AIRBAG COM LUZ ACESSA E O SCAN MOSTRA QUE E BATERIA

CHIERICATTI

Novato
Boa noite a todos, Gostaria de parabenizar o fundador ou os fundadores pelo excelente site que se tem falando sobre os Audi's do mercado. Vou resumir rapidamente para que possam entender. A luz do meu aribag está acessa e fui a uma oficina para rastrear e detectou que o Airbag está em conflito com a bateria do carro. E gostaria de saber se alguém já passou por isso eu tive um problema semana passada que a caixa de fusível que fica acima da bateria esquentou tanto que chegou a chamuscar e derreter o plástico dessa caixa e com isso foi detectado que o alternador não estava carregando o suficiente a bateria e como o carro está com problema de baixa rotação vou fazer uma troca geral de bateria, velas e cabos , filtro isso seria possível? bateria influenciar no airbag? Pesquisei sobre isso mais não encontrei e espero que possam me ajudar. Atenciosamente, Thiago Chiericatti

djleob

Membro
Grandes oscilações de voltagem ocasionados por problemas no alternador podem afetar diversos componentes eletrônicos facilmente, e o módulo de controle do Air-Bag não é exceção.

Alan74

Membro
Mais pura verdade o que o amigo acima disse. Já vi casos de quando a bateria está ruim, de bloquear o Imobilizador do veículo, de gerar problemas com o gerenciamento do motor ( injeção), e etc. Portanto a bateria tem de estar com a tensão sempre certa.

CHIERICATTI

Novato
Djleob - Eu vou fazer a troca da bateria mais irei seguir o conselho do @[member='ReinaldoDiasA3'] que me sugeriu levar em uma auto elétrica e fazer todos os testes antes de trocar a bateria, Mais esse modulo aonde eu encontro ele? Obrigado pela atenção mais já ouviu falar de bateria influenciar no AIRBAG?

CHIERICATTI

Novato
rapaziada foi resolvido, se possível podem finalizar o tópico. Acabei de colocar uma bateria de 70Ap e a luz apagou e a luz do Abs também estava acessa. Fui até a expressa import aqui em BH e comprei a 100 pilas o chicote do lado direito que foi detectado pelo scan e essa maldita caixinha e vou trocar amanha. Assim que resolver eu posto aqui!