[AJUDA] Analisando compra A3 1.8T AT Blindado

xandirs

Novato
Boa tarde pessoal..

Primeiro gostaria de me apresentar..

Sou Alexandre, moro em PoA - RS..

Estou analisando a possibilidade de pegar um A3 1.8T Automático Blindado 02/02

Vamos aos PROBLEMAS agora.. hehehe

Ele está com a maioria dos vidros (exceto parabrisa e vigia) delaminados..
Vi que o reparo não é muito barato não..

Mas eu queria saber mesmo sobre a autonomia do carro, e a manutenção preventiva..
(Já aviso de antemão que li bastante sobre isso, principalmente sobre as solenoides da caixa, troca do óleo da caixa no prazo correto).
Mas minha principal preocupação é com a autonomia, já que vou usar ele por algum tempo..

Antes que me digam q talvez seja uma bomba ou ruim, o valor pelo qual estou pegando
compensa certamente...

No aguardo da autonomia e dicas do que mais observar!!

Vlw!! =D

della

Membro
Xandirs,

Qual é a versão do carro, 150 ou 180CV? Cambio auto convencional ou TIP?
O grande problema dos blindados é mesmo a delaminação...

xandirs

Novato
della disse:
Xandirs,

Qual é a versão do carro, 150 ou 180CV? Cambio auto convencional ou TIP?
O grande problema dos blindados é mesmo a delaminação...

Obrigado pelo disposição em ajudar..

Ele é auto convencional, fico devendo qnts cv's ele possui..

Mas este nem é minha maior preocupação no momento, não necessito
da blindagem mesmo, só estou pegando pois é preço de ocasião e estou com
uma "gordura" pra investir e talvez em um futuro revender..

Vc teria alguma idéia da autonomia, e se esses esquema de seguro coletivo possui
cobertura no RS?!

Vlw!!!

della

Membro
Cara se é convencional, provavelmente é 150CV (T prata na traseira)...
Costuma fazer algo entre 6 e 8Km/l, dependendo de vários fatore, peso do pé, estado de conservação, manutenções em dia, etc... No caso da blindagem, não esqueça-se do "peso morto" que o carro carrrega, que tb deve influenciar no consumo.
O problema de carros usados blindados é que geralmente são mais baratos mesmo (principalmente aqui em SP), pois a blindagem já apresenta "sinais de idade" e o carro fica barulhento, com delaminações, acabamentos frouxos pela desmontagem que sofreram, etc... Fatores que dificultam e encerecem a manutenção. Carro blindado tem que procurar um cara que queira ou precise, mas geralmente eles compram blindados novos... Então, pessoalmente, não acho um bom investimento.

Seguro coletivo eu não uso e não faço muita idéia sobre isto, logo logo alguém te responde...

JulioLock

Novato
Cara sobre blindagem posso falar bem pq tenho um blindado. resumindo um pouco o assunto o unico defeito do blindado é a delaminaçao, se nao fosse isso o valor da blindagem em um carro nao ia cair nunca. Tem como reparar isso é caro, coisa de 300 a 700 reais dependendo de qual vidro. o vidro delaminado nao perde o poder balistico mas pode distorcer a visao. no A3 a blindagem nao pesa muito, coisa de 160 a 200Kg.
Acho que nao vale a pena comprar esse A3 que vc viu pelo fato de ele ter muitos vidros delaminados.

gabrielm

Novato
oi xandi...cara, nao te atira pelo preço. eu moro em sao leopoldo. qualquer coisa da um toque ai que faço questão de te ajudar...ou pra procurar um outro audi ou outro carro ai que tu queira investir...

ja te digo...se quer um carro e ta pensando na autonomia, um carro turbo e blindado nao seria a opção correta.

Tem que analisar bem, pq dificilmente vc vai receber o valor gasto para deixar seu carro em deixar tudo em ordem, a não ser que o valor pedido seja beeeem baixo mesmo nesse A3.

xandirs

Novato
gabrielm disse:
oi xandi...cara, nao te atira pelo preço. eu moro em sao leopoldo. qualquer coisa da um toque ai que faço questão de te ajudar...ou pra procurar um outro audi ou outro carro ai que tu queira investir...

ja te digo...se quer um carro e ta pensando na autonomia, um carro turbo e blindado nao seria a opção correta.

Opa... vlw a ajuda conterrâneo.. hehehe!!

Com certeza n vou pelo preço, problema é que este carro entraria por uma dívida e tal...

Mas vc acha q a autonomia dele seria qual em média?

Pelo - uns 8 km/l acha q n faria?

Obrigado!!

xandirs

Novato
JulioLock disse:
Cara sobre blindagem posso falar bem pq tenho um blindado. resumindo um pouco o assunto o unico defeito do blindado é a delaminaçao, se nao fosse isso o valor da blindagem em um carro nao ia cair nunca. Tem como reparar isso é caro, coisa de 300 a 700 reais dependendo de qual vidro. o vidro delaminado nao perde o poder balistico mas pode distorcer a visao. no A3 a blindagem nao pesa muito, coisa de 160 a 200Kg.
Acho que nao vale a pena comprar esse A3 que vc viu pelo fato de ele ter muitos vidros delaminados.

