[AJUDA] Adaptar Trava elétrica universal

yurimedau

Novato
Eu não acho porquisse um sistema diferenciado, com baixo ruido, automatizada e com todo o conforto oferecido pelas travas eletricas convencionais...
O problema é o alto custo do reparo...seria o mesmo caso se vc disse-se que seria uma porquise colocar um turbina num A3, devido ao alto custo da mesma.
Nunca ouvi relatos de alguem queixar de problemas refente as travas ( descarto bomba ) ou mangueiras.
Eu como instalador há 10 anos tenho problemas diarios em travas universais ou originais nos outros carros.
Pense nisso.
Abraçoss
 

chedid

Administrador
num penso... mexo com eletrônica há anos... tantos relatos de placa oxidada me indica que ela é de má qualidade (em regra pouco isolamento coisa de 1 dolar de econimia porca da fábrica), placas boas duram pelo menos 20 anos sem oxidação)... problema de quebrar as pás e coisa que é feita para durar pouco (plasticos com durabilidade normal de 7 a 8 anos). Sistema diferenciados devem durar mais (com plasticos de melhro qualidade e placas com mais isolamento)... pois se queBram, vc se ferra. vc sabe que tem travas e travas.... travas boas duram anos... e quando vc tem problema, vc arruma bem fácil... no mínimo a própria fábrica devia disponibilizar o kit reparo a um preço justo, MAS NUM FAZEM E VC SABE.... respeito sua opnião... mas quando vejo tanto carro tendo problema com algo, ao exemplo do pisca, não tenho como não dizer que É mal feito.... e que O melhor É mudar tudo...garanto a vc que pessoal que tá com este problema, nem se importa de ter um trava mais barulhenta... se por outrA "REMENDADA" vc pode logo ter dor de cabeça de novo, vc sabe disso se trabalha com instalação.... então , na minha opinião, é muito mais viável substituir o sistema todo, usando sistemas convencionais de boa qualidade.
 

magoo

Membro
Alem da gambiarra para fazer esta adaptacao dos VE e TR o veiculo perderia a funcao do alarme na chave e tb o comando do teto solar.
nunca passaria pela minha cabeça fazer uma coisa dessas com meu carro ate msm porque nao é uma coisa que estraga todo dia e pesquisando um pouco é possivel resolver o problema caso ele ocorra gastando menos do que vc gastaria para fazer as adaptacoes e tendo a vantagem de deixar o carro original e sem duvidas + valorizado .
 

chedid

Administrador
mas pode escrever que tem como manter a manter a função do controle do teto no original... pena que num tenho um assim para ver o que tem que ser feito.... desvalorizar? com o se bem feito alguém vai saber disso.... bom mas cada um tem uma opinião.... nem tenho carro com este sistema.... mas lembre-se aqui é discussão de como fazer isso e dar para fazer e não pura opinião de não fazer... aliás disvirtuou o tópico... pois o que menos se discutiu foi isso, como fazer e quais os problemas deste tipo de adaptação!
 
Já instalei travas em vários veículos, mas acho que vale a pena concertar o sistema do A3, sem comparação com as travas elétricas e pra não desvirtuar o tópico é difícil de instalar e tem que fazer gambiarra pra utilizar vidros elétricos, não sei se da pra continuar a utilizar o sistema da própria chave original se retirar a bomba toda.
 

chedid

Administrador
não seria retirar, mas acho que matar umas funções dela só.... o que eu faria. Dava uma geral na placa, ressoldava e lavava com alcool isopropílico. e ai desativava as funções da trava...
 

alexandresk

Novato
mas dai continua dependendo da placa.

sei la, sera que la fora nao tem essas centrais novas a preços razoaveis?

adaptação bem feita pode até ser solução mas não acho que é a melhor.
 

magoo

Membro
o problema eh que essas placas nao costumam estragar uma coisa ou outra, quando ela para de funcionar para tudo
se a placa parar de qq jeito o proprietario vai ter d comprar outra ou arrumar por causa do alarme e do teto solar
quando para somente as travas geralmente sao as pecas de grafite quebradas ou vasamento na tubulacao e nao a placa
e vc trocando as pecas de grafite vc mata o problema sem fazer adaptacoes por isso quem tiver pensando em adaptar travas universais pense bem
 

yurimedau

Novato
O que estraga a placa é a umidade que sobe da janelinah anti vácuo do carro, abaixo dela, e o que faz essa umidade subir nessa janelinha é o dono meter agua por baixo, acumulo de pó e terra.
As pás quebram devido a ficar exposta a beira da lata, a quecendo 30% a mais que as demais peças do interior.
Concordo que poderiam ser melhores, mais é inviável inutilizar o sistema e colocar as universais, até pq não conseguiria fazer os 2 estagios ( 1 puxão destrava e o outro abre a porta)
Obs: O audi foi projetado pra rodas nas cidades frias da europa
O audi foi projetado para os RICOS que não se importam no conserto das peças...infelismente nós pagamos caro nas peças, pois não somos os mesmos ricos que o compraram há 10 anos atras!
Abraçoss
 
