2005, mas antes tenho que vender o meu ou trocar com alguém , se alguem tiver interesse em um Gol G3 1.8 AP 8v 2001 com GNV pago a diferença à vista.
Abraços,

658604024438837.jpg

659604026329826.jpg

JulioRJ

Membro
mais uma vez, vamos lá.

- compre de alguem do clube, chance muito menor de pegar bomba
- o carro é caro só pelo nome. mesmo economizando algumas peças são caras, você não encontra no mercado nacional, apenas importando ou pagando caro na mão de um sucateiro fdp que te cobra o dobro por ser audi.
- sim você vai gastar mais, mas em relação à carros bons, o 8L é um ótimo custo/benefício
- pague mecanico bom e caro, se tentar pagar barato vai pagar 2 vezes ou mais
- nao entende de mecanica? leve um mecanico
- compre de clube alguem do clube.
- pagou "barato" num a3 é certeza de q está levando uma bomba pra casa. ou o dono acordou desorientado no dia.

quer economizar? a3clube.com google audipt.com ETKA e vag-com

quer economizar mais ainda? compre ferramentas e faça você mesmo, chega de dar dinheiro pra nego fazer lambança no seu carro.

Show gostei das dicas...
Eu só sei o básico mas já fiz algumas coisas no meu carro e é bem gratificante você reparar ou simplesmente trocar algo por conta própria, mas nem sempre basta ter vontade, tem que ter tempo e ferramenta adequada senão a economia sai caro...

JulioRJ

Membro
na media sai quase o mesmo preço q te cobraram se vc comprar a ferramenta, às vezes mais barato outras mais caro

mas na proxima vez vc ja tem a ferramenta.

vc vai fazer por amor mesmo pq e muito dificil nao se apaixonar por um carro tao bom.

Verdade. Hj fui ver um 2002 2p prata Aspirado_O carro estava bem conservado, dei uma voltinha e gostei mt, o banco "te veste" e o ronquinho do motor é demais.
Já aluguei uma bmw esportiva de 430cv uma vez e a sensação de esportividade foi bem parecida, sério, carrinho bem agressivo.
Não tenho dúvidas que vou comprar um A3 logo logo.

JulioRJ

Membro
se quer mesmo entrar no mundo do a3 qo eu posso te falar é pra vc pegar um de uma cor diferente. azul (é quase um preto) aquele verde camaleao, vermelho, cinza golfinho ou o aquele preto metalico...

na minha opiniao o a3 prata parece um gol bola rsrsrs é claro q bem arrumado fica top mas se nao estiver 100% parece um golzinho kkkk (nego vai me bater)

kkkkk sacanagem....
Eu acho o prata 2p com teto lindo demais, claro bem cuidado...
Vou ver um hj 2002 azul quase preto, é bonito tbm mas acho que fica apagado ao lado do pratinha.

@[member="Brian Dias"] , se for comprar o carro que tem em vista, possuo o motor do teto para negociarmos, caso feche negócio no carro.
Tudo que o pessoal falou eh a pura verdade. Possuo um a3 2006 180cv, chipado pelo over, quando eu peguei, penei para achar alguns probleminhas básicos, que se o dono anterior fosse um pouco mais honesto, tinha arrumado em um tapa. Mas graças ao tio @[member="overspeed"] com muito custo achamos o defeito do carro.
Pode comprar sem medo. O carro eh um tesao. Custo / benefício nota 10.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

caioborges

Novato
Prata é bonito , cor boa de se ter , mas 99,8% do a3 são prata rsrsrsrs , tenso.

O azul já tive , é bonito legal , mas pra mim não rola , suja demais , mas suja a ponto de ficar feio pacas mesmo , tinha semana que eu lavava 2 vezes pra ficar direito rsrsrs , marca dedo bagarai e tals. E acho uma cor muito séria e tals , tiozão pá ! rsrs

Sempre sonhei com o vermelho , e to muito feliz com a cor rs. Nada me incomodando ainda.

Dolphin Grey (chumbo) é muito show , curto muito e deve ser fácil manter também.

A verde doida é top também , vi pessoalmente e curti.

A vinho , nossa , que coisa mais linda , rara pacas , top top.

Vai do gosto hehe

Segue uma inspiração aí pra ti.

2coisnl.jpg

Eita carrinho lindo da porra ! kkkk

Abs

Qualquer que seja a cor se vc comprar vai ser feliz pacas... Particularmente prefiro o preto já tive duas a primeira bateram nela em frente minha casa a seguradora deu PT com muita calma e paciência após 2 meses de procura consegui achar uma inteira, mas fica a dica compre de algum usuário do fórum, aqui estão as melhores audi do brasil...

Boa sorte

G3ORG3

Membro
Quando estava procurando, o único que eu não queria era preto hahaha e foi o que comprei =D

É um saco pra cuidar, qualquer coisa marca, risco aparece de monte...mas quando lava não tem mais bonito hehe é pura sedução :D... pena que 5 minutos depois parece que passou o carro a milanesa...

Mas não se prenda muito na cor, vai mais pelo estado do carro em si...E fique ciente de que mesmo o carro aparentemente estando OK, depois que comprar e começar a usar o carro vai começar a aparecer coisinhas pra fazer...o meu agora começou a ranger a frente, as bieletas foram pro espaço..coisa que na loja, no teste drive do carro não fazia um barulhinho e nas primeiras semanas também não...

Boa noite pessoal, é com muito orgulho que anuncio ser mais um membro do clube!!! ;)
Comprei meu A3 essa semana, preto, aspirado. E o carro é demais!!!

JulioRJ

Membro
interior caixa e motor estão bons? o resto tem jeito mas interior fudido e motor maquiado é foda e caro de ajeitar...

e parabéns cara! poe umas fotos ai pra gente ver...

o carro é bom. tem defeitos como qq outro... porém é um projeto da década de 90 que ainda dá banho de engenharia, segurança e refino em muito carro moderno