Bom, eu vi em um site o valor dos reparos, se fossem TODOS vidros sairia 3.250,00

E como estou pegando ele com margem BEM BOA e por DÍVIDA...
As vezes mais vale esse carro na mão q ver meu dinheiro voando.. hehehhee

xandirs

Novato
della disse:
Cara se é convencional, provavelmente é 150CV (T prata na traseira)...
Costuma fazer algo entre 6 e 8Km/l, dependendo de vários fatore, peso do pé, estado de conservação, manutenções em dia, etc... No caso da blindagem, não esqueça-se do "peso morto" que o carro carrrega, que tb deve influenciar no consumo.
O problema de carros usados blindados é que geralmente são mais baratos mesmo (principalmente aqui em SP), pois a blindagem já apresenta "sinais de idade" e o carro fica barulhento, com delaminações, acabamentos frouxos pela desmontagem que sofreram, etc... Fatores que dificultam e encerecem a manutenção. Carro blindado tem que procurar um cara que queira ou precise, mas geralmente eles compram blindados novos... Então, pessoalmente, não acho um bom investimento.

Seguro coletivo eu não uso e não faço muita idéia sobre isto, logo logo alguém te responde...

Vlw a força Della!! =D

Vou analisar bem msm antes da compra..

Pod deixar!! ;)

gabrielm

Novato
eu acho que nao faz 8km por litro nao....blindado, turbinado.....imagina o peso a mais no carro... o colega ai que tem o blindado...que media ta fazendo? se fizer 8 em porto alegre ta valendo...e se vai entrar por divida...dae sim, tu pode pegar ele e depois vender...nao tem como trocar os vidros, tirar isso?

assim, como o pessoal ta falando (em outro topico)...é mais dificil achar um 2 portas legal e inteiro...mas um 4 portas com teto é o que o pessoal mais procura...enfim...

eu andei num golf gti blindado (tava em canoas)....e era bem estranho, achei bem diferente o carro pra andar...o golf tinha tip tambem (nao no volante)...

pelo menos essa foi minha impressão. o carro era bem pesado mesmo...

xandirs

Novato
gabrielm disse:
eu acho que nao faz 8km por litro nao....blindado, turbinado.....imagina o peso a mais no carro... o colega ai que tem o blindado...que media ta fazendo? se fizer 8 em porto alegre ta valendo...e se vai entrar por divida...dae sim, tu pode pegar ele e depois vender...nao tem como trocar os vidros, tirar isso?

assim, como o pessoal ta falando (em outro topico)...é mais dificil achar um 2 portas legal e inteiro...mas um 4 portas com teto é o que o pessoal mais procura...enfim...

eu andei num golf gti blindado (tava em canoas)....e era bem estranho, achei bem diferente o carro pra andar...o golf tinha tip tambem (nao no volante)...

pelo menos essa foi minha impressão. o carro era bem pesado mesmo...

Eu andei com ele um pouco, sim, realmente se sente a diferença de um não-blindado..

O peso se não me engano é 150Kg (2 pessoas adultas).

Até posso retirar a blindagem, mas é um processo caro e exige toda uma burocracia (assim como para colocar)

E ele é PRETO, 02/02, 4 Portas, Teto + Couro, AT e TURBO

Infeliz o cara que resolveu blindar ele.. se não era uma mosquinha branca..
hehehehe

xandirs

Novato
gabrielm disse:
o que acham? tem que entrar por uns 20k esse a3 ai né! força o cara a entregar por isso, ou menos...rsssss
KkkkKkkkkKk..

Se eu te contar por qnt tá entrando vc ri então..

Fica na casa dos 15.000 ~ 18.500

xandirs

Novato
pliniodemarco disse:
Eu imaginei algo pouco a mais que 15 mil, pelo vontade sua de pegar e arrumar.
Certamente... não estou ficando louco ainda pra pegar para perder... hehehe

Só fiquei meio cabrero pelo câmbio auto do carro, mas qlqr coisa se ele funcionar
dou na troca por um revisado! =)

della

Membro
xandirs disse:
pliniodemarco disse:
Eu imaginei algo pouco a mais que 15 mil, pelo vontade sua de pegar e arrumar.
Certamente... não estou ficando louco ainda pra pegar para perder... hehehe

Só fiquei meio cabrero pelo câmbio auto do carro, mas qlqr coisa se ele funcionar
dou na troca por um revisado! =)

Por este valor, vai firme!
vc "recupera" seu dinheiro e anda de audera...
Este cambio não é um bixo de 7 cabeças, mas se estiver comprometido vc pode ter que gastar uns 3 a 5k...
Levando-se em consideração que é um 150 auto e blindado, chuto um consumo de 5 a 6,0 km/l com ar ligado (essencial pro blindado).

gabrielm

Novato
na troca nao pagam nada pelo a3. ainda mais em revenda...

manda vir por 15k e ja era...diz que tu foi ver e vai ter muito gasto com a blindagem e tal....força ai! qualquer coisa avisa ai que vamos la ver a bagaça!