yurimedau disse:
O que estraga a placa é a umidade que sobe da janelinah anti vácuo do carro, abaixo dela, e o que faz essa umidade subir nessa janelinha é o dono meter agua por baixo, acumulo de pó e terra.
As pás quebram devido a ficar exposta a beira da lata, a quecendo 30% a mais que as demais peças do interior.
Concordo que poderiam ser melhores, mais é inviável inutilizar o sistema e colocar as universais, até pq não conseguiria fazer os 2 estagios ( 1 puxão destrava e o outro abre a porta)
Obs: O audi foi projetado pra rodas nas cidades frias da europa
O audi foi projetado para os RICOS que não se importam no conserto das peças...infelismente nós pagamos caro nas peças, pois não somos os mesmos ricos que o compraram há 10 anos atras!
Abraçoss

Concordo com você, ele é projetado para rico, que fica com um carro no maximo 2 anos, então eles usam tudo que é de mais avançado e conforto, então para eles é melhor usar um sistema que não faça barulho e o cliente goste e dure 8 anos do que fazer um barulhento e durar 20 anos. E você não acha reparo justamente por isso também, porque quem vai procurar isso vai se as pessoas de classe media e baixa que nem agente, que nao vai fazer a minima diferença para eles nos achar ruim ou bom, sendo que nao vamos compar um Audi 0km
 
É feito pra pessoas nem tão ricas assim, ricos somos nós que pagamos por caros usados valores maiores que o resto do mundo paga em carros 0 Km e somos explorados de tudo quanto é lado com preços e impostos absurdos.
 

chedid

Administrador
A3 lá fora é carro de pobre uhauhauhauauh, só aqui que é carro de rico uhahuahua.
pessoal alguém tem o esquema elétrico deste sistema? quero dar uma estudada....
 

RafaPR

Consultor Técnico
marcoslama disse:
yurimedau disse:
O que estraga a placa é a umidade que sobe da janelinah anti vácuo do carro, abaixo dela, e o que faz essa umidade subir nessa janelinha é o dono meter agua por baixo, acumulo de pó e terra.
As pás quebram devido a ficar exposta a beira da lata, a quecendo 30% a mais que as demais peças do interior.
Concordo que poderiam ser melhores, mais é inviável inutilizar o sistema e colocar as universais, até pq não conseguiria fazer os 2 estagios ( 1 puxão destrava e o outro abre a porta)
Obs: O audi foi projetado pra rodas nas cidades frias da europa
O audi foi projetado para os RICOS que não se importam no conserto das peças...infelismente nós pagamos caro nas peças, pois não somos os mesmos ricos que o compraram há 10 anos atras!
Abraçoss

Concordo com você, ele é projetado para rico, que fica com um carro no maximo 2 anos, então eles usam tudo que é de mais avançado e conforto, então para eles é melhor usar um sistema que não faça barulho e o cliente goste e dure 8 anos do que fazer um barulhento e durar 20 anos. E você não acha reparo justamente por isso também, porque quem vai procurar isso vai se as pessoas de classe media e baixa que nem agente, que nao vai fazer a minima diferença para eles nos achar ruim ou bom, sendo que nao vamos compar um Audi 0km

Infelizmente eu acho que essa é a mais pura verdade.

Inclusive uma das coisas que me motivaram a desistir do meu Audi usado. É duro, a marca não tá nem aí pros usados, o perfil de consumidor deles é outro!
 

Leandr0_s

Novato
bom pessoal, para quem tiver esse mesmo problema, recomendo que dêm uma olhada no site http://machineworkshop.com.br/
o cara é fera ! Mandei minha central via Pac mesmo do Rio Grande do Sul até São Paulo.
O rapaz que fez contato comigo se chama "Jay" , atencioso, no mesmo dia que ele recebeu a peça efetuou o conserto.
Podem enviar para ele sem problemas, é de confiança !
Meu problema estava no anel do compressor. ele fez todos os testes ficou tudo certo e custou apenas R$ 280,00.
Recomendo a todos.
 

Gú _ Lima

Novato
Olá pessoal,

Gostaria de saber se tem como eu adaptar uma trava elétrica universal no meu audi 2P....
estou tentando eliminar a bomba vacuo que ja me deu muita dor de cabeça....
Os vidros eletricos ja instalei e funciona perfeitamente, agora só falta a trava eletrica e luz cortesia...

alguem sabe se é dificil?
alguem ja fez ou conhece?


No aguardo.
Valeu Galera.
Boa noite ....
 

Anexos

  • 5B96F119-C071-4665-8598-AD66071AB9E0.jpeg
    5B96F119-C071-4665-8598-AD66071AB9E0.jpeg
    169.1 KB · Visualizações: 12
Topo