Airbag

oi sou novo no forum, tenho um a3 1.8t tiptronic ,nao faz muito tempo que comprei . fui viajar e no retorno acendeu uma luz do airbag ,e nao apagou mais oque eu faço tem algum perigo de estourar, ja me falarao que pode ser um sensor em baixo do banco mais eu ja mexi e nao teu nada voces podem me ajuda .valeu e obrigado, tenho que aprender mexer nesse forum gostei muito . faloooo piazada sou de sao jose dos pinhais ,parana

iuribritto

Novato
Bem vindo man. Essa luz pode ser muita coisa. O ideal é passar pelo VagCom para certificar. Sei que vc ainda não sabe uq seria um vag, é um scaner que pode ser usado no computador e sai o relatorio de todos os erros ou outras coisas. Outra coisa, da uma passada no tópico apresentação e deixa lá um post se apresentando e vai na garagem e coloca umas fotos de seu carro pra gente admirar, não esquece de cobrir as placas. E mais uma para terminar, coloca a sua localidade no cadastro.

chedid

Administrador
caro amigo, eu me ferrei bastante com meu airbag... primeiro use um bom scaner... usa o vag versão acima da 7... no VW tem um módulo de airbag que ferra com versão antigas do VAG ou scaner genéricos de oficinas..... num sei se isso acontece com os A3.... qualquer coisa me madna uma mp que passo o cel e te explico tudo...

MaVeSi

Membro
Vou contar uma estorinha aqui: Meu pai tem um Xsara 1996 que acendeu a luz do AirBag no painel um pouco depois dele ter comprado. Ele procurou o antigo dono do carro pra falar sobre o problema e perguntar se ele sabia de alguma coisa.

O cara falou: "putz, esqueci de te avisar (e eu acreditei no esquecimento dele - KKK); os airbags desse carro já foram acionados antes e eu não consegui bolsas novas pra colocar nele. Daí pedi pro meu eletricista jumpear o sensor e fechar o carro sem as bolsas".

Resumo: o carro não tem as bolsas e a luz do painel fica acesa direto.